4.11.08

PORREIROS, PÁ

Esta questão é muito mais importante do que esta. Estranho, aliás, que o prof. Campos e Cunha escreva que "a supervisão funcionou". Chega de pôr a mão debaixo do dr. Constâncio por muitas mãos que ele tenha posto debaixo do dr. Barroso e do senhor engenheiro por causa dos "défices independentes" apurados pelo Banco Central. Depois, o episódio BPN revela como o regime produziu mais "chicos-espertos" do que verdadeiros empreendedores. Um país de gajos porreiros, pá.

6 comentários:

Anónimo disse...

É, por demais, garantido que o sr. Constâncio não se demite : ele fica e, assim, faz jus ao nome.

Compreende-se que o 'dito' senhor é (muito) necessário para discursar, quando a economia está de rastos (como sempre) e 'alertar' para a contenção de salários ... dos outros.

Contudo, após tanto desprendimento, desleixo e incompetência no caso BPN e, sabendo nós que há uma 'turma' para substituir semelhante figura, extraída dum conto de Balzac, pergunta-se : não haverá alguém que demita esse (des)governador ?

Se a 'coisa' não corre bem, então, a culpa é do BdP e não das bafientas personagens que 'acinzentam' as instituições.

Assim vai Portugal !

Anónimo disse...

O BPN não é diferente dos restantes Bancos portugueses.Excluo os bancos estrangeiros estabelecidos em Portugal.Quem os conhece sabe que o nivel de vigarice ,de trafulhice,de práticas e alianças mafiosas é generalizado.A operação Furacão tem levantado várias pontas do véu e por isso os politicos, com cumplicidades no sistema judicial, têm tentado travá-la.Na sombra movem-se os habituais interesses cruzados e as sociedades secretas que esmagam a sociedade portuguesa.Um País cuja economia não crescerá durante pelo menos 10 anos transforma-se inevitávelmente num país de tráficos ilegais diversos,de origem interna ou na placa giratória de tráficos internacinais.São estes que geram a produção,circulação e acumulação de dinheiro.Este dinheiro sujo infecta tudo e em primeiro lugar o sistema financeiro e o sistema politico cuja simbiose promove aliàs.Cadilhe estava a limpar o BPN.Terá ido demasiado longe quando chamou o Ministério Público a semana passada?Ao contrário do afirmado a nacionalização não visará encobrir e travá-lo antes que as descobertas prossigam?E o que se passa no BCP?O rumor publico e publicado apontam para situações em tudo semelhantes.Também vai ser nacionalizado?E a actual Administração tem estado a limpar ou a tapar?E os restantes ?O que se passa dentro deles?Nomeadamente os que também têm "bancos" em Cabo-Verde?E para que servem os 4000 milhões que vão ser efectivamente injectados na Banca portuguesa?A sua falência é generalizada?Estaremos sentados em cima de um gigantesco buraco no qual se irá afundar a solvabilidade do Estado português?O governo ,mentindo como pode, caminha alegremente para a bancarrota?Tudo isto tem de ser esclarecido rápidamente.Há demasiado lodo no cais.A palavra do senhor Presidente da República é necessária e urgente,doa a quem doer.

Anónimo disse...

Campos e Cunha do alto da sua generosa reforma do BdeP não é ingrato e tem toda a razão.A supervisão não falhou.Percebe-se agora porque razão Constâncio ao que se diz ganha o dobro do Presidente da Reserva Federal Norte-Americana.É que Constâncio foi nomeado para o lugar não para supervisar mas para não supervisar coisa nenhuma.Fazer de ceguinho este tempo todo é duro.Tinha de ser bem recompensado!!

Anónimo disse...

Mas alguém ainda espera que se clarifique alguma coisa???????

Temos tudo o que merecemos e que fomos permitindo durante estes 30 anos.

Agora só com um golpe de Estado .

Será que ainda temos FORÇAS ARMADAS?

Anónimo disse...

O mau da fita, pelos vistos, é Cadilhe e não Constâncio.
Pelo menos é o que diz Molero, perdão, Pitta, esse novo baptista-bastos do socratismo.

Anónimo disse...

Mal saberia Cadilhe para o que estava guardado.
Depois de anos a denunciar a estupidez do gasto de 900 milhões com os dois subamarinos, havia de calhar-lhe agora o desvio de 700 do BPN.
E como parece ser entendido em economia, ainda conseguiu emitir um louvor ao governo. Bingo.
BM