3.3.08

«PROTEGER E SERVIR»



Rui Pereira é um lamentável ministro da administração interna. O senhor general Leonel de Carvalho, "coordenador" nacional de segurança, não é melhor. E Alberto Costa, da justiça, felizmente ainda não apareceu. Agendaram entretanto umas "reuniões" especiais e místicas como se não fosse elementar atribuição das polícias "proteger e servir". Vão, dizem eles sem se rir, "delinear estratégias". Entretanto, a RTP teve o cuidado de mostrar os polícias, em Setúbal, a exercer a "proximidade", no que se saldou por uns reles minutos de mera propaganda, não fossemos nós pensar que a polícia só serve para "acompanhar" as claques da bola. O problema é que, cada vez que um agente vem à televisão falar em "policiamento de proximidade", alguém continua a puxar impunemente da pistola.

14 comentários:

Anónimo disse...

E donde veio Rui Pereira?
Pois é,estão a perceber como funciona a coisa (em italiano La Cosa)?

Pulha Garcia disse...

A minha dúvida é como é que ainda há quem neste País aceite ser polícia, receber pouquíssimo, acatar ordens de políticos profissionais (e, não por acaso, distantes da vida prática ) e de vez em quando entrar na Cova da Moura para provocar a morte e tudo isto em nome de um "bem público" relativamente ao qual a maioria da população Portuguesa pretere a favor de 4 horas e meia diárias de péssima televisão. Sic Gloria Transit Mundi.

lusitânea disse...

Este ministro é tão preocupado com a segurança próxima e afastada que até foi para S.Tomé ver se dali não nos viria um perigo qualquer...
E depois os "ingratos" ainda dizem mal dele.E do seu patrão o Sócrates...

Anónimo disse...

E entretanto Jorge Coelho vai ser consultor da Mota-Engil. Ah, sucialistas do catano!

Anónimo disse...

"Quem se meter com a Mota-Engil leva"
Filósofo J.Coelho

Nuno Castelo-Branco disse...

Mas há policias suficientes (mais de 250) para controlar um jogo de bola. Se aqueles meninos se querem matar por duas dúzias de patetas que se divertem, tudo bem, é lá com eles. Não venham é com desculpas esfarrapadas, justificando o injustificável. Quanto ao arsenal que anda por aí, parece-me absolutamente ridícula, esta nova ideia brilhante de liberalização do porte de arma. Existem para cima de 400.000 espingardas (legais)"em boas mãos", manejadas por dignos protectores da natureza, que não podem ver cão ou gato sem premir o gatilho. Andam a ver filmes TVI/SIC a mais, com todos aqueles episódios de fuzilamentos de vizinhos, assaltos a bancos ou pogroms ao bairro periférico. Afinal, somando-se ao exército, GNR e PSP, teremos ainda um exército secreto? É a americanização no seu melhor. Não seria mais proveitoso, restringir o porte de arma, penalizar fortemente os portadores ilegais e traficantes? Tudo isto vai acabar mal, muito mal? Quantos Buíças ou Dentes d'Ouro andarão a flanar despreocupadamente pelos centros comerciais? É que por vezes, essa gente acorda com maus fígados!

Anónimo disse...

Se...os agentes das PSP (e PJ?), deixarem de ser enxovalhados nos tribunais por alguns juízes;
Se, diàriamente os agentes passarem a ter briefings decentes sobre os programas de acividades diárias nas suas zonas de intervenção - acção de comando;
Se, em vez de quase desaparecerem ao sol posto, para suas casas, forem para a rua a essa hora;
Se, umas centenas de agentes da PSP da grande Lisboa, em vez de aboletados à sua custa em pardieiros em bairros pouco recomendáveis, pudessem dispôr de quartos decentes e baratos num dos muitos quartéis da tropa em Lisboa, semi desertos;
Se....

JB

Anónimo disse...

Mas há também um fenómeno novo e que é que há uma fila de cidadãos, engrossando, que já perceberam que em "democracia" é perfeitamente exequível subverter o sistema representativo. Não se pode enganar toda a gente durante todo o tempo ...

Anónimo disse...

O país está 'quase' a receber o baptismo de "far west" da europa.

Os 'quase' xerifes ainda não se aperceberam (ou não querem saber !) que os pistoleiros MATAM por motivos menores ou insignificantes.

É URGENTE defender a vida aos "contribuintes" para que os "homens da segurança" assegurem os tão merecidos (?) vencimentos, salários, ordenados, ou lá o que eles recebem !

O extermínio da classe "pagante", põe em perigo a democracia, da qual vive a excelente classe política.

Anónimo disse...

Há dias, um pobre pequeno comerciante, que após sofrer dois assaltos, instalou um sistema de vigilância foi multado por tê-lo feito sem a "necessária" licença. O desgraçado desconhecia que, neste país, é grave vigiar os ladrões.

Anónimo disse...

É por isso,caro Excrente,que os democratas de todo o arco político,inclusive o BE,estão empenhados em defender os imigrantes.
Passaram inclusive os lusitanos para segundo plano nas suas agendas proletárias.

Como se pode ver não estão mínimamente apoquentados com a perspectiva de ficarem em cheque as benesses de que vêm disfrutando...

Mesmo que os novos contribuintes façam deste país o cú da europa civilizada,que depositem os seus dejectos sobre mais de oito séculos de História,nada mudará a determinação destes metazoários.

Sublinhe-se o papel miserável da comunicação social.
Vangloriam-se com as grandes realizações do Fisco ao rapinar os últimos tostões aos miseráveis que,apesar de tudo,trabalham para viver.
Calam o sofrimento do povo.
Praticam a censura e a manipulação.

A sociedade civil terá que se organizar para barrar esta Onorata Società.

Anónimo disse...

Parece que vou seguir o conselho do NCB e comprar um Panzer. O problema será pagar 3 lugares de estacionamento à EMEL
Pedro Matias
Lisboa

Anónimo disse...

Hoje, 4 de Março, segurança do «Colombo» esfaqueado, morreu.
Pas grave ...

Anónimo disse...

Conforme o Ministério da Cachaporra e Bordoada isso é apenas estatística.

Está nos 5% de crimes violentos,por isso não é preocupante.

Ainda para mais trata-se de um pequeno contribuinte.

Fazia parte daquele grupo proscrito pelo nosso governo,que são os que trabalham para sobreviver.

Don't worry,be happy...