13.1.11

EM INGLÊS E EM PORTUGUÊS, O FRACASSO ANUNCIADO É O MESMO


«I’m with Calculated Risk here: it says something about the sheer desperation of the European situation that Portugal’s ability to sell 10-year bonds at an interest rate of “only” 6.7 percent is considered a success. If you think about the debt dynamics here — the burden of growing interest payments on an economy that is likely to face years of grinding debt deflation — an interest rate that high is little short of ruinous. But it is, indeed, not as bad as people were expecting last week; hence, success. A few more successes and the European periphery will be destroyed.»




«Caiu-se assim numa situação completamente casuística, numa política de remendo atrás de remendo, cujas pesadas consequências estamos agora a viver, mas que já se pressentiam no momento em que se lançavam os foguetes do Tratado de Lisboa... Os leilões ontem realizados de obrigações do Tesouro não atingiram, felizmente, os 7% de juros. Mas continuamos no fio da navalha - com valores destes, e com o quadro de previsões que o Banco de Portugal acaba de traçar para 2011, Portugal corre o risco de vir a gastar este ano, só para fazer face aos aumentos dos juros, cerca de 10% do seu PIB.»


7 comentários:

Anónimo disse...

Parece que finalmente o doutor Carrilho descobriu que pedimos dinheiro emprestado.

O senhor Carrilho está triste por não podermos fazer desvalorizações competitivas ou seja lixar as poupanças das pessoas e inflacionar.
Ou seja contabilidade criativa.
Curiosamente foi isso que o Brasil foi fazendo até chegar o "neoliberal" FHC...

lucklucky

Anónimo disse...

Luckclucky,

Carillho também pertence à Trindade intocável deste Blog. Só o podemos elogiar.....

Hermitage disse...

Pedir emprestado a 6,71 para pagar empréstimos e vir dizer que é um sucesso, só mesmo de socialistas.
Mentecaptos.Carrilho no meio disto tudo,é um emplastro filosófico. Com o barco a meter água por todo o lado, os ratos saltam do convés depois de saciados. Quando aceitou a sinecura em Paris, deve ter achado Sócrates formidável.
Vassourada, precisa-se.

Anónimo disse...

Anónimo até agora critiquei sempre o Carrilho aqui e o dono do blog nunca bloqueou os meus textos.

lucklucky

Anónimo disse...

Entretanto, na Grã Bretanha, vai crescendo a pressão para que David Cameron se recuse a financiar planos de recuperação das finanças portuguesas.

http://www.express.co.uk/posts/view/222417/UK-must-refuse-to-bail-out-Portugal-

Luis Geraldes disse...

Julgo que nunca foi tão oportuno como agora dar vivas ao prémio Nobel da Paz, Liu Xiaobo.
Era interessante uma manifestação pública pela avenida da Liberdade abaixo e teria a certeza de que as nossas autoridades não ficariam apenas de "olhos em bico".

Anónimo disse...

Eu já "avisei" que o Carrilho, quando tiver o que quer volta a deitar cá para fora toda a xuxalhice de que é capaz. Parque das "gravuras" do Côa, um "monumento" ao desperdício, remember?...

Quanto ao "govermo" bandalho, jáa só quer o dinheirito, que se lixe o preço. Assim como assim vão ser corridos, como amseiam. Que seja o mais depressa possível.

PC