13.3.08

PERDIDO NO AZUL


Menezes esteve com Judite de Sousa. Levou contas, sondagens e imagens. Comparou-se e, sobretudo, quis "demonstrar" que, ao contrário de praticamente todos os que o antecederam, ele é quem está mais próximo de alcançar o 1º ministro em exercício. Agarrou numa sondagem cujo título é "sem concorrência para chefe de governo" - Sócrates, naturalmente - para nos prometer uma vitória em 2009. Até lá, não cede o lugar a ninguém. Numa coisa, porém, Menezes tem razão. O azul não é o seu maior problema. Nem sequer os "sempre-em-pé" do partido, muitos dos quais conduziram aos desastres de 2004 e 2005. Não. Menezes é o principal obstáculo a ele próprio. Com um discurso limitado, sem chama, apoiado em meia dúzia de medíocres que nada dizem ao país, Menezes acabará entronizado pelo vazio que ameaça tomar conta do PSD. Perdido no azul, Menezes não cresce do partido para a nação. Ao invés, diminui o PSD aos olhos da nação. Sócrates, em declínio suave, mas controlado e "generoso", como se definiu numa reportagem "intimista" da SIC Notícias, agradece.

19 comentários:

Anónimo disse...

Também na minha casa, Sócrates ganhou a Menezes. O Primeiro-Ministro, que se auto-intitula de generoso e sanguíneo, conseguiu prender-me ao ecrã durante meia hora, naquele jeito programadamente desconcertante. Afinal, não é preciso mostrar a namorada e os filhos para cair bem junto do público. Vendo bem as coisas, ao mostrar o boneco do «Zangado», Sócrates demonstrou a sua face mais humana de três anos de governação. E esta heim?

Anónimo disse...

Eu, que nunca tive partido nenhum - e nem vou ter - gostei francamente da prestação de Luis Filipe Menezes. E não aprecio a deselegância com que o têm vindo a tratar imediatamente depois de ter sido eleito. Parece-me um «bota-abaixo» completamente extemporâneo.

Anónimo disse...

Socrates=Menezes.Dois desastres para Portugal.Conseguirá o País ver-se livre deles rápidamente?

António Viriato disse...

Tem razão. De facto, o homem não entusiasma.

Mas ele sucedeu a outras vacuidades vaidosas, mais ou menos mediáticas.

E pode-se sempre perguntar, como aliás, ele mesmo hoje o fez : e os outros, melhores do que ele, onde estão ? Porque não lhe disputaram o lugar, em tempo próprio ?

Que grande deserto aí vem...

Anónimo disse...

Não entendo porque são tão apedrejados.
Será por disfarçarem pior que os restantes figurões?
Mas terão eles menor valor intrínseco?
Porque serão mais perseguidos que um governo que tão duras penas tem reservado ao povo português?
Às vezes dá a sensação que o país vive de olhos na oposição, sobretudo numa época de tão má governação.
Porque será?

fado alexandrino. disse...

Socrates=Menezes.Dois desastres para Portugal.Conseguirá o País ver-se livre deles rápidamente?

Provávelmente o senhor julga-se superior, então concorra!
O mesmo se aplica a muitos que aqui palram.

PDuarte disse...

Adoro palrar. Sou eu, o Menezes, o Vitalino Canas, o Ribau e o Augusto Santos Silva.
Também gosto do azul.
E gosto de fado, mesmo do Alexandrino.

Anónimo disse...

Bem, entre Menezes e Sócrates eu abstenho-me. Se o voto fosse obrigatório, votaria nulo ou branco. Mas se tivesse mesmo mesmo mesmo mesmo de optar por um dos dois, não hesitaria em optar por Sócrates. Menezes tem a cara chapada de alguém em quem se pode confiar menos que em Sócrates.

Anónimo disse...

Menezes é um 'flop'! Mas ele é revelador daquilo em que o PSD se transformou. Os responsáveis deste fiasco não são tanto os tontos alegres que agora lá mandam, surpreendidos e assustados com o poderzinho que lhes apareceu no colo. Os verdadeiros falidos são os dirigentes que o antecederam, Barroso incluido, e que fizeram do partido uma câmara de negócios e um escadote para as suas ambiçõezinhas pessoais.

Carlos Medina Ribeiro disse...

Os tipos dos logótipos

Quando alguém desata a mudar os logótipos disto e daquilo (como sucedeu agora, e mais uma vez, no PSD), lembro-me sempre do que se passou em tempos com um amigo meu que foi convidado para um cargo de topo numa determinada empresa:

Quando o encontrei, dei-lhes os inevitáveis parabéns mas, no decorrer da conversa que se seguiu, apercebi-me de que ele não estava minimamente preparado para exercer essas funções.

Fiz-lho notar, muito delicadamente, ao que ele me retorquiu, com um ar muito sério:

- Por mim, não te preocupes. Vou começar por fazer uma grande remodelação, juntando o que está separado, separando o que está junto, e despedindo pessoal. Com essas e outras patacoadas, conto ganhar o tempo necessário para me ambientar. No entanto, se vir que ainda preciso de mais, proponho-me alterar o nome e o logótipo da empresa...

Anónimo disse...

Com o devido respeito, por todos, que é muito, quero dizer que não concordo com as críticas aqui formuladas pelo meu estimado João Gonçalves, que muito aprecio, e pelos mais diversos comentadores a respeito da liderança do Dr. Luíz Filipe Menezes. Dêem-lhe tempo e oportunidade para mostrar do que realmente é capaz. O homem assumiu a liderança do partido há meia dúzia de dias e querem (exigem) já resultados palpáveis?!! Calma, gente!! Olhem que muitas vezes de uma pequena moita sai um grande coelho.
Um abraço

Anónimo disse...

mais um neflibata na politica. para este nº de palhaço mentalmente paupérrimo basta o zézinho chaves

Anónimo disse...

Essa estória do lógotipo, é tão ridícula quanto foi Durão Barroso quem primeiro introduziu o azul no emblema do PSD para uma ampanha eleitoral. Menezes mostrou um crachat com essas novas cores de Durão Barroso. E aquando dessa alteração ninguém se lembrou de o criticar por tão enorme ousadia. De modo que vão-se lixar com estas merdices !

Carlos Medina Ribeiro disse...

A ideia segundo a qual LFM precisa de tempo para "praticar para depois acertar", já ouvimos a Santana Lopes: se lhe tivessem dado tempo, teria provado que era um bom governante.

Curiosamente, esse raciocínio remete-nos para Bertrand Russell que, no seu livro «Porque não sou Cristão», analisa o chamado Argumento da Reparação da Injustiça, segundo o qual este mundo é tão injusto que tem de haver uma vida futura capaz de estabelecer o equilíbrio da existência cá na Terra.

A isso, ele contra-argumenta:

«Suponhamos que recebeis um cabaz de laranjas e, ao abri-lo, descobris que as de cima estão apodrecidas. Por certo que não direis: "debaixo devem estar sãs para que o equilíbrio seja restabelecido", mas sim: "é provável que tudo esteja estragado"».

-
Está tudo muito bem. Mas, que diabo!, porque é que Russel foi logo escolher, para o seu exemplo... LARANJAS?!

Anónimo disse...

Depois do último prós e contras, até parece uma corrida em direcção ao azul e branco. Sinal dos tempos.
Pedro Matias
Lisboa

Anónimo disse...

Cuns Diabos,não percebo tanta pancada em Menezes...(?!!!)
Afinal há saudades dos balhelhas, seus antecessores laranjas?
Os históricos do PSD ou PPD(ou UMA-SETA-LARANJA-SOBRE-AZUL ou +qq coisa q entenderem),os tais tios kékes,bem na vida,barrigudos,cheios de tikes de"gabaritos-antigos"q,afinal ninguém se lembra do q fizeram nem q referências deixaram p/a História...
Não tenho nada a ver com essa gente,mas fiquei boqui-aberta ao ouvir a Manelinha dizer qq coisa assim:...o Menezes..."não PODE,não PODE(!)tratar militantes históricos desta maneira"...
Olha a LATA:então não foi esse partido laranjão q no passado RECENTÍSSIMO-no tempo da ManelinhaFL-deu ao País o 1ºMin «Fujão» da N/História,q recebeu €€ilegais do amiguinho Diogo,q se esqueceu dos aviões da CIA q poisaram nos Açores,q alinhou na Guerra do IRAQUE dizendo agora q foi "enganado"...o tal MRPP/Maoísta q só fez asneiras e zarpou p/a UE apenas c/intuitos pessoais e oportunistas de agatanhar um TAXÃO ????
Não foi isso tudo o anterior Partido Laranja com as manelinhas e capuxos todos a aplaudir???
Então,agora que aparece um outro líder a pôr essas farsas a nú e a deitá-las no caixote do lixo,vêm esses históricos cheios de hipocrisia e afectados de boas-maneiras a amuarem e a abandonarem o partido...porque será???
Queriam manter o tal «mais-do-mesmo» e s/ondas só p/manter as "poses" de grandes senhore(a)s tipo "pólaite" e assim disfarçarem ou taparem a porcaria/corrupção que fizeram,escondendo essas borradas p/baixo da mesa ou do tapete????
Se o Menezes está a fazer tudo correcto não sei; mas sei que é diferente dos seus antecessores e é pela diferença que este Portugal tem de caminhar;Pto,aos Militantes do PSD,diria q têm de acreditar na MUDANÇA e dar uma oportunidade a este Vosso novo Sec-Geral.
ASSIM (acho eu,que até nem sou PSD,mas sim PS!) É QUE TODOS OS MILITANTES DO PSD QUE ELEGERAM MENEZES NAS 1ªs DIRECTAS DESSE PARTIDO DEVIAM PENSAR E AGIR:apoiando-o e não só fazer o «deita-a-baixo».
Pensa nisso,caro amigo João Gonçalves,é a «deixa» que te deixo e...
também 1Beijo.FPD.

Anónimo disse...

Há alguns anos que me decidi a não dar um simples voto a não ser que surgisse alguém exterior a este jogo viciado,que representasse um corte com toda esta vigarice.Tal ainda não aconteceu.

Mas é com alguma incredulidade que vejo afirmar que entre Meneses e Sócrates dâo o voto ao segundo.
Então um déspota,um Costa Cabral de segunda,que mostrou ser um indivíduo em que tudo gira em torno de mentiras,embustes e clientelas é preferido a outro que ainda não pode ser avaliado?
Sobre ele recaem juízos apriorísticos?!
Por alma de quem?
Vamos ter dificuldade em quebrar o feitiço.

mdsol disse...

Não me digam que gostam deste restaurador Olex que é o LFMenezes...
Pois ora espreitem...
http://okayempatins.blogspot.com/2008/03/lembram-se-daquele-anncio-muito.html

Anónimo disse...

Fez muito bem em mudar de cor. Azul é mais bonito que laranja. Já agora, que volte também a verdadeira bandeira, aquela de antes de 1910.
João Peneda