Aos bocadinhos, Pacheco Pereira falou do lixo que é, genericamente, a vida pública portuguesa e de alguns dos seus protagonistas. Esqueceu-se, porém, de uma das mais eminentes carroças dele, o comentadeiro edil António Costa. Costa, putativo e desejado sucessor de Sócrates por algumas almas penadas do partido albanês, é um dos maiores cúmplices daquilo em que se tornou o PS e da cobardia genérica que dele se apoderou nos derradeiros cinco anos. Manuel Alegre, o "corajoso", é, aliás, a derradeira captura. Na semana transacta, Costa deu exemplo deste embotamento generalizado a propósito do "episódio Carrilho". Apenas lhe ocorreu informar que já tinha falado, em tempos, com o embaixador de Portugal na Índia, Castro Mendes, a propósito da candidatura do fado a património imaterial da UNESCO. A que título o fez? É amigo dele? Conversa da treta ou de café? Duplicidade? Nesses "tempos", há nove meses, o embaixador de Portugal na UNESCO era (ainda é, mesmo de saída) Carrilho e não consta que Costa tivesse protagonizado grandes iniciativas acerca da matéria. De Costa, entretanto, não brotou o mais vago murmúrio sobre o fundo do "episódio Carrilho" (Sócrates), tão somente uma outra evidência do lixo a que alude Pacheco (que também nada disse) e que o vago edil, putativamente sediado no Intendente, apascenta com uma complacência partidária que o define, de facto, como um bom delfim.
Adenda: Li por aí que quando a comissão parlamentar de Negócios Estrangeiros foi informada pela primeira vez do movimento diplomático, nada havia em relação à UNESCO. Às vezes, apanha-se mesmo mais depressa um mentiroso (ou dois) do que um coxo. Não é só coisa "popular".
7 comentários:
Em tempos de tirania e de loucura, uns matam, conforme lhes 'compete', dada a própria loucura e tirania.
Outros assistem benévolos e acovardados.
O Lixo-caravana passa. Não há quem ladre.
O governo quer ir embora mas não tem a quem deixar a chave da porta...
- PSD não quer porque se iria atascar na porcaria.
- Cavaco, coitado, está no estado em que está.
- PS quer sair mas não pode correr o risco de uma saída à Barroso ou Guterres porque foi contra isso que ganhou.
Perante isto, meus caros, restam estas possibilidades: entrega-se o país a Bruxelas, provoca-se a anexação por Madrid, mandam-se vir os caixeiros viajantes de Breton Woods ou, a única opção decente, a tropa toma conta disto novamente!!
Rita
J.G.:
Sei que Senhor JPP, classifica o que segue de lixo e demagogia, mas, desde que em 13 de Maio de 2008 me cortou palavra, melhor, objectiva de minha digital sony, por lhe lembrar sua cegueira carbonária, pior do que complexo de esquerda, por nesse dia, em que Cardeal Saraiva Martins de Fátima clamou, contra teorias, o Cristo vivo, ele haver postado um «inocente poeminha corruptor de civilização ética e moral»... Lá vai meu commnet:
«Miguel Loureiro,
antes de mais, o abraço.
Continuo, e continuarei a frequentar seu contra-facção com agrado, e amargo de boca.
Que a coisa é agora que está preta... excepto para os senhores políticos da panças e dos despesismos a conta de orçamento.
Jerónimo disse dias há que quem paga são trabalhadores reformados empresários pequenos de vazios bolsos, numa palavra nós.
No etéreo mundo a que subiu o Zé primeiro continua alheio a o que já todos vimos.
Fundações (pra cima de 300) que ninguém conhece assessorias (passe o erro de grafia9 e outras mordomias engordam de nossa magreza ginástica de aperrado cinto.
Ouvi também na RR que se torna desejável o FMI já que a cambada terá de ser posta na ordem e desautorizada.
A polícia que vi lhe disse: -- Parece que vossa luta tem carradas de razão de ser, mas o assunto agora é que se o sr agente tem nódoa na farda, perde autoridade pra criticar farda de seu subalterno.
Esta serve para que acordem que Itália Grécia Irlanda Espanha moderaram a despesa pública, nós em 12 de 16 ministérios a agravámos -- só nestes últimos meses.
Ponham a pão e água os senhores das panças -- era o que me apetecia dizer para FMI.
Mas, por tabela, mexilhão-do-rés-do-chão é quem paga.
Classifico isto com a singela palavrinha:
INFÂMIA!!!
Ângelo Ochoa,
hoje,
in
http://contra-faccao.blogspot.com/2010/09/contencao-de-despesas-ou-abuso-sem.html
»
Registo, "putativamente sediado no Intendente". É mesmo.
Imperdível, o curriculum do falso engenheiro no site da Columbia University:
http://www.worldleaders.columbia.edu/participants/jos%C3%A9-s%C3%B3crates-0
Aí se diz designadamente o seguinte:
“At the age of 18 he went to Coimbra, where he earned a degree in civil engineering. He received an MBA in 2005 from the Lisbon University Institute”.
Portanto, o homem formou-se em Engenharia Civil em Coimbra (!) e obteve um MBA na Universidade de Lisboa Institute (sabem o que é?).
Qual Independente, qual quê!
Um génio (da aldrabice, claro!).
Eu, em relação ao Duarte Lima e ao Prof. Carrilho, estou como S.Tomé: só vendo...
Enviar um comentário