25.3.08

GENTE DESTA

Esta miserável "conversa" do "número dois" de Maria de Lurdes Rodrigues revela a tremenda ilusão em que a criatura vive. "Psicólogos e mediadores de conflitos" para tratar de meros casos de polícia? "Territórios Educativos de Intervenção Prioritária" são os novos (velhíssimos) "laboratórios" para os referidos "psicólogos e mediadores de conflitos" testarem as suas "competências" enquanto a escola arde? Vale a pena gastar mais cuspo com gente desta?

14 comentários:

josé ricardo disse...

escrevemos, ao mesmo tempo, sobre o mesmo,

um abraço,
j ricardo
www.rescivitas.blogspot.com

Anónimo disse...

O Lemos para Tikrit,a Lurdes para o ISCTEzistão e o Só-cretino para a Zona Rosa.Acompanhados do batalhão nacional de "psicólogos" e "mediadores" de conflitos.

Anónimo disse...

Salvo raríssimas excepções, a maioria dos psicólogos que pelas escolas "circulam" limitam-se a fazer relatórios de análise de perfil psicilógico que normalmente são cópia de outro que já tínhamos lido anteriormente.

O discurso é o habitual, encontram desculpas para todo tipo de asneiras que eles possam cometer.

Infelizmente nem um placebo chegam a ser.

O problema passa por responsabilizar toda a comunidade escolar, e aqui não esqueçamos as assitentes sociais, pagamento de multas por incumprimento dos infratores, sanções reais e efectivas para todos aqueles que de facto falhem.

Isso dá trabalho, é preciso um investimento sério, nomeadamente em escolas mais pequenas de forma a que os laços existentes entre os seus membros sejam mais fortes; mais funcionários administrativos, mais uma equipa para o executivo, mais auxiliares de acção educativa, mais um terreno e respectiva construção, espaços onde realmente todos possamos ter condições para nós (alunos e professores) trabalharmos com dignidade.

Há muito trabalho a fazer ao nível da família. Não me refiro com todas obviamente, há pais que podem ser um elemento importante na construção da de uma Escola melhor. Mas não são os da CONFAP seguarmente. O que move essa gente é outra história.

Seria um custo

Anónimo disse...

Os parasitas só abandonam o corpo após a paragem do coração...
Enquanto vier dinheiro da UE a baderna vai continuar.

Anónimo disse...

o lemos ondulado vai ser confrontado com a ida da energúmena ao tribunal de menores. ele, a ministra, os sociólogos, psicólogos e prof de ginástica também a deviam acompanhar por serem irresponsáveis na sua menoridade mental.
vão todos barda merda

lusitânea disse...

O Sr PGR que continue assim que vai bem.Quanto ao sec est das novas oportunidades o melhor é dedicar-se a apanhar tabaco lá na sua zona de origem...

Anónimo disse...

Será possível confiar-se em alguém que escreve: "territórios educativos de intervenção prioritária"?
Esta é uma linguagem muito típica dos serviços ligados à educação. Quando é que esses responsáveis deixam de falar e escrever como comentadores desportivos com pretensões literárias?
Xico

Unknown disse...

Passados uns meros trinta e quatro anos sobre o alegre suícidio da paróquia , um dos efeitos colaterais está à vista : a "governação" entregue a bípedes deste calibre , sub-produtos de máfias partidárias ,ignorantes papagueadores de "doutrinas" importadas ,cuja pseudo-validade de há muito prescreveu.

Nuno Castelo-Branco disse...

Esta "estória" dos Territórios Educativos de Intervenção Prioritária, remete-nos para um filme, velho de 20 anos, que se chamava N.Y. 1999, ou qualquer coisa do género. Manhattan transformara-se numa colossal prisão murada à volta de toda a ilha e era habitada por meninos que nos recordam certas cenas vistas há dias na Tv. E com a mania dos condomínios que a neo-burguesia agora inventou, estamos no caminho certo.

Anónimo disse...

Claro, os «técnicos» é que vão resolver a (de)missão educativa dos pais em suas casas, ou a dos professores nas Escolas depois de nelas despejarem toda a sorte de aleijadinhos e de aleijados, que é como quem diz os tais "territórios educativos de intervenção prioritária". Já chega de mitos e fantasias.
Os técnicos, a panaceia do «Ministério Mamute» !

Anónimo disse...

Concordo com todos....Sou democrata do 25 do quatro...

fado alexandrino. disse...

Nuno Castelo-Branco disse...

Escape From New York bem vista a semelhança.
Não tarda nada é mesmo real.

MagudeMagude disse...

Vale a pena gastar mais cuspo com gente desta? (sic)
Não! Penso que não!

Anónimo disse...

Esses tal de psicólogos não devem viver no mesmo planeta, sempre queria ver um encontro com crianças dessas às duas da manhã na rua. Com umas caipirinhas e cervejas, são capazes do pior. Quanto à ideia de Manhattan murada, não dá certo. No Rio temos zonas inteiras assim e entram na mesma.
Itamar Figueiredo