10.11.08

TENTAR O DIABO


Marcelo reclamou prisão para os "envolvidos" no caso BPN. Concordo. Só que esta novela pode nem sequer passar para um guião do "sicateiro" Moita Flores. Às tantas, ninguém trabalhou com Oliveira e Costa, ninguém o percebeu "a fundo", ninguém sabia quem ele era. A ele e aos outros que ao longo do tempo "consolidaram" os "negócios" do banco. Costuma ser assim. Na hora da verdade, nunca se conhece ninguém. Ora Costa tem ar de quem não aprecia ir ao fundo sozinho. Quando - e se - ele "puser a boca no trombone" é que vai ser divertido. Da tragédia, o regime já não se livra. Ao menos que nos possamos rir com ela.

17 comentários:

António P. disse...

Bom dia,
" Por boca no trombone " ??? O João esquece-se que entre pares há códigos de honra ?
Cumprimentos

Anónimo disse...

Este Costa-mais um-parece que já efectuou uma retirada estratégica e desconfio que ninguém quererá encontrá-lo para o "punir exemplarmente".Anda contudo por aí um varapau de Loureiro que é dificil de esconder e que se bem aplicado poderá servir para dar umas bordoadas nas Costas de quem mereça.

Anónimo disse...

Exactamente pelo que saíria do trombone se ele lhe puser a boca é que eu aposto que não irá acontecer nada.
E se todo este "caso" fosse parar a tribunal? Como vimos no caso de Fátima Felgueiras, seria apenas gastar tempo de investigação e de tribunal, ou seja de dinheiro dos contribuintes para no fim a Justiça ser nada.
É melhor assim, pelo menos sai-nos mais barato.
O BPN já é "nosso" e o povo é sereno! Se o povo não fosse sereno ... talvez viesse a acontecer alguma coisa!

Anónimo disse...

Prisao? Para que ??? Para se rirem como a fatinha?

Anónimo disse...

O unico que já foi "exemplarmente punido" foi o Cadilhe.Fez aquilo que neste regime é absolutamente proibido.Limpar uma instituição dos malfeitores que a arruinaram,repor a legalidade e ,horror dos horrores,chamar a policia.Quem actua assim leva,ai leva,leva!!!

Anónimo disse...

Oliveira e Costa tem o aspecto mafioso e também maçónico dos ministros e primeiro-ministros da Democracia Cristã italiana dos anos 60, 70 e 80, antes da Operação Mãos Limpas.
Para quando uma operação semelhante em Portugal?

Anónimo disse...

Nem os carros da polícia têm velocidade para apanhar gente desta. De resto já nacionalizaram os prejuízos do banco - é só mais uma ajudinha na dívida externa - e telenovelas nos tribunais já temos que cheguem. Isso de prisão é para quem se recusa a pagar o bilhete do metro!

Anónimo disse...

Marcelo a 'reclamar prisão para os envolvidos no caso BPN'.

Marcelo,mais um que, 'ainda', acredita que 'reclamar' terá algum efeito no mundo da justiça em que os portugueses 'navegam'.

Mais um que, como Vasco Pulido Valente ou Manuel Maria Carrilho, foi 'atacado' de 'crendice', doença que ataca os desprevenidos e que, mesmo usando a ironia para classificar a 'falta de lucidez', leve o autor a "ignorar" o comentário.

Estranho que "o que 'lhe' interessa é chamar a atenção para o estado de 'CRISE MORAL' em que nos encontramos" : todos temos 'telhados de vidro' e nunca acreditei na inocência total.

Anónimo disse...

o srº cadilhe é conhecido neste recanto por fazer óptimos negócios com o Estado, aproveitando-se do Estado e do estado das coisas, que ele ajuda a construir.

depois apresenta-se vestidinho de legalidade boa vontade dedo em riste apontando os 'maus' os 'podres' que, apesar da sua solitária destemida e desinteressada luta, acabam por ser mais fortes do que ele.

precisa urgentemente de um buraco, porque quem tem memória acaba por perder a paciência.

e não esperem nenhuma fanfarra comandada pelo trombone srº costa
'o silêncio é de ouro', a coisa mais pareciada por essa malta dos bancos, logo...

Anónimo disse...

Segundo leio hoje na imprensa, iremos ter administradores/accionistas do BPN que vão receber compensações.
'Compensações'?
Não é apenas o PSD que ali andou. Também ao PS não interessa esclarecer nada - não pode.
O Sítio está cada vez mais parecido com o do século XIX - "Os devoristas" (Vasco Pulido Valente)
Que fazer?
BM

Anónimo disse...

É um desfile de horrores. A cada escândalo ficamos convencidos que finalmente que o bom senso irá imperar para o futuro. Mas não: parece uma medonha competição para ver quem faz mais barbaridades e sai impune.

bA disse...

por estas e por outras é que há tanta gente a morrer de fome.é que "eles comem tudo, eles comem tudo e não deixam nada"

Anónimo disse...

A propósito de escândalos:ver nos blogues 31 da Armada e Atlântico os detalhes de como o Sr.João Pedroso com a cumplicidade de um tal de João Batista,Secretário-geral do Ministério da Educação e presumivelmente da D.Lurdes,se abarbatou com mais de 200000 euros.Tudo gente fina do ISCTE.

PJMODM disse...

Concordando na substância seria mais céptico quanto à nota final e mesmo quanto ao pressuposto, "Costa tem ar de quem não aprecia ir ao fundo sozinho".
Costa não aprecia ir ao fundo, simplesmente, e as estórias passadas dele, de Aveiro e em especial quando, imagine-se, foi secretário de Estado dos assuntos fiscais (altura em que o "sistema" como se costuma dizer, incluindo, o sistema de justiça, funcionou e permitiu-lhe uma reencarnação como ministro).

André Moura e Cunha disse...

Ó joão,
Não se esqueça do Alípio que, coitado, desconhecia tudo o que os seus comparsas Jardim e Pinhal andavam a fazer pelo Banco. Ele nem sabia o que era uma offshore ou empréstimos ao desbarato sem garantias quando veio do Totta...
Só quem o conhece...
Um abraço

David R. Oliveira disse...

Nao sei, não...
o que espero? pouco mais que ver Oliveira e Costa ser o "BIBI do BPN". Veremos!
David Oliveira

PJMODM disse...

acima queria dizer "reencarnação como banqueiro".