31.3.08

O PEIXE-ESPADA PRETO E AS ÁGUAS PROFUNDAS


O que maça profundamente aqueles que não gostam de Alberto João Jardim, não é tanto o seu estilo truculento e directo como a circunstância de, ao contrário deles e dos "amigos" políticos deles, nunca lhe terem ganho uma eleição. Se repararem bem no que Jaime Gama disse no Funchal, verão que o presidente da AR proferiu um elogio institucional óbvio que separou - afirmou-o - das suas próprias convicções. Algum cristão-novo socialista, uma espécie muito "sensível", muito ignorante e demasiado superficial, tem dúvidas acerca de Jaime Gama?

7 comentários:

Anónimo disse...

Ahh, então e aquele deliciosíssimo episódio do Bokassa ?

Fernando Vasconcelos disse...

Estilo truculento ? Peço-lhe desculpa com o devido respeito mas o Dr. Alberto João Jardim não é truculento. É pura e simplesmente mal educado. Pode-se lhe admirar a franqueza. Admiro. Não deixo de lamentar a sua óbvia falta de educação. E não me venham dizer que tem de ser assim porque não tem. Em democracia combatem-se as IDEIAS não as pessoas. Quem combate as pessoas meus srs. são os regimes totalitários e especialmente aqueles regimes totalitários do leste da Europa de que tanto gostam :-) . Esses é que à falta de argumentos de ideias se viravam para a critica pessoal. E isso mais uma vez lamento o Dr. Alberto João Jardim também faz. E tenho pena porque nem sequer necessitaria.

Nuno Castelo-Branco disse...

Na Alemanha - e não propriamente na Madeira -, havia uma espécie de JA Jardim, que dava pelo nome de Franz Joseph Strauss. Era muitíssimo mais truculento que o seu homólogo funchalense e nada nem ninguém o impediu, de ter vencido todas as eleições regionais no maior Estado da RFA, a Baviera. O problema, João Gonçalves, é exactamente aquele que o Rui Ramos bem evidenciou na sua obra sobre o D. Carlos. O João Franco caiu, não porque fosse mau primeiro ministro, mas porque impedia a jagunçagem habitual de continuar a depredar o país. O J.A: Jardim beneficiou de fundos, etc. Mas FEZ! FEZ! Estes continentais beneficiaram muito mais e... é o que vemos (Cavacos incluídos). Para a maioria dos políticos, o cheiro a sangue é insuportável e esse sangue é o inacessível tacho. Nesse caso, o madeirense...

FNV disse...

Eh eh eh ..ninguém ganha eleições ao Bokassa.
Agora mais a sério: depois espante-se quando os políticos se lamentam da falta de credibilidade e outras tretas do género.

Anónimo disse...

o gajo do piesse madeira é um pobre de espirito. abaixo de suburbano. lixo

Anónimo disse...

Eu, do jaime Gama, nunca tive dúvidas.

rb disse...

Só não entendo é qual a razão para tanta incomodidade em relação aos alegados "tiques de autoritarismo" e até há quem fale de "fascismo", meu Deus!, em relação a governação de Sócrates e depois tanta condescendência em relação ao ditador da Madeira. Lá não se controla a imprensa, não se compra o eleitorada, não se tomam medidadas eleitoralistas, nada disso, isso é só no contnente. Dois pesos e duas medidas?