25.3.08

RADIOGRAFIA DE UM GAJO PORREIRO


«Disse Durão Barroso: «Consideramos os jogos olímpicos não como um acontecimento político, mas como um grande acontecimento desportivo no qual milhares e milhares colocaram as suas esperanças». Está visto. Os Jogos Olímpicos são só desporto. É como a junção de um campeonato do mundo de atletismo, de natação e de hipismo. Nem mais. Os 137.000 km de percurso da tocha olímpica são uma mescla de maratona gigante com uma corrida de estafetas.E acrescentou o homem que nunca falou ao telefone com Valentim Loureiro: «Não estamos de forma alguma seguros que qualquer eventual boicote levasse a um maior respeito pela lei da China ou no Tibete. De forma alguma». Portanto o melhor é não fazer nada. Como de costume. Ser conivente. Cúmplice, quanto baste. Dizer que se é ‘contra o boicote’ mas a ‘favor dos Direitos Humanos’, contra a ‘repressão’ mas a favor do ‘desporto’. Nem sim nem não, antes pelo contrário. É muito, ainda, o antigo admirador da China no seu melhor. Sem dúvida, uma posição digna de um animal. Político.»


7 comentários:

cristina ribeiro disse...

O mesmo será dizer "é preciso que mude alguma coisa- repetir muitas vezes que é a favor dos Direitos Humanos- para que tudo fique na mesma"; ai assim fica, fica...

Anónimo disse...

infelismente temos muitos muito piores que ele.triste sina a minha viver nesta pocilga onde os porcos fazem politica

Anónimo disse...

Posso pedir um favor ao JG?
Quando houver referências a este animal,
evitar a junção da fotografia.
Em alternativa, a fotografia deste cavalheiro na PR, ao prestar juramento no acto de posse como PM.
JB

Anónimo disse...

Ó João,então se não os incomoda que as crianças sejam vítimas de tráfico sexual em África,onde as negociatas entre os democratas e os torcionários prosseguem;se não os incomoda que as crianças da Casa Pia sejam violadas,torturas,genocídios,etc,etc e tal...o que espera desta gesta heróica? Iam lá preocupar-se com o Tibete? Com os lamas?
Se o "engenheiro" se apressou a receber o humanista Mugabe,numa de inclusão como fazem nas nossas escolas,acha que vão hostilizar o Grande Leão que está sentado no trono do mundo?
Não homem,isto aqui é tudo a incluir,tudo multicultural,tudo políticamente correcto,tudo porreiro pá!
A cleptocra...perdão,a democracia precisa de paz,para que se possam fazer os negócios.

CAP CRÉUS disse...

Também ouvi este Maoista a falar, mas esta questão de boicote não é pacifica.
É uma decisão que não pode ser tomada de ânimo leve.
De qualquer modo se todas as nações boicotassem, era em cheio nas finanças dos Chineses. finanças e orgulho!
Mas, enfim, é a China e todos se agacham...

Nuno Castelo-Branco disse...

Pois, senhor Barroso-futuro-Venerando em rampa de lançamento. Os centos de Airbus em perspectiva de vendas, as novas fábricas da Mercedes na China, os motores de avião Rolls-Royce que equiparão os caças da força aérea chinesa, a tecnologia a aplicar aos porta-aviões com os quais Pequim pensa reeditar Pearl Harbour; os milhões de t-shirts a preço do tremoço, os jeeps todo de gama a 1/4 do valor que os nossos Donos costumam pagar nos stands "europeus"; os chineses a trabalhar a 40 euros/mês, para encher os colossais navios de contentores com que enchem de presentes os nossos natais páscoas, etc, etc, etc. Vae victis, Tibete, vae victis!

Anónimo disse...

É como os negócios com o Lula. Se pode matar, fechando também os olhos ao tráfico de mulgheres para todo o mundo, mas isso não interessa a mínima. Os negócios da Petrobrás, madeiras e a mão de obra barata, tapam o buraco. O Lula até que parece muito mais decente que o Chavez, ou não é assim?
Itamar F.