27.3.08

MORRER DE ESTUPIDEZ

Neste país - sim, até me custa a escrever Portugal para não ofender alguma história - morre-se mais de estupidez do que de qualquer outra coisa. Parafraseando Sloterdijk, o português é o animal que não encaixa.

5 comentários:

Anónimo disse...

nesta pocilga nacional-socialista do largo dos ratos a estupidez atingiu a expressão máxima possível. sobretudo do lixo humano dirigente
res cogitans é impensável em Lisboa ou cidade moribunda

Anónimo disse...

Não é tão evidente,no sentido da notícia que serve de base ao postal.
As pessoas têm a noção,por vezes (muitas vezes) correcta,da fraca qualidade da maioria dos cirurgiões,salvo os dos hospitais centrais.
Há muita asneira de consequências trágicas para a qualidade de vida pós operação e por vezes paga-se com a própria vida.
Como a maioria dos cidadãos não tem meios para processar os responsáveis,prefere-se escolher o que oferece melhor garantia.
Não podemos afirmar que o povo é inteligente,até porque não somos políticos profissionais e não temos interesse em mentir,mas no que toca à sobrevivência as pessoas têm um forte instinto.
Morre-se de estupidez sim,quando se elegem políticos que auferem de condições ao nível do que há de melhor por essa europa endinheirada e deixam as crianças a nascer e os velhos a morrer dentro de ambulâncias,etc.

""#$ disse...

Experimente, já que está tão confiante, e acha que não é estúpido, ser operado em ortopedia no Amadora- Sintra.

Depois venha cá contar como é que se passou a operação e a recuperação pós operação.

Anónimo disse...

É o que faz os Médicos não serem avaliados como os Professores:

1º - não motivam os alunos, perdão doentes, para serem operados por eles;

2º - com um número tão elevado de Chumbos, perdão de recusas de operações, teriam uma avaliação negativa.

Anónimo disse...

Pois é, parece caricato mas .... o assunto é deveras sério e espelha a "confiança" que o SNS tem da parte dos "utentes"! Melhor que o serviço do Estado não há nem que para isso seja necessário esperar 3 anitos. É mais ou menos parecido como quando se vai ao restaurante "A marisqueira de Matosinhos"! Espera-se por vezes 30 a 60 minutos, mas vale sempre a pena.....