4.1.11

CONTINUEM



O sr. César, aquela criatura pequenina e insuflada que manda nos Açores, queixou-se da circunstância de Cavaco, por lá em campanha, não lhe passar cartão. A inversa também podia ser verdadeira não fosse dar-se o caso de Cavaco pretender andar com companhias rasteiras em São Miguel e na Terceira. Na Madeira, o candidato Alegre foi mandado arremessar o tema BPN contra Cavaco como uma vulgar porteira ou um híbrido de Pitta com Crespo. E as "inteligências" (parece que Sousa Tavares se "superou" na sic, não vi) médias (dos media) apressaram-se a dizer que é o "grande" tema da campanha. Não é, evidentemente. É lixo e apenas comprova que, fora Cavaco, ninguém mais está verdadeiramente a correr a Belém. É o "padrinho" de Basílio Horta, em 91, de volta, ou o "paga o que deves", de 80, contra Sá Carneiro e que tanto sucesso obtiveram junto do eleitorado. Continuem.

Adenda:
O extraordinário historiador contemporâneo Rosas decretou, na tvi24, que o dito tema de 2001/2003 é mesmo "o" tema das "presidenciais" de 2011. Convém recordar que este velho sobrinho de um ministro do Doutor Salazar (que tanto jeito lhe fez no "fascismo" aquando dos sustos prisionais) é apoiante do bardo pelo lado Bloco. Medeiros Ferreira, lamentavelmente, promoveu o sr. Defensor de Moura a político sério por ter levantado o "tema" e sugeriu que Cavaco se deslocasse até ao quiosque mais próximo para dar "explicações". Safou-se Santana Lopes - que nem sequer morre de amores por Cavaco - mas que falou em honra (e de uma "agenda" presidencial que não se discute nestas eleições), uma coisa que hoje em dia qualquer um atira aos cães, como diria o esclarecido socialista Mitterrand.

22 comentários:

Alves Pimenta disse...

O desespero do Alegre e companheiros está a tornar nojenta esta história. Os media ajudam o mais possível: ainda há pouco, a Judite Seara tentou, a todo o custo, levar Fernando Nobre para a estrumeira.
O melhor é a gente pôr-se ao fresco por estes dias e só voltar a 23 para votar. Em Cavaco Silva, evidentemente.

floribundus disse...

os contribuintes pagam a nacionalização.
o falido bpn tem 7 administradores.
no final da campanha acaba sem depositantes
e sem clientes

Gallião Pequeno disse...

O caricato Tavares também quer festa e comenta como que acometido pela mais pura, virgem e democrática análise política.

o vinil disse...

Ok, tudo bem, mas um investimento assim é que eu estava mesmo a precisar. Uahu...140%...é mesmo isso.
Tenho a infelicidade de ter uma meia dúzia de acções que ando a tentar vender há uns anos a esta parte, mas devo ter acertado no cavalo errado.
Ah, se eu soubesse que o "outro" é que sabia...bem...tinha-lhe perguntado.

Jorge Santos disse...

Acabei de ouvir o Sousa Tavares na SIC. Consta que o homem é licenciado em Direito. Ou tirou o curso na Moderna ou em Coimbra. Não há mais nenhum sítio de onde o deixem sair com o canudo e a proferir tamanhas cretinices.

Comprimentos,

Jorge

ferreira disse...

Efectivamente, com tão más companhias com que andou, e continua a andar, alguns na sua comissão... Cavaco não precisava de mais este. E deste não precisa porque, sendo má companhia, é apenas imbecil.

Anónimo disse...

"...fora Cavaco, ninguém mais está verdadeiramente a correr a Belém."
Oh gonçalvinho. -Ninguem está a correr par um lugar que está quente e ja tem dono, nem o cavaco precisa de correr que vai la chegar em primeiro.

antónio chuchado disse...

Estava, tranquilamente, a remendar umas meias quando, 'em fundo' na tsf, o 'delicado' deputado Ricardo Rodrigues explica que ganha (?) 3.624 euros (brutos, para estar de acordo com o beneficiário) e que tem, além de outras coisas, que pagar (?) as viagens de avião, para vir trabalhar (?).

Porque já acabei de remendar as meis, tenho algum tempo para 'corrigir' o deputado-ladrão-de-gravadores:

a)- não ganha, recebe;

b)- só ele, o RR, acredita que
paga as viagens de avião;

c)- trabalhar ? onde e como ?

Entretanto, Cavaco Silva diz que não quer alimentar "campanhas sujas e desonestas".

APOIADO, PRESIDENTE.

De seguida, vou polir os sapatos.

antónio chuchado

Anónimo disse...

E as campanhas eleitorais do feitor S.?

Garganta Funda.... disse...

Alberto João, um dos apoiantes do Sr. Silva:

«O comportamento do Sr. Silva é causa de expulsão»;

«O Sr. Silva podia não gostar do Dr. Santana Lopes, mas estava calado»;

«Espero que o partido duma vez por todas deixe de ser politicamente correcto e limpe o partido»;

«O Sr. Silva só foi alguém neste país por que o PSD o fez»;

«É duma ingratidão e duma falta de ética a todos os títulos reprovável»,etc, etc.

(vídeo da SICN)

Há quem ainda tenha memória, num país de desmiolados e de pedintes.

Mota Amaral, Fernando Nogueira, Santana Lopes, agora os "comissários de honra" que estão da CGD e do BPN, conhecem bem o maquiavelismo deste recandidato que tudo faz para encher o seu ego e proteger os seus interesses pessoais.

Carlos César, como Presidente do Governo dos Açores, esteve bem ao alertar o país para a tragédia que seria reeleger este homem.

OBS: Se o Dr.João Gonçalves não quiser publicar, compreendo perfeitamente o seu pudor.

Cumprimentos,

GF

Anónimo disse...

É preocupante a maneira como comentadores como Sousa Tavares afirmam em frente a milhares de pessoas que em Portugal se fazem escutas [legais] por tudo e por nada.

Jardinista disse...

Para o Garganta Funda:

http://2.bp.blogspot.com/_0wH_L89icq4/TSMXQNCULCI/AAAAAAAAEE8/mjcT8KXaoEA/s1600/Capa_Diabo_1775.jpg

Nuno Castelo-Branco disse...

Afinal, a Dona Branca não morreu, limitou-se a ser reciclada em tijolo, betão, Pladur e tectos falsos. Em suma, é um naco. Essa é que é essa. Aposto que o J.G. não tem a mínima hipótese de obter lucros de 10% ao ano, quanto mais de 140. Mas isto são ninharias...

Hermitage disse...

A esquerda no seu esplendor. A direita envergonhada e sem chama. Veja-se o Santana Lopes e a verrinosidade sobre Cavaco. A direita escondida atrás não se sabe de quê e cobarde porque não vem prá rua chamar à esquerda o que ela é, uns trastes sem vergonha. Como é possível discutir-se Cavaco e calar as bacoradas do sócrates. Como é possível, não perguntar directamente à alegre criatura o que pensa do perfil de seriedade de quem está como PM? Não se perguntar ao PM, se conhece as figuras que recebem crédito do BPN no circulo próximo? Atender a 24 meses que não se sabe para que serviram (a não ser para 600 000 €/ano dos administradores do BPN)e não se perguntar sobre as actividades crediticias do Bandeira do BPN?

Anónimo disse...

Só não entendo como é que se pode aceitar esta coisa que dá pelo nome de democracia. Isto é uma nojeira pegada.

De passagem disse...

Este primo do "Conde" Castelo-Branco - que anunciou ir mudar de sexo, mal lhe morra a "mulher"... - está cada vez mais lelé da cuca.

APC disse...

Sr.JS

O seu comentário relativamente aos licenciados em Coimbra é injusto e de mau gosto. Nao o deixaram entrar lá, foi ?

Jorge Santos disse...

Caro APC,

"Coimbra é a única universidade onde se perdem cinco anos a estudar ciências que estão atrasadas 100 anos" (Eça de Queiroz).

Agora, sem brincadeiras, foi de Coimbra que saiu o bestonário da minha ordem, é em Coimbra que pontifica Figueiredo Dias (paizinho do vergonhoso direito penal contemporâneo português) e Anabela Rodrigues, ex-CEJ, chumbada internacionalmente.

Coimbra é a raiz do estado vergonhoso da justiça penal portuguesa, em que hoje todos se comprazem em bater, mas poucos em analisar...

Acho que não preciso de lhe explicar a Independente, pois não?

Jorge Santos

Unknown disse...

Jorge Santos,
não se esqueça do "cientista social" Boaventura dos Santos...

APC disse...

Caro Jorge santos,
Ambos os nomes que refere foram meus professores,um deles até um pouco mais do que isso. Sim, é verdade que os modelos penais verde,azul e outros tem dado os resultados sabidos. Sobre o Bastonário (que o Jorge Santos por graça ou erro escreve bestonário)realmente não há muito a dizer,além da inesperada,para mim pelo menos, votação obtida.
Mas, e embora o velho Eça - em Coimbra aprende-se alguma coisa mais além das Ciências atrasadas 100 anos. Aprende-se por exemplo a olhar para tudo isto e perceber a causa das coisas, como diria o não jurista MEC. Melhores cumprimentos.

Isabel disse...

Aí está, como esperado, o golpe baixo da propaganda vigente. Esperemos que se fiquem só por esse, que a central de propaganda não brinca em serviço. A esquerda, virtuosa e impoluta, humilhada e ofendida por cabalas sem fim, tem uma imaginação inesgotável e grilos falantes e escreventes por toda a parte.Não deixa de me surpreender, também, a passividade da oposição de direita.

Cáustico disse...

O MA afirmou, em tom teatral, que quer um Portugal limpo. Plenamente de acordo.Para a latrina,já, com o socialismo de merda e com a merda do socialismo,mas sem esquecer de mandar no enxurro o MA.