16.11.08

O REGIME NA SUA CIRCUNFERÊNCIA


Com a "desculpa" de que corre uma investigação criminal, o PS recusa a audição de Dias Loureiro no Parlamento. O senhor tinha-se "disponibilizado" para lá ir falar do BPN. A "desculpa" não pega. Nunca uma investigação criminal impediu que a AR analisasse politicamente a mesma matéria. Porque é disso que se trata. Dias Loureiro foi um agente político com relevância neste país. Ainda agora é conselheiro de Estado indicado pelo Presidente. Se exerce ou exerceu cargos no BPN e noutras entidades privadas, certamente que não o deve aos seus magníficos "dotes" de gestor. Que eu saiba, é licenciado em direito como eu e, até ter sido ministro, valia tanto como eu. O "currículo" político foi (e continua a ser) o trampolim para o resto. O "arco constitucional" parlamentar prolonga-se na sociedade dita civil e no Estado por entre múltiplas e silenciosas cumplicidades. Nesse sentido, é mais uma circunferência de acesso limitado do que um "arco". E bem fechada. A decisão do PS só contribui para a fechar ainda mais.

16 comentários:

VANGUARDISTA disse...

Este Dias Loureiro não era aquele advogado desconhecido de Coimbra que fez aquele celebre telefonema para o pai: Paizinho já sou ministro!
Mais uma boa escolha do homem da rodagem ao Citroen!

Unknown disse...

É o avisado princípio do "guarda-costas"...
Como toda a gente sabe,nunca alguém foi ao futuro...

Anónimo disse...

Tudo muito bem visto, meu caro João Gonçalves. O que me faz espécie é que depois desta, outras iguais a esta, múltiplas desta por assim dizer, você insista na acérrima defesa do PSD. Ó homem ! Você não vê, ou não quer vêr, que as tão apregoadas desigualdades (de rendimento, culpa, gamanço de auto-rádios, etc.,) são só nas classes subalternas ?! Porque a democracia funciona, meu. E a partir dum certo nível, status para os mais letrados, a igualdade já é um facto. E comem todos, e defendem-se todos, e são todos por um, ou vice versa

Anónimo disse...

Não convém ouvir ninguém fora do segredo de "justiça".
Isso traria ao domínio público os pormenores dos "negócios" da Cosa Nostra.

Vocês nunca apanharam nenhum tubarão em 34 anos de negócio.
Deixe-os lá esconder mais este "serviço" à pátria.

Anónimo disse...

É evidente, segundo a lógica do sistema, que tudo o que vier cá para fora tem que ser filtrado!

Anónimo disse...

O PS tem tanto a esconder no caso BPN como o PSD.Como se vê...La Cosa è Nostra e de mais ninguém.Se a "investigação" fôr muito longe,leva!O recado está dado.Ou será preciso pôr a cabeça do cavalo em cima da cama?

Anónimo disse...

O que eu quero saber é porque é que o preço das gasolinas não está precisamente ao preço que estava quando o petróleo nos mercados internacionais estava, meses há, no preço que está, preciosamente, hoje!!! Isto não é criminoso?? Há alguém que vá às fuças dos merdas que nos andam a roubar?!!! E o governo, a regulação, onde merda está essa gente para defender os interesses da rapaziada?? Que gentalha!

Planetas - Bruno disse...

Até porque se assim fosse, a AR não teria margem para investigar nada. Após a investigação criminal temos uma decisão, e sobre esta não deverá mesmo haver uma 2ª investigação.

Anónimo disse...

Curiosa a nossa AR e os nossos políticos:
1. Para reeeeediscutirem e reeeeeinvestigarem o caso Camarate, a AR quer sobrepôr-se à Justiça que, mal ou bem, já resolveu o assunto....

2. Para discutir um assunto actualíssimo, como é o caso BPNgate, o Ilustre Causídico Dias Loureiro dispõe-se a ir à AR para prestar esclarecimentos mas a AR responde, o assunto está em sede própria, na Justiça....

Tudo isto é tão estranho!!!!!! Or may be not!!!!!

Anónimo disse...

Dias Loureiro é um homem perigosíssimo!

MACXDREAM disse...

"Há alguém que vá às fuças dos merdas que nos andam a roubar?!!!"

-Este é o maior problema desta especie de país, toda a gente está farta desta sem vergonha dos governa(dos)ntes, mas ninguem toma a iniciativa de tentar mudar estas merdas.Estamos sempre a espera que apareça um D.Sebastião que tome a iniciativa.

Anónimo disse...

A Cosa e nostra e não do Cadilhe.

Para quem tivesse dúvidas agora deverá perdê-las.

O BPN foi nacionalizado , e nós pagamos, porque o Miguel Cadilhe não faz parte da "cosa" .

Havia que o afastar e a ordem é de SILENCIO para que o novo Presidente do BPN ,possa CREDEBILIZAR o Banco.............

Nós merecemos isto tudo e muito mais................

Teófilo M. disse...

E porque é que o Dias Loureiro havia de ir à AR dizer que não sabia de nada?

Faça uma conferência de imprensa e diga-o a toda a gente.

Desta, até concordo com o PS, pois qualquer dia, e por este caminho, todo o cão e gato que possa ver-se envolvido em qualquer embrulhada também teria o direito de ser ouvido pela AR para declarar a sua inocência?

Olhem que se assim fosse já haveria muitos a rumarem para a AR a reclamar os mesmos direitos.

Fernando Antolin disse...

Que me lembre,enquanto as investigações sobre Camarate decorriam/arrastavam/dormiam,ete,etc,a AR resolveu e bem promover Comissões Parlamentares de Inquérito,algumas em momentos próximos das prescrições processuais etc.Agora é que não pode/quer/não é oportuno?? Pois,há muita trampa para ir parar à ventoinha nisto do BPN...

Anónimo disse...

Do que temem os socialistas de merda para impedirem Dias Loureiro de ir ao Parlamento falar sobre o caso BPN?
Que ele ponha a boca no trombone e faça o que fizeram os jovens da Casa Pia que foram violentados?
Que o que disser descubra a careca de muito socialista de merda injustamente considerado impoluto?
O que é preciso é que esses nomes sejam publicitados para os atingidos devolverem a ambilidade a Dias Loureiro, pondo também a nú os seus pecadilhos.
Deixem-se de protecções nojentas.

Anónimo disse...

Perfeitamente de acordo com o Teófilo. Dias Loureiro, se está isento de culpa, fale ou escreva para a comunicação social. Não tenha medo. Receia perder tachos? Que os perca, mas seja um Homem.
De acordo com o Anónimo das 9.10. Mal qual tem sido a sua atitude e de muitos que pensam como você?
Continuam a comprar combustíveis na Galp, na BP e na Repsol? Então continuem e não protestem.
As administrações destas empresas até se devem rir dos vossos protestos.