24.11.08

OPINIÃO INSUSPEITA DE "CAVAQUISMO" E DE "IDIOTISMO"

«BPN: Cavaco Silva contra "tentativas de associar" o seu nome ao banco». Fez bem. Já lhe basta o incómodo de ver seus antigos colaboradores e amigos envolvidos na comprometedora história. Os titulares de cargos políticos, a começar pelo Presidente da República, também têm o direito de defender o seu bom nome e reputação contra as acções de "smearing" que muita imprensa pratica. Ao contrário do que pretende uma visão absolutista da liberdade de imprensa, os políticos não perdem o direito à honra só pelo facto de o serem.»

Nota de leitura: A tendência de quem escreve nos jornais, fala nas televisões, perpetra em blogues ou de quem é serventuário de partidos e de corporações, é para colocar a correr a lebre que melhor serve a respectiva narrativa. Insistir neste tema, sobretudo nos termos em que a insistência é realizada, é, por exemplo, seguir a "narrativa" do evangelista Louçã que passa a vida a exigir cabeças exibidas em bandejas regimentais. E mantenho. Pendant que ça dure, Sócrates inexiste politicamente. Basta estar minimamente atento aos sinais dos "socráticos-sempre-de-serviço". Muitos até são do PSD.

6 comentários:

Anónimo disse...

cavaco é excepção porque não é profissional da politica como MFL.
quando vejo os outros recordo sempre um pormenor do jardim das delicias de Bosch conhecido por
"o imperador devora o povo sentado no seu trono"
os RATOS famintos partem do pressuposto "isto é tudo nosso"

radical livre

Anónimo disse...

“Os políticos não perdem o direito à honra…”
O Cavaco, esse não, não perde o direito à honra. Mas também não é preciso armar em virgem ofendida e querer meter todos os políticos nesse saco da honra. Um saco que é demasiado pequeno para tanto político que por aí anda…

Anónimo disse...

Os boys de plaqué são como os falsos Rolex de ouro comprados nas ruas de Bangkok.Enferrujam rápidamente.Depois das declarações de Marta e Camilo Lourenço de que está à espera o conselheiro Loureiro para se demitir?Que o Sr. Sócrates lhe dê autorização para tal?Ou ainda é melhor mantê-lo por lá mais algum tempo para alimentar a campanha anti-Cavaco da matilha Sócretina habitual infiltrada em tudo o que é Comunicação Social?

Anónimo disse...

O socrático de serviço no PSD tem nome: Passos Coelho. Parece a prima do Solnado que tinha a mania de que devia dar opinião sobre todas as coisas. Passos Coelho diz as maiores banalidades com o apoio do DN, seu órgão oficial. O guru Miguel Relvas, inspirado em marqueteiros brasileiros de favela, faz parte da colecção de figuras inúteis que enchameiam o PSD.

Anónimo disse...

Agenda da central socialista: as gafes de MFL, é preciso voltar ao ataque. Distribuição de papéis: na RTP, Flor Pedroso começa com perguntas a Marcelo; na SIC, os Fedorentos afinam pelo mesmo diapasão; hoje, mesmo menú volta com José alberto carvalho e António Vitorino. Assim funciona a central, com total obediência dos seus executores

Anónimo disse...

O mesmo que o épico dizia de alguns portugueses, aplica-se inteiramente a alguns social-democratas. A vaidade, a ambição, o desejo de poder e riqueza a isso obrigam.
Embora "hominhos" não deixam de ser seres humanos, com as habituais insuficiências e vícios.