4.9.10

DA DANAÇÃO


«Por mim, que sou tolerante, o Hugo Marçal partilharia cela e cama com o Mário Machado. » E é isto um cientista social e político (ou candidato a), daqueles que o regime apascenta às dúzias para "dizerem" como é que a sociedade devia ser (o "deve ser" é com o direito) e, afinal, deixa-se confundir com os "populares". Como sou mais básico, só me recordo daquela coisa de "quando o cão vai danado, toda a gente lhe atira pedras". Ou de touradas.

5 comentários:

Anónimo disse...

E o gajo de Oeiras?

Anónimo disse...

Já aqui o disse; Mário Machado, além de um preso de delito comum, é também nitidamente um preso político. Nesta chafurdenta justiça, que o Dr. Gonçalves denuncia de tempos a tempos, os juízes medrosos do poder político, e talvez (teoria da conspiração) a seu directo mando, resolveram encarar finalmente alguém justa e duramente - mas apenas e só porque se chama Mário Machado e liderava os HammerSkins; os seus crimes (de delito comum) foram pois tratados de forma zelota e diligente, ao invés do que já vem sendo a saudável prática corrente de mandar facilmente para casa - e com casaquinhos de lã oferecidos pelo Estado - violadores, homocidas, criminosos violentos e reincindentes etc, etc.
O cavalheiro do "post", além de considerar MM um monstro - não por ter sequestrado e agredido tipos e tipas compradores de droga, mas por ser Skin - considera bom que Marçal seja violado; e que um bom violador seria MM. Tudo portanto estaria assim equilibrado e justo à superfície do mundo. É uma forma de ver a coisa - mas que não poderá reclamar a inspiração nobre da famosa "carta dos direitos humanos".
Pessoalmente, não sou fanático dessa carta. Ela, como todas as "cartas", pode ser e é usada diariamente para legitimar vários outros crimes (com os quais a esquerda moderna geralmente convive bem). Também sou contra a pena de morte, mas apenas pela prática e campónia razão de que um erro jamais poderá ser reparado, e não por pruridos de "humanismo irreprimível".
A leitura do acórdão será feita na integra; e lá devem ser perceptíveis a produção de prova e a sua validade e legitimidade; julgo que todos em breve chegaremos à posse de alguma informação que confirmará estas sentenças. Nessa altura o ruído à volta do caso vai fenecer e as vestes serão menos rasgadas. Como é costume.

Ass.: Besta Imunda

Anónimo disse...

Besta Imunda em grande forma!

PC

Justiniano disse...

Mas o que é que o caríssimo J. Gonçalves disse a propósito da danação que ocorre lá por frança em relação aos, hoje, romenos, búlgaros..ciganitos e ciganões!!?

Isabel disse...

Besta Imunda em grande forma e senhor de invejável lucidez!