1.7.10

O DESPRESTÍGIO


O dr. Assis, sempre zangado com tudo e com todos, acha que a telenovela mexicana das scut (promovida pelo partido dele e pelo PSD) "desprestigia as instituições". Engano dele. O folhetim das scut revela o país de que o dr. Assis ou sr. Marco António são distintos representantes. O guião é escrito pelos Almeidas de Vila de Conde e pelos Botas e Macários algarvios. Eles limitam-se a tagarelar infinitamente entre eles, como Sócrates com Passos, como se as scut - no dia em que toda a gente começa oficialmente a empobrecer para "salvar" a pátria - fossem o novo desígnio nacional. O desprestígio, por consequência, é deles.

9 comentários:

antónio chulado disse...

O Assis 'deve' ir a Felgueiras resolver o 'resto' do assunto, em vez de andar a brotar baboseiras; os outros precisam de tagarelar, de vez em quando, para sabermos que (ainda) estão vivos.

Um e outros precisam de trabalhar, para não se sentirem tão revoltados com as scuts.

antónio chulado

floribundus disse...

'finis gloriae mundi'
isto está preso pelo fio de aracne.
parte ao mais ligeiro sopro

burns disse...

cada vez que vejo o assis a berrar fico mais agradecido ao povo de felgueiras por lhe ter aplicado o merecido correctivo
cada vez estou mais convencido que é urgente aplicar a mesma receita aos merdosos que acham que nos governam
chulos

antónio chulado disse...

Deus te ouça, floribundos.

antónio chulado

Anónimo disse...

S.Francisco de Assis era um rapaz que tinha tudo na vida. Roupas, dinheiro, terras e tudo mais. Mas não tinha uma devoção a Deus. Era uma pessoa que só queria saber de festas, farras e banquetes. Trabalhava com seu pai na loja de tecidos, a qual só servia para aumentar a riqueza de seu pai. Foi quando Assis teve que enfrentar uma batalha contra Felgueiras, da qual Francisco participou. Mas Assis perdeu, e Francisco e seus companheiros foram presos e passaram quase um ano aprisionados. Francisco voltou para casa adoecido, e mal tinha se recuperado, seu pai o mandou para as Cruzadas Socráticas. Mas, enquanto estavam parados para acampar, Francisco começou a pensar nos seus erros e na vida que levava e resolveu mudar de vida. Entregou a armadura a um companheiro e galopou de volta a Assis. No caminho, Francisco parou na capela de São Bento, que estava em ruínas. Foi quando um chamado que vinha da cruz lhe disse: "Francisco, não vê que minha casa está em ruínas? Vá, repara-a para mim!" Depois disso, a vida de Francisco mudou completamente. Despiu-se completamente de tudo que tinha, inclusive das roupas, na frente da cidade inteira, vestiu uma túnica e passou a viver com os pobres, leprosos e excluídos do povo, como um deles. Resolveu casar-se com a Dama Pobreza. Desejava ser como Cristo, que viveu pobre toda sua vida.

Daqui:http://www.angelfire.com/nj/chicosanto/qsfa.html

A

Rui

Anónimo disse...

O camarada Assis tem sentado a seu lado na AR um reles pilha-galinhas (além de outras coisas) dos Açores e isso não parece incomodá-lo nem um bocadinho.

Anónimo disse...

...e seguiu nu o Cristo nu.

Ass.: Testemunha Ocular

Anónimo disse...

Assis é um servil capacho do mitómano; é um faz-tudo do partido; é um pau-mandado do governo; é outra picareta falante de péssima qualidade; é um alarve arruaceiro de língua fácil; é um orquestrador de manobras, de picardias e controleiro do rebanho parlamentar; é um cacique interno do PS. Tudo isto acentuado por um facies de celerado, picado de bexigas e com a testa dos gordos - sempre suada. Uma aberração


Ass.: Besta Imunda

Anónimo disse...

Estes apóstolos de Sócrates, Assis, Rodrigues, Lacão e companhia são tudo aquilo que em qualquer país da Europa civilizada, seriam considerados moços de recados ou serventuários.
São grinaldas de adorno folclórico, fazendo incidir os holofotes sobre si, para não se notar o lixo que o seu chefe gera à sua volta.
São as "vuvuzelas" da política mais sórdida que existe no PS.
Cps
Scaramouche