8.1.11

O HOMEM QUE VIA PASSAR OS CARROS ELÉCTRICOS


«Não existe melhor maneira de passar um sábado de manhã» (sic) do que a dar voltinhas num carro eléctrico, sugeriu Sócrates aos jornalistas que o aguardavam para mais uma sessão estratosférica dedicada às exportações e a promover um congresso (?) das ditas. Isto quando, de fora para dentro, como explicou Carrilho na tvi, se pede lucidez e realismo. Tudo o que o homem, coitado, tipicamente já não tem.

Adenda: Isto e mais isto para ler no carrinho eléctrico ou no raio que o parta. Com cenários destes pela frente, que podem apresentar-se no curso das presidenciais, alguém com um dedo de testa pode votar em líricos destemperados que só ajudariam a cavar mais fundo a sepultura colectiva?

8 comentários:

Anónimo disse...

«lucidez e realismo...que já não tem»
Negativo JoãoG.
Pior do que isto.
Nunca teve, «nunca».
Uma tragédia lusitana, de há muito adivinhada.
Andaram a chamar-nos derrotistas ou velhos do Restelo.Pois.
Curiosidade minha: que futuro emprego para este super dotado político pós-moderno?
JoséB

Anónimo disse...

Desiluda-se João. Ele não foge e não vira a carga à luta.

Vamos ter que fugir nós: que pena o TGV não estar já terminado.

Gonçalo Correia disse...

Brevemente, o FMI estará bem perto de si!

mcorreia disse...

Como afirma Manuela Ferreira Leite (a "velha" destrambelhada que não sabia o que dizia) quem paga é quem manda.

Cáustico disse...

Tendo em conta a ideologia política - socialismo de merda ou merda do socialismo - de certos candidatos, não posso votar neles.
Também não posso votar em quem contribuiu para a morte e invalidez física de muitos militares portugueses que combatiam no ultramar.
Um muito me agrada por não ser apoiado por partidos políticos. Mas não voto nele porque o conheço mal.
Resta-me Cavaco Silva. O seu passado não está isento de erros, quem os não tem, mas sempre o considerei com capacidade para o cargo. Voto nele.

Anónimo disse...

A pergunta da «adenda» é sim muito pertinente. Não obstante, há também uma prévia pergunta que não é menos pertinente :
- O que fez Cavaco Silva durante os últimos dois a tês anos do seu mandato no sentido de se (nos) livrar de um governo absolutamente incompetente, imbecilmente "optimista", em suma, o carrasco desta velha Nação sofrida e exangue ? O que fez Cavaco Silva ? Com consequência prática, não fez rigorosamente nada. É pois co-responsável deste mar de merda. Voto nulo.

Nuno Oliveira disse...

Há uma solução simples. As pessoas juntarem-se em torno de um conceito muito simples: ausência de materialismo. E depois mandarem os políticos todos à merda. Cavaco inclusivé.
Alguém dos que para aqui escrevem têm a noção dos ratios a que os bancos estão obrigados no que toca a "emprestar" dinheiro? O "dinheiro" que nos emprestam não existe. É uma mera operação contabilística.
Por cada 10 mil euros que um banco empresta, apenas precisa de ter 1112,12 euros. Um ratio de 9:1. Os outros euros que o banco empresta aparecem por pura magia! Mas o banco cobra juros sobre os 10 mil. Resumindo: se comprarem uma casa de 100 mil eur, o banco limita-se a abrir uma conta em nome do devedor com 100 mil eur negativos.
Passa então uma "promessa" de 100 mil euros a uma outra instituição bancária e entretanto cobra os juros sobre 100 mil euros ao tótó que somos todos nós. Engraçado? Só se for para os bancos...

amsf disse...

Já encontrei o candidato que há-de levar o meu cartão vermelho às elites portuguesas, esse candidato é o José Manuel Coelho.

Palhaço e maluco é o povo que vota sempre da mesma maneira esperando obter resultados diferentes!