20.11.08

TUDO OU O SEU NADA

«De entre as centenas de envolvidos [na "Operação Furacão], Oliveira e Costa foi o único a ser detido. Não é coincidência que só tenha sido detido depois de cair em desgraça.» João Miranda, no Blasfémias. E se Oliveira e Costa lhe apetece falar e, por assim dizer, acabou por se "entregar"? Como é habito no regime (e no regime da justiça, em particular), daqui pode vir tudo ou o seu nada.

11 comentários:

Anónimo disse...

Faz-me lembrar o Vale e Azevedo. Depois de sair do Benfica, foi só azares.

Anónimo disse...

Não acham muito estranho que o Oliveira e Costa tenha sido detido em cima da reunião do Conselho de Ministros Extraordinário? Percebeu-se que esta coincidência estranha visava desviar as atenções do recuo do Governo no processo de avaliação dos professores. Lá estava o paladino governamental Ricardo Costa a abrir o telejornal da SIC com o tema. Ontem, com a já famosa ironia da Ferreira Leite, o PS desviou as atenções dos péssimos resultados da economia. O BPN está agora a ser servido às fatias e os nomes que aparecem são ligadas ao PSD. Muito bem. Mas, quando o PS recusa as audições no Parlamento do pessoal do BPN, será por que é muito amigo do PSD ou porque anda também gente do PS lá metida?

Anónimo disse...

depois de atirado o boi da piranha... a manada ja' pode passar em seguranca

Anónimo disse...

Confesso que tenho uma admiração profunda por Oliveira e Costa e o seu dinamismo e integridade.

Anónimo disse...

interessante

Anónimo disse...

ate prova em contrario o homem esta inocente.O tempo o dira e ainda vao ter de o indeminizar.

Anónimo disse...

Saberemos algum dia porventura se o Estado foi lesado?
Não creio. Os verdadeiros patrões do Oliveira e Costa nunca o permitirão!

Haverão partidos políticos envolvidos nas falcatruas,para financiamentos ilegais?
Ninguém vai saber e tenho sinceras dúvidas de que os portugueses queiram saber.

Isto outrora já foi uma grande nação.

Karocha disse...

Interessante é ter sido preso depois da reunião de Haia...

Anónimo disse...

Bem, temos que ver o lado positivo.

Se isto se passasse num daqueles países onde as pessoas vivem com as mais altas taxas de qualidade de vida, o pessoal já sabia, com algum grau de certeza, que o assunto iria ser razoavelmente esclarecido e que quem tivesse culpas efectivas "no cartório" iria pagar um preço razoavel por isso. Uma chata monotonia!

Mas estamos em Portugal! O pessoal não sabe o que irá acontecer amanhã, que desenvolvimentos acontecerão, que actores irão aparecer! Será que o detective, enquanto de joelhos e cara junto ao chão procura pistas nas alcatifas dos "corredores do puder", vai ser mais uma vez "comido por detrás"? Será que ele se irá aperceber disso, ou apenas ficará com uma ligeira desconfiança?
Será que Justo irá enfim livrar-se da influência nefasta de Libertina e enfim consumar seu amor com Alva Justina?
Será que no fim, todos amigos e com as pazes feitas, não se irá chegar à conclusão de que tudo não passou de rumores e mal entendidos?

Estamos condenados a alegremente não perder nenhum episódio da nova novela portuguesa "A Banca d' Alguns".

P.S. - espero que ao menos no fim disto tudo o Estado não acabe por ter que pagar uma indemnização ao sr. Oliveira e Costa

Anónimo disse...

Em furacões só acredito naqueles que são proporcionados pela natureza. Porque tudo aquilo em que entra o bicho homem, principalmente se for político, acaba sempre em merda.

Anónimo disse...

O caso BPN, e a prisão de Oliveira e Costa, faz - me lembrar o caso Moderna, prenderam o Julio Gonçalves para distrair o povo, porque os verdadeiros corruptos, vºao continuar por aí como dizia o Santana Lopes, e se não tivermos que pagar uma boa indmenizaçãos os portugueses ainda vão com sorte.