4.3.08

QUESTÕES DE CONFIANÇA

Alberto Costa, que até hoje nos tinha poupado às suas doutas opiniões, veio a terreiro manifestar a sua "confiança" na PJ e prometer mais legislação sobre a "organização da investigação criminal". À violência urbana e suburbana, difusa e atomista, o governo "atira" com mais papel e com a língua de pau da "confiança". Alguém confia nisto?

2 comentários:

Anónimo disse...

Mas como é que alguém, neste país, pode defender o cidadão sendo o Estado o 'carrasco' que, constantemente e nas mais diversas formas, violenta o povo ?

Faz sete anos que a ponte de Entre-os-Rios não suportou o peso da incúria dos agentes do Estado e acabou por cair.

A queda da ponte 'levaria' à queda de um ministro que, indignado na ocasião, "obrigou" o povo a acreditar que a justiça, além de célere, seria aplicada a todos os negligentes e as famílias das vítimas justamente compensadas.

Após sete longos anos ... a culpa vai morrer "cholteira" !

Não havendo culpa objectiva, que a alguém se possa atribuir, será, então, o ESTADO A ASSUMIR A RESPONSABILIDADE DO DESASTRE, aliviando o penoso luto daquela gente com um contributo, mesmo que simbólico.

Não há palavras que possam ilustrar a tragédia tratada de um modo tão vil, tão soez.

Que país é este que tão maltrata o seu povo ?

Será que foi castigo maior nascer aqui ?

Nuno Castelo-Branco disse...

O Excrente veio desta forma muito directa, recordar um caso já esquecido. E isto, no momento em que o sr. Coelho, então ministro - no caso dele, diria "menistro" - das Obras Públicas, acaba de ser mobilizado para um prometedor sector. E ainda dizem que a geringonça não funciona?!