26.3.08

SEGUIR O MANUAL


Sócrates deu o tiro de partida para a campanha da maioria absoluta de 2009. "Guterrou" e "guterrerá" o que for necessário para lá chegar. O que era "leviano e irresponsável" há doze dias, passou a ser "prudente e responsável" hoje. Não há comentários a fazer. Vem tudo nos manuais do costume.

13 comentários:

Anónimo disse...

Meu caro João, penso que o "tiro de partida" terá sido dado no dia 19-Mar-08,no debate quinzenal, na Assembleia da Rpública, em que anunciou uma redução de 50% do valor de todas as taxas moderadoras na saúde para os utentes com mais de 65 anos.
É como o meu amigo diz, "Guterrou" e "guterrerá". O "nosso primeiro" é mais fino que o azeite de Moura.
Um abraço

Anónimo disse...

Vai valer tudo,mesmo tudo.Apesar de tudo o que os Portugueses já viram acho que ainda iremos ficar surpreendidos com o nivel da vigarice e dos golpes baixos.A consolidação do Partido semi-unico e do regime de semi-ditadura em que vivemos exige nova maioria absoluta.Só essa intimidará por muito tempo todas as oposições e dissidências.Esse objectivo é contudo dificil de alcançar.Para tal são indispensáveis duas cumplicidades.A incompetente do PSD.A "estratégica" do Presidente da República.Socrates vai obtê-las?

Anónimo disse...

E o PSD................em conferencia de imprensa ás 17 h, para falar sobre os ataques do PS ao PSD.

Atrasados sempre. Iso já não esta na agenda,
Viva quem comanda a propaganda do PS.

Coitada do PSD. Atrasada e idiota

E ainda por cima.............. a questão no divorvio versus não divorcio do LFM

SE estivessemos nos EUA, terimaos que descobrir quem esta a mentir. ELe ou Ela???

esse.antonio disse...

Coitado do azeite de Moura. Ser comparada a sua finura com a do PM.
É preciso é tentar enganar os parvos. E, atenção, 1% a menos no IVA não é 1% a menos nos preços. Serão uns pòzinhos a menos ou, se calhar, com a distração habitual, ninguém baixará nada nos preços. Vamos a ver...

Anónimo disse...

Tenho as mesmas dificuldades que todos os portugueses estão a sentir no dia-a-dia, embora considere que o culpado desta situação não é Jose Socrates mas todos os governos que governaram apos o 25 de Abril. Não andem com rodeios, Socrates é ja hoje o melhor governo que algum dia tivemos, porque simplesmente...esta a governar!
Reduziu o defice colocando a população portuguesa a fazer sacrificios, mas ao menos demonstra resultados significativos, enquanto outros diarimante anunciavam que era necessario apertar o cinto e o defice estava nos 6%....lamentavel!
Reduziu a divida publica em 1,1% , reduziu o passivo como havia prometido, e fica a promessa que baixara os impostos relativamente aos resultados obtidos anualmente.
Alem disso esta a conseguir estes resultados num período em que a economia mundial se encontra em profundas dificuldades, o que dificulta ainda mais esta recuperação.
Esta de parabens por ter recuperado finaceiramente a segunraça social...que muitos dos jovens que hoje descontam não iriam receber as reformas desses mesmos descontos!
Estamos a passar neste momento um mau bocado é verdade, mas pela primeira vez acredito que o futuro dos meus filhos e de todos os portugueses tenha um futuro mais risonho que o meu.

Obrigado Jose Socrates

Anónimo disse...

Nada disso.

O "sucesso" do seu post deve-se aos lexemas "guterrar" e "guterrará", nada mais!

Se perguntar ao seu terapeuta ou à bruxa da Azinhaga, se Sócrates se assemelha a Guterres, a resposta será negativa.

Ao invés, dir-lhe-ão que o Manual utilizado tem por autor Aníbal Cavaco Silva!

(Com as suas imprecisões, ou "actos falhados" até parece é que está a vascopulidar").

Topa?

Nuno Castelo-Branco disse...

Hoje estou com saudades de alguns filmes e desta forma, aconselho o Premier a dar uma vista de olhos numa trilogia russa da Guerra e Paz, filmada nos anos sessenta. Fabulosa. E adequada, porque parece que o governo está na fase Borodino (0 2º filme). O que se segue, todos sabem. Para poupar o tempo que lhe é escasso, o "corredor de fundo" que ligue à embaixada russa a pedir uns dvd's. Até Tolstoi apreciaria a "reprise"... e sempre evita a "estopada"da leitura!

Anónimo disse...

Parabéns por fazer um trabalho bem feito? Onde? Herdou um deficit de 3% ( homologado por Bruxelas) referente ao ano 2004 e 3 anos depois apresenta uma redução de 0,4% , durante estes 3 anos prejudicou os pobres e remediados, aumentou desnscessáriamente o IVA, o ISP e outros que incidem sobre quem trabalha, fechou escolas,hospitais, maternidades e centros de saúde entre outros retirou direitos básicos aos cidadãos , amordaçou a sociedade livre instaurando a “bufaria” criou uma “policia politica” a ASAE, etc. aqueles que tecem loas ao “querido lider” devem pensar muitas vezes antes de falarem. Graças a Socrates LFM ganhou hoje um capital de credibilidade enorme….

Unknown disse...

E a claque das 9.53 pm ,atenta e serviçal , de cábulazinha já preparada...

Anónimo disse...

Virtudes? O seu governo gasta estupidamente e cobra vorazmente, em vez de racionalizar as despesa e moderar o esforço fiscal exigido aos contribuintes. Mas tem, como se vê, muitos admiradores. Vamos continuar a vê-lo a cortar o trânsito para que as suas corridas decorram sem incómodos para si. Só o País não arranca...

Anónimo disse...

em vez do tiro de partida preferia o mesmo num sítio vital (não é o moreira)

PDuarte disse...

Quem é que vai a correr ao lado da Rosa Mota?

Anónimo disse...

Fase Borodino, é mesmo. Me parece que a propaganda não se limita mais à América do Sul e o primeiro ministro poderá ter até, um celular ligado directamente às produções da Globo. Quero ver só se consegue sair desta campanha da Russia. Espero que sim, porque é melhor para todos.
Itamar Figueiredo