5.11.08

BOM DIA E BOA SORTE


Hoje é suposto o mundo ter acordado mais "porreiro". Até o José Pacheco Pereira o revela depois de uma noite de aparente insónia partilhada entre conversas de chacha com os seus amiguinhos da Quadratura e um batalhão de papagaios na América. Isto é, a realidade - que, por exemplo, nas lotas do peixe começou a meio da madrugada e nas bolsas europeias com elas a cair - continua o seu implacável caminho, indemne à "esperança" e a mais um "homem novo". Desde que o homem deixou de ser um macaco, tem sido sempre assim. Dito isto, bom dia e boa sorte.

4 comentários:

Anónimo disse...

Porque inquieto, reactualizo a questão. Quem dormia em Portugal por alturas da festa de Obama, é má pessoa?

Anónimo disse...

A esquerda moderna, cosmopolita, iluminada tem esta tendência para ciclicamente inventar estes "Messias".
Eu, no fundo, sou igual a eles na esperança: talvez seja este o último "homem-deus-iluminado". Assim talvez passe a haver mais conteúdo, mais razão e menos "fé / emoção", na discussão política.
(Ai se Strauss-Kahn apoiasse Mcain!!)

Anónimo disse...

Grande vitoria de Obama. Os Estados Unidos, deram novamente uma lição ao mundo, so nos Estados Unidos é que podia vencer um Presidente negro, impensavel à uns anos atras, mas aconteceu! A população mundial ja percebeu, que a politica tem que virar à esquerda. O que esta a acontecer ao nível mundial no mercado, deve-se à politica capitalista que foi imposta nos ultimos anos. E é novamente com a politica de esquerda que se vai salvar a sociedade da miseria. A introdução de dinheiro de estado nos bancos é uma politica de esquerda, mas uma politca que salva os países e as pessoas da banca rota!
Por isso vejo com bons olhos a entrada de Obama para Presidente dos Estados Unidos, assim como vejo com bons olhos a continuidade de Jose Socrates em Portugal.
Pena Jose Socrates não ter chegado ao governo, quando chegou por exemplo o Srº Cavaco Silva.
Abrir shoppings e Continentes não chega.

Anónimo disse...

Obama conseguiu arrecadar cinco vezes mais fundos do que o seu adversário. Não creio que tivessem vindo de instituições de caridade, mas de investidores buscando influências e apostando na esquerda de lá. Se fosse tão receptiva como a de cá se tem mostrado, a América do Obama corria o risco de ser ultrapassada pelas republiquetas sul-americanas como o Portugal de Sócrates está a sê-lo pelos restantes parceiros comunitários. Obama terá que ser bem melhor no leme que o nosso timoneiro. E quem compara a democracia americana com esta coisa de cá precisa de ir a Cuba tratar dos olhinhos...