22.11.08

SOCIALISTAS NA SARJETA


Mitterrand, como é próprio do Príncipe, acabou com o PS francês. Jospin até pelo farsante Le Pen foi humilhado. Décadas antes, e num daqueles golpes de génio que distinguem os grandes homens dos gnomos, Mitterrand - que tinha entrado num congresso dos vários grupelhos socialistas que vegetavam à sombra da triste memória da IV República à frente de um deles - saiu de lá secretário-geral do PSF, disposto a servir-se da Constituição de De Gaulle em proveito da sua ambição. Aguentou uns anitos e, em 1981, chegou lá. O resto conhece-se. Agora o que resta do PSF balança entre duas senhoras, qual delas a mais horripilante. Ségolène (de plástico como outros congéneres de serviço) e a filha de Delors (com um semblante assustador) são a imagem miserável do socialismo francês desfeito às mãos desse inteligente "usurpador" de socialistas chamado Nicolas Sarkozy. Por muito que asneire, Ségolène e a outra são o melhor penhor para o presidente francês. É isso mesmo. Não é Hillary quem quer.

3 comentários:

Anónimo disse...

O farsante Le Pen, diz o João Gonçalves. De facto Le Pen nunca conseguiu verdadeiramente adquirir credibilidade, sendo no entanto o unico politico francês que nas ultimas decadas foi capaz de abordar temas da maxima importancia para o futuro da França, mas que são tabu para todos os restantes politicos.
Que outro politico francês teria tido a coragem de confrontar directamente Sarkozy, no parlamento europeu, da forma como o fez Le Pen no discurso que se pode ver neste video? Certamente nenhum.

PS- Atrevo-me a sugerir que seja dado destaque a este video neste blog, com um post do João Gonçalves alusivo ao mesmo. O discurso merece esse destaque...
http://www.youtube.com/watch?v=GP5yehUBFVM

Anónimo disse...

sarkozy deve chamar racaille a esta escumalha.
prefiro «quel bordel!»
se gostar de montmartre leia de
Dan Franck;bohèmes.les aventuriers de l'art moderne (1900-1930)
onde encontrará companheiros de Eric Satie

radical livre

VANGUARDISTA disse...

Concordo com o Sr. Alegre !
E, gostei do discurso de Le Pen!
Por cá, procura-se quem, com igual tenacidade, cumpra e faça cumprir Portugal.
http://nacionalismo-de-futuro.blogspot.com/