17.11.08

POR AMOR DE DEUS

Há um senhor que é pai, o sr. Albino, que preside a uma coisa chamada "associação nacional de pais" (de filhos que "andam à escola", presumo), cuja língua de pau é muito semelhante à da ministra Lurdes Rodrigues. A ministra, em vez de estar sossegada e entretida com as estatísticas, enfia-se cada vez mais num absurdo universo semântico de que só ela possui a chave decifradora. Fala da sua avaliação como um mecânico de automóveis fala de um motor. De uma forma que só ele e o motor conhecem. Há quem chame a isto "autoridade reformadora" ou, em alternativa risível, "luta reformista". Por amor de Deus.

20 comentários:

joshua disse...

Todos os regimes com tendência para o dedo tiranetóide têm o seu cortejo em corte de bajuladores que empenharam na loja de penhores mais próxima a própria independência e integridade.

Desvitalizado e medíocre, Vital Moreira é uma espécie de Conde Andeiro condenado à derrota e ao fracasso da sua causa derrotadadíssima. Já ninguém lhe passa o menor cartão a não ser ele mesmo a si mesmo, confrangedora solidão.

Anónimo disse...

Já os meus miúdo andavam aterrorizados em Agosto, com a campanha do "regresso às aulas", quando eu comecei a ficar aflito também. Com o regresso às aulas aparece o Sr. Albino pelo menos duas ou três vezes na televisão. Queixa-se de tudo e todos menos do Ministério da Educação. O financiamento generoso do ME para esta associação tem que ser pago.. nem que seja em palermices. Outra coisa não será de esperar já que o homem não tem bagagem para mais e está bem domesticado.

Tino disse...

Pobre FDUC que tais lentes tem...

Anónimo disse...

O regime chegou a isto: está a viver de cromos e da caixa de ressonância da comunicação onde tem maioria confortável.

Anónimo disse...

dizem que a associação do pai recebe dinheiro do ministério.
por isso desempenha o papel de jerico da ministra

radical livre

Anónimo disse...

sÃO CROMOS SÃO! Este senhor albino recebe directamente do orçamento do gabinete da senhora ministra lulu, à volta de 30 mil Euros duas ou 3 vezes ao ano. Vejam o diário da república.

este senhor é um assessor da ministra.

Anónimo disse...

Há um excesso de legislação quem me preocupa deveras. Deveras. Agora inventaram cursos para aqueles que querem adoptar uma criança. Onde fica a liberdade e o crescimento pessoal? Um pai adoptivo é um andróide regulado pela esperteza social do Estado? Isto está a passar dos limites. Vão-se f****! A República degenerou em neurose. Não há ninguém que perceba que vivemos cada vez mais num fascismo burocrático, onde é aconselhável que pensemos todos da mesma maneira? Se assim é prefiro dar um tiro nos cornos. Eu não nasci para esta merda; para ter que gramar "a possibilidade do outro". Fui bem educado, mas estou farto deste bicho informe e fascista que estamos a criar. Um Estado medíocre que governa tudo e todos... A Europa sempre teve tendências ocultas fascistas: sob a capa da igualdade, estamos a perder o que nos distingue. Quando não são os padres (e as suas balelas horríveis), são os engenheiros do progresso... Não há sorte nenhuma em ter nascido pagão e honesto.

Anónimo disse...

'xacá ir ao google e pesquisar...

ups! afinal é melhor estar quietinho que a coisa escalda... vai lá, vai.

Anónimo disse...

O sr. Albino mais parece um sacristão do poder socialista. Há poucos dias, era vê-lo na televisão, atrás de Sócrates, numa visita a uma escola. Não sei se foi naquela onde decorreu uma cena de entrega do Magalhães aos putos do 1º ciclo e que era apenas para a fotografia. Como querem que se acredite nesta gente que mente com a cumplicidade da maior parte da comunicação social? O sr. Albino é a imagem do engano que todos os dias o Governo impinge a este pobre país. Ele também contribui para esse engano, que só o convence a ele e, obviamente, agrada a uma ministra que, cada vez que fala, mais se enterra nas suas contradições. E temos de aturar tudo isto!

Anónimo disse...

O Xô Albino é um pai vergonhoso ou a vergonha dos pais?Em vez da Federação devia reciclar-se no Causa Nostra dirigindo a campanha pós-magalhães "Lurdinhas,por favor,não andes às arrecuas".

Anónimo disse...

Este sr. Albino já nem procura disfarçar. É mais uma pequena peça da engrenagem socratiana no ramo/Ministério da Educação. Infelizmente uma peça de muito fraca qualidade.

Anónimo disse...

Eu gostava de saber que idade têm os filhos daquele Sr. Albino... É que aos anos que ele é presidente da Confederação das Associações de Pais, que me pergunto se ele vai fazendo filhos para se manter no cargo? Se os moços dele têm algum problema de saúde e não crescem e vão ficando na escola para o paizinho se manter no cargo? Ou se são "burros"(*) e mesmo crescendo, continuam na escola?
(*) Agora já não se diz "burros". Têm necessidades educativas especiais!
O Cínico

Anónimo disse...

Ao ouvir esse sr. parece que os partidos já chegaram até às associações cívicas, que deviam ser apartidárias. Mais do que representante dos pais esse sr. parece um secretário de Estado do ME.
Com este discurso, quantos pais acha este sr. que representa?Estamos "feitos". É caso para dizer: "Ó sr. Albino, veja se tem tino"!
Quanto à "luta reformista" do dr. Vital Moreira, ela centra-se na perda ou não de votos pelo PS com esta "questão". Desse ponto de vista, ele coloca bem o problema e talves tenha razão no que defende. Mas esse não é para mim O problema e por isso acho que o dr. Vital Moreira está a gastar o seu tempo com um problema que não é do País, mostrando estar mais preocupado com o "tacho" de alguns seus amigos do que com os problemas sérios que o País tem que ultrapassar.
É portanto um problema particular que evidentemente deve interessar apenas ao dr. e aos seus amigos.

Anónimo disse...

Este Sr. Albino é um dos vultos (...) do PS em ascensão no Ministério da Educação, tal, aliás, como a famosa Margarida Moreira da DREN. É vê-los cada vez mais frequentemente por detrás do Sr. Sócrates e da D. Lurdes a dizer que sim com os olhos e a cabeça quando as televisões mostram os chefes a falar...E, de resto, que esperar mais de uma organização, a Confap, que desde que este senhor se tornou o chefe, se transformou despudoradamente, não num parceiro na busca de soluções, mas num mero comparsa de apoio à política educativa do governo?... Afinal também é esse mesmo governo que subsidia e suporta financeiramente, e de mãos largas, essa tal Confap...

Luísa A. disse...

O problema deste Governo é querer fazer reformas com ideias superficiais.

José A. Vaz disse...

esse albino (espécie de 3º secretário de estado e que como pretenso e duvidoso "pai dos pais" é uma nódoa) podia pegar na amiga e nos outros dois e ir para as profundezas do inferno. duvido que o próprio diabo os aturasse. chiça!!!

Anónimo disse...

Oh Albino, toma disto: http://www.petitiononline.com/minedupt/petition.html

E DIVULGUEM sff

Anónimo disse...

A vidinha está difícil...é preciso esgaravatar à cata de um lugar ao sol e os jobs for boys um dia acabam...fiz-me entender?...Ele já entendeu há muito tempo...

Anónimo disse...

Alguém é capaz de investigar a sério este Albino e a sua Confederação?É que "isto" tem todo o odor de caso de policia à boa tradição socialista.Ou só depois do reviralho chegar tal irá ser possivel?

Anónimo disse...

Defeito potuguês. Todos protestam contra o Albino mas ninguém propõe uma acção eficaz para impedir que possa ser ouvido. Já não há apitos, gaitas, bombos, buzinas, sirenes?