7.9.10

A "HONRA NACIONAL" EM BRUXELAS


O repulsivo Blair, na sua escarreta autobiográfica, afirma que foi ele quem se lembrou de Durão Barroso para chefe da comissão europeia. Se foi, é mais uma cruz que Barroso terá de carregar para além da de ter entregue o famoso ouro ao bandido por cá. Para mostrar que ainda vale alguma coisa depois do tratado de Lisboa, Barroso permitiu-se emitir um "discurso sobre o estado da União Europeia". Presumo que ninguém lhe terá dado a menor importância até porque Barroso, como Sócrates cá dentro, ainda vive em 2007, antes da crise. Só de pensar que vai ser um dos candidatos à sucessão de Cavaco, em 2016, quase faz desejar um bom candidato das esquerdas para lhe recordar este extraordinário passado próximo iniciado com a debandada para Bruxelas. Mas é uma "honra nacional", conforme baptismo do preclaro dr. Sampaio, nunca se esqueçam.

7 comentários:

João Sousa disse...

A minha previsão para as presidenciais de 2016: Durão Barroso vs. José Sócrates.

E pronto, perdi o apetite para o jantar.

Garganta Funda... disse...

Se em 2016 a «solução presidencial» for entre Barroso e Sócrates, eu prefiro que Portugal seja atingido por uma chuva de meteoritos...

MINA disse...

A imagem está muito bem escolhida e concordo com a asserção de Garganta Funda. Entre os dois putativos, venha o diabo escolha.

Anónimo disse...

Barroso não passa de um armário pejado de arquivadores e peixinhos-de-prata, contendo as balelas e os sinistros mecanismos atratadalhados com que a "união" nos aperta os tomates e humilha todos os dias. E de um debitador de correcções políticas e tíbias. Ex-maoista, ex-jovem-quadro, ex-ministro, ex-diplomata, ex-professor-convidado, ex-líder partidário, ex-PM. Algures neste percurso perdeu a vergonha e resolveu comer bem e engordar. Também gosta muito de servir à mesa dos ricos. Estagiou nas Lajes.

Ass.: Besta Imunda

Bic Laranja disse...

A bengalada da Besta é digna de figurar na entrada 'cherne' de qualquer enciclopédia.
Tiro-lhe o meu chapéu.

Anónimo disse...

E quem será esse tal bandido a quem Barroso entregou o ouro? Um misto de Zandinga e Gabriel Alves?

Anónimo disse...

Nem quero acreditar numa competição cherne versus pinócrates perante a qual qualquer filme de terror, por mais rasca, faria figura de uma verdadeira branca de neve.