17.8.10

«O NOSSO DEVER FALAR»


Pedro Santana Lopes foi à sicn comentar a "crise" gerada no calçadão de Quarteira e animada por entes políticos menores como os srs. Relvas, Assis e Canas e os papagaios-pitonisas dos media tradicionais. Quando o vi, julguei que ia anunciar-nos a sua companhia nas eleições presidenciais. Eu só não "avanço" por causa das assinaturas, da logística e do riso. Todavia, e cito Cesariny, «entre nós e as palavras, os emparedados/ e entre nós e as palavras, o nosso dever falar.» O nosso dever obrigar a falar.

5 comentários:

floribundus disse...

PSL é a Salomé dum certo psd
sempre com a cabeça de alguém na bandeja.

estou cansado de ver e ouvir assis e canas
na rábula carnavalesca

sinto a minha condição de Onagrus pagantibus L.

Nuno Castelo-Branco disse...

Como sabes, tenho um desprezo mortal pela alegada "república". A verdadeira, acabou em 5 de Outubro de 1910.
Apesar de tudo, ainda podia condescender em vislumbrar algo mais que mais um simples jarrão de saldo em Belém. Começar uma "Nova República" - a do Sidónia era a "República Nova" - com gente da velha República e com jovenzitos que contam 70 e tal aninhos, é um tanto ou quanto extemporâneo. Que tal uma transição para outra coisa?
Já pensaram no recurso, sempre à mão, general Eanes? Creio que esmagaria qualquer um em eleições, dado o considerável respeito que por ele tem o "povo de esquerda" e o "povo de direita". Os oponentes ficavam em cavacos, ou pelos menos, encavacados.
O pior é que pelos vistos, o general já há uns anos saltou para o 4 de Outubro.

Anónimo disse...

E que disse o sujeito sobre o que tem feito no único cargo que desempenha, vereador da oposição da Câmara Municipal de Lisboa?

alberico.lopes disse...

Snr.Nuno Castelo-Branco:Concordo totalmente com a sua pretensão de que devíamos exigir ao PSD e ao CDS,e a outros movimentos que não se revêem nesta vil tristeza a que o país chegou,no sentido de se "exigir"ao Snr.Gen.Ramalho Eanes que voltasse novamente à Presidência da República. Para que este País voltasse a ter dignidade e os outros países vissem que Portugal não é este triste espectáculo fornecido pelos sócrates e soares que nos dominam há tanto tempo. Teríamos novamente no topo da hierarquia o Casal Eanes,que transmitiria ao Povo um sinal de honestidade que desde os tempos de soares e sampaio se perdeu e que as ondulações constantes de cavaco mais têm aprofundado!Sim,porque deste PR já nada se pode esperar,pois está controlado pelas suas próprias contradições e pelo rol de peias em que se tem enredado ou deixado enredar!
Por isso:Exija-se ao Exmo.General que assuma esta função patriótica:estou certo que mais de 80% da população votaria nele,para de vez acabar com a corrupção que nos corroi!

Anónimo disse...

Pedro Santana Lopes, geralmente, escreve empastelado e confuso. Pelo menos no meu entender pouco culto de tipo que lê mais cadernos-de-encargos do que "ensaios e literatura". No entanto posso concluír que a PSL faz falta a adversidade; dá-lhe força ao texto e aclara-lhe as ideias - é sarcástico e preciso no seu post..."Apenas os homens poderosos sabem com clarividência quem são os seus verdadeiros inimigos".

Ass.: Besta Imunda