8.3.08

A VERDADEIRA MARCHA DA INDIGNAÇÃO


Onde devia ocorrer uma "marcha da indignação" era no conselho nacional do PSD. O autismo idiota de Menezes ameaça a sobrevivência do partido. Vê-lo a falar das "bases" como a mãe de todos dos disparates dele - para quem conhece o PSD "profundo" sabe-se bem a que "bases" Menezes se refere - é um insulto às próprias. Se calhar não merecem melhor. Mas, num momento em que tudo resvala rapidamente para o abismo, era bom que o PSD não desse um empurrão para lá chegar mais depressa.

6 comentários:

António de Almeida disse...

-Li no Público mais uma bizarria, colocar os jornalistas, banqueiros e juízes, a declarem interesses, tal como os políticos. Farto que digam mal dele, aproxima-me cada vez mais de métodos estalinistas.

Anónimo disse...

Ó Gonçalves,a sua raivinha é de tal maneira obsessiva e desvairada,que v. parece parte interessada na degola do Menezes.Será que o A.Branco ou quejando aspirante a um retratinho nas paredes da S.Caetano à Lapa lhe prometeu gulosa sinecura partidária?

Carlos Sério disse...

Na perspectiva neoliberal, os pobres são culpados pela pobreza; os desempregados pelo desemprego; os corruptos pela corrupção; os professores pela péssima qualidade dos serviços educacionais. O neoliberalismo privatiza tudo, inclusive também o êxito e o fracasso social. Ambos passam a ser considerados variáveis dependentes de um conjunto de opções individuais através das quais as pessoas jogam dia a dia seu destino, como num jogo de baccarat. Se a maioria dos indivíduos é responsável por um destino não muito gratificante é porque não souberam reconhecer as vantagens que oferecem o mérito e o esforço individuais através dos quais se triunfa na vida. É preciso competir, e uma sociedade moderna é aquela na qual só os melhores triunfam. Dito de maneira simples: a escola funciona mal porque as pessoas não reconhecem o valor do conhecimento; os professores trabalham pouco e não se actualizam, são preguiçosos; os alunos fingem que estudam quando, na realidade, perdem tempo, etc

A resposta neoliberal é simplista e enganadora: promete mais mercado quando, na realidade, é na própria configuração do mercado que se encontram as raízes da exclusão e da desigualdade. É nesse mercado que a exclusão e a desigualdade se reproduzem e se ampliam. O neoliberalismo nada nos diz acerca de como actuar contra as causas estruturais da pobreza; ao contrário, actua intensificando-as.

Os governos neoliberais não só transformam materialmente a realidade económica, política, jurídica e social, também conseguem que esta transformação seja aceite como a única saída possível e dolorosa para a crise.

Anónimo disse...

Há 'muitos' anos, Guterres tinha uma "paixão" que, hoje, traíu o Sócrates, na forma mais esquisita que se possa imaginar: uma MARCHA.

Alheios aos ácidos apelos de "alguns" do governo, os marchantes desfilaram, numa mistura de alegria, raiva, boa e má disposição, talvez (!) a dar o sinal de partida para a corrida final de quem, ainda, não sabe 'ouvir' e descodificar os indícios de agitação social.

É um estranhíssimo paradoxo uma ministra "impôr" avaliações a um universo e que, ao ser avaliada, dois terços (mais ou menos) não lhe reconhece "valor" !

Coisas bizarras, menos simples, deste país !

Anónimo disse...

Isto é para terem o cuidado de lerem, o que o candidato propõe antes de o elegerem.

Pelos vistos, a proposta apresentada, valha o que valer, estava preto no branco, no dito programa de Menezes.

Porque é que os nóveis ex_Secretários não se rebelaram nessa altura?

Estamos, como na ASAE, perante uma situação em que quem cumpre, OU faz cumprir, o estipulado ou combinado é que culpado?

os ditos ex_secretários, pertencem à geração rasca que não sabe ler, e que aparece mal preparada nas Universidades?

Já agora, que raio de partido é que já tem 10 ex_secretários gerais, fora os restantes, em 30 anos?

LR disse...

Pois, Obs, e
«...Já agora, que raio de país é este que já teve 17 governos constitucionais, fora os provisórios, em 30 anos?...»

O país é Portugal e segundo explica o Ruy, os culpados somos nós.

Não tarda nada e este ;);) "rapazito de shopping"
(expressão pescada no http://www.marsalgado.blogspot.com)
vai decidir por todos nós o futuro.
E pôr-nos a fazer meia hora de expiação diárias por sermos tão irresponsáveis e "gauches" nas nossas escolhas...
(30 mns. depois do hino, registados electronicamente numa qualquer régie do governo).

Ainda se ao menos no 18º governo atingíssemos a maioridade...

Mas não.
Pelos vistos isto até agora tem sido apenas o play room.
Doravante vamos entrar no colégio interno porque a Mamã está gravemente enferma...às mãos de um duvidoso médico de Gaia.