27.11.08

LELLO, UM IAGO DE PROVÍNCIA

«Se num primeiro momento houve quem visse no BPN uma espécie de Casa Pia do PSD, há agora quem, através dos Dias Loureiros de serviço, pretenda traçar o epitáfio do cavaquismo, colando o actual Presidente da República a uma "história de polícia" que, em última análise, traria à luz do dia o reverso do seu sucesso como primeiro-ministro. Esta subtil tese esconde, no entanto, objectivos bastante mais comezinhos, ocultando essencialmente a necessidade de fragilizar a única figura de Estado que goza de algum prestígio. Não por acaso, ainda esta semana, o dr. Lello, esse maître à penser do primeiro-ministro, se sentiu obrigado a negar a participação do PS na campanha de rumores e de insinuações que foi criada à volta do prof. Cavaco Silva. E por que haveria o PS de estar envolvido numa campanha destas? Para disfarçar a incompetência do seu governador do Banco de Portugal, que se considera alvo de um "linchamento público" só porque não foi capaz de exercer as suas funções? Para desviar as atenções dos péssimos resultados da sua política? Para que não se saiba que o fabuloso Teixeira dos Santos foi considerado o pior ministro das Finanças da Europa pelo Financial Times? Para silenciar a crise na Educação e os protestos dos professores? Ou, voltando ao princípio, para fragilizar uma das poucas vozes deste país que o Governo não consegue controlar? Se a resposta não fosse óbvia, o dr. Lello não se teria sentido obrigado a desmenti-la. Há desmentidos que se desmentem a si próprios.»

Constança Cunha e Sá, Público

11 comentários:

Anónimo disse...

Plenamente de acordo.
Só quem andar na Lua ou não tiver a mínima noção do que é o socialismo de merda é capaz de pensar o contrário.

Anónimo disse...

Só se esqueceu de um pormenor: aquela coisa dos Açores... estão a topar não estão? Querem apostar que depois desta campanha soez o PS vai voltar a carga com o estatuto dos Açores?

Teófilo M. disse...

Será que a culpa do que aconteceu no BPN também será do PS?

Será que a Constança não desconfia que o perdão não existe para VC depois da história do 'défice previsto' há uns anos atrás?

Será que os péssimos resultados políticos, são piores que os anteriores resultados políticos?

Será que o fabuloso Teixeira dos Santos é pior do que a fabulosa Manuela Ferreira Leite?

Será que a crise na Educação começou há apenas três anos?

Será que o Dias Loureiro é santo?

joshua disse...

O Lello, o multifuncional Lello, é do mais horrível que há, um elefante dos poderes ocultos, um viciado na boca reles e no rumor reles, um dedicado servil espantalho ao serviço do poder Chupante Xuxialista. Não tem nem nunca teve um pingo de isenção e de consciência. No resto, é um pau mandado a quem tudo tem corrido pelo melhor dos mundos possíveis.

É por ele por todos os que são como ele que a política nacional chegou à merda a que chegou.

Anónimo disse...

Com tanta cooperação estratégica Cavaco pôs-se a jeito.Agora como qualquer vulgar português está a fazer a experiência do que é levar do PS e do Sócrates.Espero que aprenda a lição e acabe com a cumplicidade de Mer...

Anónimo disse...

Tretas João. Para o bem e para o mal o Cavaquismo foi um engano e um desastre e gerou espécimes que usavam a função (o fisco, quero eu dizer, lembrando uma queixa de P. Portas no Independente, para perseguir as claques adversárias. Se não me falha a memória era o géniozinho do BPN). Que os socialistas sejam mauzinhos, perfeitamente de acordo. Que tenham armários cheios de esqueletos, também de acordo. Mas se os outros - o PSD - são no mínimo iguais senão piores, apesar de tudo, tiveram a tela em branco e não souberam pintar, diga-me, qual a razão para tanta ânsia de mudança ? Saltar da frigideira para caír no lume ?

Anónimo disse...

o polvo socialista devora os contribuintes através da nomenclatura e do grande sábio teixeira.
o pr foi sempre o politico mais temido pelo ps que fará o possível para o liquidar não importa como.
é um jogo perigoso.tenta raciocinar para o lado para esconder os problemas.
venha outra república

radical livre

Anónimo disse...

Muito lúcido. CCS, uma comentadora que se expressa sem medo, o que vai sendo raro.

Unknown disse...

O que está em causa é a tentativa de esconder o fracasso total das políticas "reformistas" do Eng. Sócrates, o qual conseguiu o feito de fazer o país a retroceder à década de 80, segundo revelou o INE hoje, na confiança dos empresários no clima económico e a confiança dos consumidores. O povo português encontra-se no cauda da Europa nas expectativas e nos indicadores de satisfação com a sua vida, e nem mesmo a maioria dos povos dos novos estados da adesão apresentam um estado tão depressivo.

Sendo esta a herança de Sócrates e do seu governo à entrada do último ano de legislatura, é normal que os socialistas queiram matar três coelhos de um só tiro: primeiro conspurcam a única referência política positiva dos portugueses pós do 25 abril - o "odioso" cavaquismo, normalizando tudo pela mesma bitola de mediocridade que caracterizou a última década de governação; num segundo momento condicionam a imagem e poder do PR, a única voz credível e não controlada que lhes poderá fazer frente nos próximos tempos, fazendo crer que a "cooperação estratégica" continua sem mácula; por último, desviam a atenção pública do que é realmente relevante: estamos metidos num grande sarilho e entregues a um bando de políticos propagandistas e autoritários, cuja incompetência agora até já é reconhecida lá fora (a não ser que o PM considere que o Financial Times não é um jornal credível).

Anónimo disse...

Se quando Cavaco chegou a Primeiro ministro o país estava numa grande crise económica e social,varrido por greves gerais,fruto dos desastrosos governos Soaristas ou semi-Soaristas,porque razão O grande incompetente Guterres andou seis anos a derreter dinheiro do Estado Português?
Quem criou a riqueza que o governo socialista desbaratou,a ponto de não ter dinheiro para pagar salários a militares e às OGMA?
Porque razão no fim dos governos Cavaco Portugal estava emparelhado com a Irlanda?
Isto são as verdades que a tropa fandanga do socialismo da treta não gosta que se diga.
Para agradar a esta espécie de mentecaptos é preciso mentir desalmadamente.

Não passam de aldrabões oportunistas de alta estirpe.
Quando os governos eram PSD,o PS garantia a pés juntos aos portugueses que os PR's não deveriam ser da mesma área política dos governos,isso seria perigoso para a democracia.
Quando dos governos PS elegeram Sampaio alegaram que seria muito benéfico para o país que o Presidente tivesse uma visão concertada das políticas.
Aquele partido está podre desde a raíz.
Todos eles são cóios de oportunistas,mas o PS reuniu o lodo da política nacional.

Anónimo disse...

O melhor que se conhece de Lello (com dois l)é que é um contador de anedotas. É nessa qualidade que ele chega aos lugares que tem tido. Por exemplo, gostava que o presidente da minha junta de freguesia se chamasse Lello (com dois l, claro), que o presidente do clube do meu bairro se chamasse Lello, que o meu gestor de conta no BPN (já não sei se o banco ainda existe)se chamasse Lello.