15.9.10

SÓ À BOFETADA


António Ribeiro Ferreira, em poucas palavras, disse o que era preciso dizer do pequeno biltre dos Açores, supostamente um dos sessenta e nove concorrentes à sucessão de Sócrates. «Carlos César, o socialista alegre dos Açores, meteu-se outra vez em bicos de pés e desatou a gritar uns impropérios contra o Presidente da República. Homem habituado a dar o peito às balas, como se sabe, com uma bravura notável para assumir riscos impensáveis ao comum dos mortais, ressabiado pelo chumbo óbvio de um estatuto da região parolo e terceiro-mundista, acusou Cavaco Silva de ser uma pessoa sem coragem. Coisa grave se fosse para ser levada a sério. Mas não. A tal cobardia resumia-se ao facto de ainda não ter anunciado a sua recandidatura a um novo mandato em Belém. Mas este pobre Tarzan das ilhas até podia ter razão. São tantas as asneiras que lhe saem pela boca fora que merecia um bom par de bofetadas. E para isso, sim, é preciso alguma coragem.» Vindo dos Açores, salvo duas ou três excepções, este regime não produziu nada de especial. Mota Amaral não conta porque já vinha do outro. Praticamente só sobra o José Medeiros Ferreira que está no bom código genético (sim, há um bom como em tudo o que não quer dizer que tivesse tido sucesso) desta exaurida "situação". César foi uma prenda de Mota Amaral ao país quando decidiu entregar o ouro a quem há muito está designado. Governa as ilhas como um déspota (não esclarecido porque é um abjecto cacique arvorado) e "especializou-se" em "anti-cavaquismo" por causa do seu patético "estatuto" de opereta. É pouco mais que boçal. Como diz o António, só à bofetada.

13 comentários:

Anónimo disse...

respeitinho.... muito respeito, Dr João GONÇALVES....quando quiser ir ao Pópulo mergulhar ,o Sr.césar nem sequer o deixa aterrar.....

FranciscoM disse...

Pois é, mas este "Tarzan" transformou os Açores na região do país com a mais baixa taxa de Desemprego e com o maior crescimento económico. Transformou a região num exemplo em energias renováveis e na inovação tecnológica.

Tivesso o país mais "Tarzan" destes e certamente Portugal já teria saído deste lodo em que se encontra. "

O jornalista é simplesmente preconceituoso. Apenas vê os Açorianos como povo selvagem, sem educação, cuja melhoria socio-económica deve ser travada à bofetada.

Garganta Funda... disse...

Sou açoriano.
Não gosto de Cavaco nem de César.
Os dois, cada um no seu nível,são responsáveis solidários no definhamento do Portugal Continental e Insular.
São ambos socialistas e «sucialistas».
Ambos protegeram e protegem os seus amigos, familiares e colegas de partido.

Contudo, o que esse bronco do António Ferreira diz ou escreve sobre os Açores é uma perfeita idiotice. O homem, de aspecto mourisco, escreve como um alarve e faz considerações absolutamente patéticas e que roçam a mais vulgar boçalidade.

De facto, este jornalista do Correio da Manhã, faria muito bem em vir aos Açores para aprender mais qualquer coisa e comparar os Açores e os Açorianos com a rua ou o quarteirão onde vive.

É mais um caso patético de patetas que até têm assento nos noticiários da TVI.

De facto Portugal está uma boa merda e não é só por causa do Sócrates.

joshua disse...

Pomposo e desbocado. Ofereço-me para lhas dar, desde que removam os gorilas das imediações.

Amendes disse...

Carissimo FransciscoM...
O seu relatório de sucesso açoriano, deveria ser de divulgação nacional obrigatória, assim evitar-se-ia a emigraçao para a "estranja"!
A Cesar o que é de Cesar...

João Gonçalves disse...

Alguns leitores, mesmo dos mais assíduos, parece que andam ultimamente com problemas oftalmológicos ou hermenêuticos. César é os Açores ou os açorianos? Seria a mesma inocuidade no Minho ou no Algarve. Quanto ao PR, têm sempre não sei quantos candidatos onde vão poder aliviar-se em Janeiro.

joshua disse...

Precipitei-me. Desculpa*.

Terás de ser mais paciente. Em literatura como no amor ficamos sempre admirados por aquilo que é escolhido pelos outros. Em política também.

* de solo...

Anónimo disse...

Difícil, difícil é tentar manter um mínimo de sanidade e verdadeira independência de espírito quando somos constantemente confrontados com uma autêntica chusma de nulidades ainda que, por vezes e excepcionalmente, possamos estar de acordo com uma ou outra opinião das mesmas.
Refiro-me, obviamente e só como exemplo, a jornalistas que apoiaram entusiasticamente a invasão do Iraque e a abortos como esse calinas dos Açores.

Anónimo disse...

Este FranciscoM é um bocado poucochinho... Então aquela parvalheira encantada com "estado regional" em tudo o que é canto (pago pelo continente à socapa porque a fama é só para a Madeira e o Jardim) é um paraíso de desnvolvimento? Só se for desenvolvimento adormecido...

PC

Anónimo disse...

...o que é certo-certinho é que o Dr. Gonçalves continua com problemas "Error 503" neste seu blog e na comunicação com os leitores. Devem ser os efeitos do longo braço-informático de pinto-de-sousa (similar ao "braço-secular" de antes de 1820).

Ass.: Besta Imunda

João Gonçalves disse...

Besta..., salvo seja, ultimamente não tenho tido notícia desse "error". Noto é mais "errors" por parte de alguns comentadores. E tento a respectiva correcção. Os inteligents como V. entendem isso perfeitamente.

Anónimo disse...

Eu sei, Dr. Gonçalves; e compreendo o seu crivo apertado, ou simplesmente de bom-senso-bom-gosto; o blog é seu. Mas referia-me a falhas reais. Talvez esteja a imaginar coisas; o equipamento informático que uso nunca é o mesmo e não presta.
cumprimentos.

Ass.: Besta Imunda

Isabel disse...

Não o considero "pouco mais que boçal". O homem é boçal MESMO. Acho que bengaladas também se aplicariam bem. Assim à moda do Eça.