24.9.10

CONTRA A DOXA


Estava a desfrutar da erudição histórica de Filipe Ribeiro de Meneses com o som dos "quadratura" como fundo. A coisa começou no metro e passou para o PS e o PSD, os dos calçadões de Agosto. Desliguei. E pensei que, cada vez mais, só se pode ser erudito cá dentro com profundo distanciamento, sempre doloroso, de tudo e de todos. Físico, ético, político e, sobretudo, cultural. A doxa partidária, limitadíssima, já não convence ninguém.

7 comentários:

Anónimo disse...

Cortemos então o pio à doxa partidária, que é perfeitamente equivalente a opinar na pastelaria. Os partidos deviam estar reduzidos à categoria de ardinas d'A Bola, que era a modesta função que o mui-provinciano Professor Salazar lhes permitia.

Ass.: Besta Imunda

Anónimo disse...

Uma maneira que tenho de acalmar a minha ira galopante contra esta maltinha-política, é contemplar as minhas queridas bestas domésticas, felinas e caninas, que dormem tranquilamente na ignorância de tudo (Graça que Deus lhes concedeu, em toda a sua sábia e infinita generosidade) e que batem a cauda, mesmo a dormir, só por me ouvirem; e que rugem ao de leve - sem nada pedirem em troca.

Ass.: Besta Imunda

joshua disse...

Também bocejei imenso perante a doxa paradoxa circense de esses marretas quadraturianos da távola tricorne.

Tenho Medo disse...

Santana Lopes pede Governo de salvação nacional? de Quem, e para quem?

Relembra 1983. Então que relembre quem, desde essa data Governou este País. Ou devo dizer desgovernou?

OS os "sem memória" sabem que depois de 1983 entrou "rios" de dinheiro nos cofres públicos. Na verdade, desde as "privatizações" até aos "fundos" de coesão foi um entrar de dinheiro nunca visto. O "crescimento" era superior a 6%!
No entanto, o que fizerem? Abriram a Administração Publica à, então, chamada "Gestão Privada" para, diziam eles (os da "Salvação Nacional") "optimizarem" os recursos, com a "maximização" da eficiência, com bláblá....
Santana pretende manter estes "eficientes" em serviço? Saberá quanto ganhavam em 1983 os "gestores publicos" de carreira? Saberá (sabe, certamente) quanto ganha hoje um "carreirista" Gestor Publico? Saberá quantos gestores publicos existiam em 1983? Saberá quantos "carreiristas" oriundos dessa "Salvação Nacional" existem hoje?
Conhecerá o estudo que demonstra que os nossos gestores públicos (e muitos "privados") são dos mais incompetentes e dos que mais ganham em termos europeus? Porque razão (quase) ninguém denuncia esta calamidade e pugna pela solução?

floribundus disse...

esta é a 2ª versão da
Batalha dos Atoleiros.
cheia de tolos e toleirões a esbracejar (fossar) na lama

Anónimo disse...

O PS diz que não vai governar com o orçamento da oposição/PSD.
PSD diz que não vai votar a favor do orçamento do governo/PS.
Alegre diz que não lhe compete comentar o aumento de impostos/receita do PS, mas acha que Cavaco deve comentar/desvalorizar os alertas de Catroga relativamente ao aumento da despesa.
Cavaco, como habitualmente, não faz comentários.
Não se esqueçam de votar neles.

Anónimo disse...

A propósito deste assunto Ricardo Arroja escreve esta breve análise (excerto) :
- «(...)É que se aceitar nova subida de impostos, Passos Coelho vai para a fogueira. E isso representaria um triunfo para o PS, pois, mesmo que Cavaco, logo que pudesse, convocasse novas eleições (parte do acordo de compromisso?), o PS voltaria a ganhar em detrimento do estilhaçado PSD, sem com isso se resolver o problema de fundo que é a insustentabilidade financeira do país(...)».

O PS voltaria a ganhar ?!
Mesmo face à "insustentabilidade financeira do país" ?!

Eu devo estar embriegado, ou então este eleitorado precisa de um tutor à moda do Estado Novo...