26.11.08

O EVANGELISTA DE OCASIÃO

Sá Fernandes, o antigo "Zé-é-que-sabe", "passou-se" para o PS. Se houvesse dúvidas acerca da transumância, a patética entrevista que concede na parte traseira do DN ao João Pedro Henriques acaba com as dúvidas. É um misto de cretinice política com oportunismo. Como é que um tipo que é vereador numa câmara que se caracteriza pela inacção pode afirmar que "este PS tem sido muito bom para Lisboa"? Ou que "este mandato tem sido extraordinário em termos de concretização de promessas"? Bem feito para aqueles que, com credulidade, acreditaram em mais um pequeno evangelista de ocasião.

13 comentários:

Aladdin Sane disse...

Ou bastaria ter lido o artigo que assinou no público de ontem. Não é que eu o tenha lido por inteiro, pois no final dos primeiros parágrafos aquilo soou-me demasiado... "Mário-Soares-like": "Eu, eu, eu, sou Deus e não se fala mais nisso".

Como escreveu o Álvaro de Campos, "adeus, ó Esteves!"

VANGUARDISTA disse...

Ele não mentiu, nós é que não percebemos a sua mensagem eleitoral de "O Zé-é-que-sabe" , é que ele queria dizer... governar-se, reenquadrar-se, promover-se, reagrupar-se, transformar-se e tudo para subir, mais e mais alto no poderzinho.
Ora há muito deste Zézinho nos "Don Josés" que mandam e estão instalados no poder desde o 25 A.
É a choldra no seu melhor!
O maninho que é aquele advogado que está em todas é casado com a jornalista Pinto Coelho, filha da Mª Filomena Mónica, neta do Prof. Pinto Coelho que foi Ministro de Salazar e é prima do Pinto Coelho do PNR.
Portugal, pós 25 A, é pequeno e mais parece um pneu ( está inchado, por mais que nele se ande, anda-se sempre às voltas e vai-se parar ao mesmo sítio e, tem um grande buraco no meio) e esta burguesizeca que nele , por ora, impera é igual!

Unknown disse...

O Vitalino já veio preparar as hostes para a nova aquisição de inverno. o Zé, perdão Vereador José Sá Fernandes, deu mesmo um jeitão ao PS e a Costa. E, para que o Zé não ficasse tristonho e desanimado por ser renegado pelos seus antigos amigos, Costa apressou-se a reforçar os poderes deste efémero D. Quixote. "José represents the change the city desesperatly needs" relatava a ALjazeera sobre este herói alfacinha que travou durante anos um estóico combate contra a corrupção e os interesses obscuros, como por exemplo o agora unanimemente aclamado túnel do marquês. É o mesmo homem integro e puro, o qual só inadvertidamente causou milhões de euros de prejuízos ao erário publico, que pretende criar uma marca de vinhos e azeites de Lisboa e comercializar as amêijoas e as corvinas que se pescam no Tejo "para aumentar as receitas da Câmara de Lisboa". À espera de saber se o bivalve tem qualidade para dinamizar a sua venda, o vereador converteu-se definitivamente à visão "estruturante" do PS para Lisboa.

Mas o Zé é um pormenor com tanto de útil como de hilariante na estratégia dos "três tempos" da "válvula de escape do PS" e presidente da CML nos tempo livres, António Costa. "Este mandato tem sido extraordinário em termos de concretização de promessas"? Vejamos: primeiro o "tempo de urgência", com medidas para o saneamento financeiro e por cobro às trapalhadas urbanísticas. É bem sabido que a saúde financeira da Câmara está cada vez melhor, e as "trapalhadas" acabaram. Agora, só projectos exemplares como a NOVALCANTARA/Liscont. Segundo, "um tempo de grandes pequenas coisas", para por a cidade a funcionar. As inundações catastróficas sempre que chove 1/2 hora seguida, os jardins públicos ao completo abandono ou apoderados por mendigos, meliantes ou empresas privadas, o caos do trânsito, os prédios abandonados que desabam ou que entram em "auto-combustão", o ruído insuportável seja de dia e de noite, as crateras nas ruas, os estaleiros de obra permanentes, a insegurança crescente nas ruas, o carjaking que já acontece aos amigos, o património em estado comatoso, são tudo sinais, sem dúvida, da nova qualidade de funcionamento da cidade. Finalmente, só depois de 2009 é que surgirão, claro, os projectos estruturantes.

"Lisboa não precisa de mais franco-atiradores nem de românticos bem intencionados", dizia alguém na campanha de 2007 em apoio a Costa. Pois não, nem de mais uma casta de incompetentes e oportunistas para se apoderarem do que ainda sobra do património da cidade e tornar a vida dos Lisboetas ainda mais insuportável.

tolilo disse...

amen!

caozito disse...

O "Zé" é um bom (?) exemplo de carácter de homens sem h e que, infelizmente, 'povoam' este país, inundado de escrupulosos como ele.

O "Zé" bateu na porta certa : o PS é uma espécie de albergue, de asilo para almas à procura de 'chuchar' nas 'tetas' do chuchialismo residente.

Anónimo disse...

Ao Zé deram-lhe agora,o Costa,o pelouro do lixo.Sábia decisão.O Zé vai poder passar a tratar de si próprio.

Anónimo disse...

também este zézinho vai de "ad-vento em popa".
este tipo de gente emproada recebe a designação de meia-nau, porque só tem "proa"

radical livre

Anónimo disse...

É a natureza de uns e de outros. Não há nada a fazer.

Uns, em qualquer situação e sobre qualquer assunto, julgam-se os iluminados donos da Verdade; os outros estão sempre dispostos a seguir cegamente quem lhes proporcione a ilusão de puder transformar o mundo numa espécie de "Musica no Coração" em que todos (imaginar até ao fim do parágrafo a adequada banda sonora, s.f.f), jovens, saudáveis e vigorosos vão, ao nascer do Sol, de braço dado, empunhando foiçes, martelos, pás e picaretas, cantando alegres cantigas de exaltação às qualidades do Povo Trabalhador, a caminho dos campos para (alegremente) trabalharem duramente, até ao pôr do Sol...

Nada me daria mais prazer do que proporcionar a estes últimos o mundo por que tanto anseiam (se eu pudesse...!). Pagava-lhes com todo o gosto a viagem para a revolução cultural de Mao, afinal a imitação mais aproximada desse "paraíso ideal" que a Humanidade conseguiu produzir até hoje.

Aos primeiros pagaria de bom grado a mesma viagem para que (imaginar até ao fim do parágrafo a adequada banda sonora, s.f.f), rodeados pelos primeiros, pudessem cumprir o seu destino e realizar, enfim, a sua capacidade, aprefeiçoando o modelo.

Anónimo disse...

Por falar em evangelistas, recomendada a leitura desta verdadeira relíquia arqueológico-jornalística no Avante. Um Mimo. Hoje sinto-me Checo.

http://www.avante.pt/noticia.asp?id=12239&area=18&edicao=1673

Nuno Castelo-Branco disse...

E eu, que vivo aqui para os lados "das leitarias" da Duque de Loulé, fiquei pior que estragado com o embargo do túnel do Marquês. Dá-me um jeitão e até me parece bem que o Zé-que-sabe devia pagar uma indemnização aos lisboetas por nos ter iinfernizado a vida durante dois anos. Só não percebo é como um GRANDE homem como o Ribeiro Telles, não lhe puxa agora as orelhas por causa do talude de contentores à beira Tejo. Que coisa!

Anónimo disse...

O PS é só um grande corruptor.O Zé ao fim de vários meses a se esfregar "naquilo" onde acabou?No LIXO!

João Gante disse...

Mea culpa por ter confiado nele. Apesar de tudo, achei a sua acção no caso Bragaparques, digna.
O imbróglio do túnel do Marquês consta que não seria o mesmo - i.e. sofreu alterações significativas que muito alteraram a sua segurança, para melhor - não fosse a intervenção do Zé.
Dito isto, desde que ele se juntou ao PS (camarário, se quiserem ser picuinhas), tem pintado um quadro de tristeza e subjugação no melhor estilo realista.
No mínimo, não é o mesmo. Na verdade, não é nada. O Prós & Contras sobre os contentores deve-lhe a si o momento tragicómico.

Anónimo disse...

Este é mais um passarão à espreita de um bom tacho num conselho nde administração.