4.3.08

SENTIDO DAS PROPORÇÕES


Para "responder" aos professores e a outros que andam pelas ruas e, sobretudo, pelas ruas da amargura, o PS vai organizar um comício nacional onde comemorará três anos disto. No fundo, não deixa de haver método nesta loucura. O PS e o governo perderam o "controlo" das coisas apesar de terem criado um "mundo" especialmente "controlado" pela fantasia e pela propaganda. Sócrates vive na estratosfera e não aprecia que o obriguem a descer à realidade. Todavia, ao ceder à rua, ocupando ele e a sua nomenclatura amestrada outra rua, demonstra que terminou o famoso registo da "firmeza" que tanto impressionou muito oportunista de "direita". O recurso às bandeirinhas coloca-o ao mesmo nível de um Louçã, de um Portas, de um Jerónimo ou de um Menezes. Isto é, em perda de sentido das proporções, se é que alguma vez teve algum.

5 comentários:

Anónimo disse...

As manobras político-partidárias vão preenchendo os tempos livres,entre novelas e futebol.

Mas...algo me diz que esta Opera Buffa vai deixar marca no mundo perfeito do Pinóquio socialista.

aviador disse...

Então o Sócrates não estava ao nivél de Louçã, Jerónimo e menezes.

Que surpresa!

Ah, estas convenìências...

Tino disse...

Quanto um Governo, qualquer que ele seja, sente necessidade de organizar uma manifestação nacional contra uma singela manifestação de professores,e de apoio a si próprio, já não estamos no domínio da propaganda, mas da mais infamante loucura

Nuno Castelo-Branco disse...

Aí vêm novamente os habituais comensais de sandecas de coirato e de garrafa de carrascão em punho. Aos magotes dentro de camionetas e provenientes de Emborca Maior de Baixo, Tremoelhas, Bardamelas de Chão e Valdroegas de Cima, darão o necessário colorido à festa. Estão ansiosos por repetir a apoteose da vitória de Costa no Altis. Temos espectáculo...

Anónimo disse...

Pois Bem, afinal o Sr Engº-zinho ou o Zé 1º, afinal anda enrascado ... é agora, mais do que nunca, VISÍVEL !!!
Está às escancaras, sem disfarse! E, claro está, não podia deixar de ir à praça (no Porto é a de D.JoãoI ???), ainda por cima pequenina para encher mais depressa e parecer que ficou a abarrotar - ou a arrotar...?...? - para mais umas doses de propaganda que já não encanta ninguém; ou seja a ROSA TÁ MURCHANDO!!!
E, OBVIAMENTE:
«tá na hora, tá na hora de ir embora !!!»
E ele - o próprio - sabe bem que sim, assim é! Afinal, mesmo sem verniz(pois nunca o teve)a sua arrogância está vergando, só que «um tudo nada» tarde de mais, não lhe parece?!
É a velha história:«quem muito sobe, de mais alto cai» e, se não voltar p/a Câmara da Covilhã para fazer projectos de MAMARRACHOS (ah coisa linda !!!) para os colegas «desenhadores» da Câmara da Guarda, lá terá de bajular o Duráu-Bárrôso para lhe arranjar um TAXO na UE ... quem tem bons amigos, safa-se oh Zé!!!
Marafada.