13.11.08

MANUELA E AS FALHAS

A dra. Manuela foi a Fátima pregar aos militantes. Queixou-se de si, isto é, do facto de "não passar" a "mensagem" do partido e de "falhas" nessa comunicação. Também as atribui aos jornalistas que não acompanham a "agenda" do PSD. Apesar da "anestesia comunicacional" e da cumplicidade sem vergonha com que o sector, público e privado, tutelado (literalmente) pelo dr. Santos Silva "conta" a vida pública portuguesa, a dra. Manuela sabe que, para lá dos encómios pornográficos de Vasco Graça Moura, a "produção" política do PSD é frágil. Um país de medrosos tende a refugiar-se atrás do que está quando as dificuldades crescem. Os "resultados" de Sócrates nos estudos de opinião só evidenciam isso e não propriamente uma qualquer genialidade particular da criatura. A propaganda e a referida complacência fazem o resto. Manuela, no lado oposto, limita-se a ajudar, não porque queira, mas porque não é capaz de mais do que aquilo. Até Constâncio trocou o "economês" pela política para preservar o seu bunker. O PSD já tem muito pouco tempo para pensar nisto.

8 comentários:

Anónimo disse...

O que ontem ouvi da D. Manuela foi igualzinho, ipsis verbis, ao que já lhe tinha sido ouvido ene vezes nos últimos tempos. Com um ar seco e zangado a fazer lembrar Saramago. E, como se diz no post, num registo puramente economês.

Tino disse...

O Campeonato da Dr. Manuela vai até ao Natal, quando Cristo, em forma de bebé regressar à terra

Depois começa a ser hora para o Prof. Marcelo entrar em acção

Anónimo disse...

João. A "mensagem" não "passa" pela simples e elementar razão de que não há mensagem. Veja-me o PSD tal como ele é: um ajuntamento de notáveis que se têm em grande conta, e se julga gente, por oposição a um ajuntamento (a malta do Meneses, do Ribau e do Pedrito) que se julga com direito a molhar a sopa, só porque "andam no terreno". Entre os dois, e julgando-se com um pé em cada lado, está o Passos Coelho, que não é carne nem peixe. Agora esprema tudo e veja o que sai: nada. Doutrina, nem um pingo. Ideias zero. Economics, frases vagas, imprecisões, generalidades e afins. Futuro, mais ideias vagas, chavões e trampas pelo estilo. É isto que eles pensam que o paizeco vai trocar por Sócrates ? Tenham Juízo.

Anónimo disse...

A Msg não passa, porque gostamos de andar enganados.
Quem tiver o desplante de dizer «não há dinheiro para nada», cai mal na simpatia da plebe (baixa, média ou alta).
Para agradar, nada como prometer o paraíso.
Há quatro anos, era a promessa de baixa de impostos ou do não aumento dos mesmos. Viu-se.
Quem fala verdade, não ganha eleições. De há muito comungo desta afirmação de Joaquim Aguiar.
BM

Anónimo disse...

p/Tino 11.28 AM

Meu caro Tino. O mínimo que se pode dizer do PSD, com ou sem Marcelo, é que já não vai a tempo. Ouça, o bordel está sem carcanhol, acagaçado com o futuro, crise, desemprego, endividamento, falência, falcatruas, etc., e isso põe as bancadas cheias de nervoso miudinho. Num ambiente assim, nem mesmo a lábia do Marcelo convencerá o tanso que é melhor largar o pássaro que tem na mão para ir atrás dos dois que vão a voar. Sobretudo se os passarocos em questão forem os que se tem visto na montra dos diversos PSDs. Ó homem, o tanso também não é assim tão tanso.

Anónimo disse...

Pois é, fazer passar a mensagem não é o forte da Senhora.
Ver também:
A Dona Manuela sabe, mas não diz

Anónimo disse...

Mas então a TV do Estado não concedeu 4 segundos à senhora? O que é que qeria mais? Igualdade?
Isso é que era bom! O bunker está tomado!

Anónimo disse...

Manuela tem as falhas que se apontam, de um modo geral, à oposição. E uma dessas falhas é que parece que não existe oposição em Portugal. E não existe porque a comunicação social só tem olhos e ouvidos para o Magalhães Sócrates, para os Pinhos/Linos, para os Laurentinos e, ainda, para todos os vitalinos que lhes tecem loas. Resta pois pouco espaço para a oposição nos telejornais e jornais.
Agora que MFL denunciou essa vergonhosa manipulação, o Canal do Governo (SIC), comandado pela dupla socialista Costa/Teixeira, deu-se por ofendido e tentou responder-lhe com a arrogância que caracteriza os comprometidos com todas as manipulações. Para demonstrar que não se submete a pressões de MFL, entrou pela via da garotice. É fácil ser "independente" contra quem se está sempre a prejudicar. Gostava de ver se a SIC seria capaz de ter o mesmo assomo de "independência" para com Sócrates. É preciso dar a resposta?