9.11.08

O QUE NEM MAOMÉ DISSE DO TOUCINHO

Alfredo Barroso "opina" sobre a ministra "independente" do governo do camarada Sócrates. Nem os remoques finais a Ferreira Leite o "salvam" de ser uma voz socialista independente a seguir no ano eleitoral que aí vem. Estará encontrado, mesmo com um décimo do talento, o M. M. Carrilho do PS de 2009? E o tio? O que é que o grande tio - tão cúmplice do "socratismo" como silencioso sobre a educação quando tem "opinião" sobre tudo - pensará disto?

7 comentários:

Unknown disse...

Este estranho personagem foi uma criação de outro tiranete que paira sobre as áreas da Educação chamado Mariano Gago. Lurdinhas foi sua subordinada num observatório qualquer, onde já manipulava estatística em favor de governos socialistas. Gago achou que tinha estofo para voos mais altos e promoveu-a a Ministra.

Mas Gago, incomensuravelmente mais astuto e inteligente que a sua discípula, tem um instinto de sobrevivência que o faz desaparecer do mapa quando as coisa começam a incendiar-se para o seu lado, que Lurdinhas não tem. Senão atente-se ao que foi o seu comportamento quando as universidades recusaram aquilo que Gago apelidou como a reforma do século do ensino superior, o novo modelo de governância das universidades. O modelo fundacional foi liminarmente rejeitado por reitores, docentes e as escolas como um todo, começando pela sua própria universidade. Gago, rapidamente percebeu que não tinha poder de fogo político para uma tal resposta do inimigo e limitou-se a desaparecer em combate. Há meses que não ouvimos falar deste ministro ou de qualquer coisa relacionada com o Ministério que tutela.

Lurdinhas não tem nem o calo político, nem a intuição dos eleitos. O seu comportamento não é diferente daquele discricionário funcionário no atendimento na repartição pública. Só que tem mais poder que o mangas-de-alpaca. Trata-se de uma mulher que visivelmente está mal com a vida e que, com a faca e o queijo nas mãos, usa a arrogância e prepotência para se convencer a si mesma de que é forte e determinada, porque já não convence mais ninguém. Vai cair com estrondo, e espero que leve mais alguém atrás.

Anónimo disse...

Mário Soares já há muito que faz críticas a Sócrates, não tão brutas como devia. Talvez por ter sido por ele apoiado para a Presidência da República. Imagino que se sentirá algo em dívida e depois terá um certo respeito institucional pelo partido que fundou. Apesar de tudo não tem andado tão calado como se sugere aqui. Os remoques existem. A ver se não evoluem...Depois da manif, a boa crise ainda suportará Sócrates?

Anónimo disse...

Mal iria um país democrático se manifestações corporativo/sindicais de sectores isolados começassem a "governar" em vez do governo legitimamente eleito. Se não gostam, esperem por 2009 e votem como quiserem. É assim que se funciona em democracia!

Anónimo disse...

AB tem que alterar a mira para quem está a puxar os cordelinhos à Lourdinhas - o que não será fácil porque esses espectáculos têm cenário negro e manipulador escondido. Mas AB sabe, sabemos todos, que não é o boneco que anima o show.

Anónimo disse...

Sócrates já está naquele estado de que quem não é por mim, está contra mim. A violência com que ataca tudo e todos faz temer o pior. Ai daquele que dele discorda, porque é tratado com brutalidade, para aprender. A Lurdinhas tornou-se uma seguidora do estilo mal criado de Sócrates e mostrou, nestes dois dias, a sua verdadeira face. Até o sobrinho Alfredo Barroso, que nunca foi para cortesias, tem vergonha desta gente socialista que manda neste pobre país. Após a arrogânica da dupla Sócrates/Lurdinhas, não tenho dúvidas de que a luta dos professores será imparável. A sua humilhação pública irá custar muito caro a quem se julga dono de todo o poder.

Anónimo disse...

O dr. Alfredo Barroso está é a "tirar a água do capote socialista". Claro, só para os aspectos negativos!
É interessante a preocupação que o referido demonstra para com o país: a incompetência e o ódio chispado da ministra prejudicam o país? Isso não interessa ... mas pode "tramar o PS"!
Já no assunto das casinhas da CML o primo tinha revelado um igual sentimento patriótico e igual sentido de estado.
Questão de genética?
Também reparei nos elogios que o dr. que "põe em primeiro o País" faz a Manuela Ferreira Leite.

Anónimo disse...

As palavras de Alfredo Barroso não surpreendem.
O senhor não consegue fazer uma crítica ao governo sem de imediato espancar o PSD,neste caso F.Leite.
Preocupa-o apenas o joguinho partidário.
Um mau exemplo para quem se tem por intelectual.Não tem independência nem lucidez.
O povo precisa de quem o ajude na análise,este é mais um que puxa a brasa à sua sardinha.