29.3.08

SÓCRATES E A ALMA


Primeiro, foi "o lado privado" do político Sócrates na SIC. A caneta Parker, clássica, indispensável. O boneco oferecido pelos colaboradores. A "melancolia" que o Tejo desperta a partir de um Bairro Alto vazio ao domingo de manhã. A "generosidade" como a grande qualidade do homem. A bica tomada "descontraidamente" ao balcão. A intimidade telefónica com os "grandes" como o vulgar Zapatero. Agora é a vez, como ele diz, de uma governação de "face humana", uma expressão à qual os psicólogos podiam dar alguma atenção. Todavia, não chega. Este novo homem português - mais um - que nos governa, deseja não apenas revelar que possui uma "face humana" como é igualmente um político que "tem o dever de disfarçar os seus estados de alma e apresentar boa cara e ânimo". Quem é autêntico não precisa "fingir" a sua autenticidade a menos que seja poeta, coisa que não consta do repertório apresentado à jornalista Raquel Alexandra. Quando se pretende "disfarçar estados de alma", convém sempre apurar se se possui uma.

10 comentários:

Anónimo disse...

O Grande Farsante dará todas as cambalhotas antes das eleições.Agora é o numero da "humanidade".Dou-lhe um conselho grátis:engravide,homem!Seria um sucesso de bilheteira.

Anónimo disse...

Desde a Bela Adormecida que não ouvia um conto tão enternecedor...

Aladdin Sane disse...

Bem reais continuam a ser, infelizmente, os dislates de Luís Filipe Menezes. Depois do cenário da "dupla vitória" sobre Sócrates e Costa, Menezes empolgou-se: imaginou Sòcrates a ter de governar tendo como PR Manuel Alegre, imaginou Sócrates a ter de governar em coligação com o PC... Confrangedor.

Daniel Azevedo disse...

Caro João Gonçalves

Fotografia excelente! :))

É a típica imagem do "Jovem Dinâmico" tão presente nos anuncios de emprego; o que não tem medo de assumir responsabilides, é proactivo e é capaz de trabalhar em equipa e independentemente.
Na realidade é o que se vê...
Q.E.D.

Cumprimentos

Anónimo disse...

Eh,eh,eh...a foto está porreira...

hkt disse...

É de facto a grande notícia do dia. Há pouco tempo fomos surpreendidos com a informação de que é "generoso" (embora, em abono da verdade... todas as mães dizem o mesmo). Voltando à alma, nós pensávamos que a gentil alma de Sócrates tinha partido deste país descontente e que repousava em qualquer outro lugar eternamente. Não há dúvida que abriu a caça aos patos!

Anónimo disse...

Mesmo sendo o post dedicado a sua Exª Reverendissima,tinha que vir o homem de serviço tascar no Meneses.
Este terá todos os defeitos que lhe quiserem pôr,mas não atirem mais poeira aos olhos do povo.
Quem está a governar é o Grande Timoneiro,não é o Meneses.
Quem é responsável pelas políticas de discriminação dos mais humildes,pelo empobrecimento do povo não é o Meneses.
E afinal,chegamos à conclusão que todos os sacríficios e extorções não eram necessários,uma vez que o Grande Mentiroso tem fortunas para malbaratar em TGV's,pontes,etc.

Anónimo disse...

'Isto' ainda está no começo.

Não tarda, desce à Terra, e lá vai acompanhado da "viscosa" comitiva distribuir sorrisos, beijinhos (muito sinceros), abraços e saudações à plebe que ele tanto estima e cuida (!?).

Generoso ? - Tenham dó de nós ... se houver alguém que nos possa valer !

Anónimo disse...

Tão lindaaaaaaa!.....

Anónimo disse...

Excelente fotografia para ilustrar o seu post. O seu texto ficou mais eficaz, com esta cara laróca tão rosalinda...