27.8.10

A UNIÃO DOS BONZOS

«As esquerdas repetem todas, com a excepção táctica do BE, escaldado com os pretéritos resultados próprios, a estratégia de derrota presidencial de há cinco anos. Nem a fraca prestação de Cavaco Silva neste primeiro mandato alterou o rumo à derrota da esquerda na questão presidencial. Dá que pensar o porquê dessa desistência. A esquerda está unida na escolha institucional do campo parlamentar e na subalternização política da componente presidencial, cem anos depois da proclamação da República.»

José Medeiros Ferreira, CM

7 comentários:

floribundus disse...

neste rectãngulo que se afunda à beira-mar
o pm é o seu principal problema. teve gente péssima.
esta não é classificável.

S.C. disse...

Palavras sábias de um homem inteligente! Pena haver por aí tão poucos.... e honestos, então...

Anónimo disse...

Para JMF, quem são "as esquerdas"?
Qual o conteúdo ideológico e pragmático comum "às esquerdas"?
Qual o eleitorado "das esquerdas"?
Como é que "as esquerdas" podem passar a mensagem, e ganhar eleitores, nesta "comunicação social" na posse, e ao serviço, "das direitas"?

Em que sector é que JMF coloca este PS, de extrema direita?

Anónimo disse...

Mas o que é que tem os cem anos da República ? Queriam re-editar, agora em Portugal, a "união da esquerda" à Miterrand ?

Anónimo disse...

E se JMF aproveitasse os 100 anos para fazer um balanço da sua república? O que ganharam em comparação com o regime monárquico? Teria valido a pena tantas lutas, sacrifícios, mortes?
Os resultados estão à vista e, parece, não podiam ser piores...

Anónimo disse...

"Comunicação social na posse e ao serviço das "direitas"" ?!?!?!
Terei lido bem??
Será que de facto a subjectividade sobre esta questão vai tão longe, a ponto das esquerdas e das direitas acharem que as direitas e as esquerdas "estão na posse" da comunicação social?
Possivelmente o anónimo das 1:41PM, de esquerda, considera-se puro e considera sócrates e o PS "de direita"; se assim é temo bem que o meu amigo tenha ainda muito para sofrer, antes de ver a habitação estatizada e colectivizada, assim como um ordenado social, mínimo e generalizado para todos os cidadãos (o cidadão modelo-formiga). Mas quanto a pretender encontrar "domínio da direita" na comunicação social, julgo que se está no campo da ilusão. Que todas as TV's e rádios se vendem, e vendem o seu espaço de propagandear sabonetes, por milhões - sim: todas e todos aderiram há muito àquelas coisas boas que dá o dinheiro, e ao "grande-capital" (em Portugal não há o grande capital; apenas pequeno). Mas "a direita" é mal-tratada, denegrida, aviltada, usada como sinónimo de coisa-má, usada para fazer medo aos petizes, usada para provocar revoltas acéfalas nas multidões-chulas e considerada sempre "coisa a temer": "lá vem a direita! cuidado!!".
Mas "esquerda" nas TV's já é completamente diferente! E se se falar de extrema-esquerda é até coisa romântica e lendária, que faz os ignaros e jovens peralvilhos da jornalice esboçar um sorriso de admiração ao canto da boca, ao serem recordados grupos bombistas, de cara tapada, de pistolas sobre mesas cobertas de rubros panos e AK-47's em fundo - tipo FP's-25, uma espécie de Brigadas Vermelhas de trazer por casa. De resto toda a pequenina e paupérrima lógica de capoeira que vemos dominar na comunicação social e na Koltura é completamente de esquerda; uma esquerda imbecil, pedinchona, exigente, lamurienta, fantasista, chupista, irresponsável, sem vôo, sem inovação, conservadora (na pior acepção do termo), retrógrada, arquiológica, lixenta. Não existe nada mais retrógrado neste pobre país que a esquerda dita progressista, que considera "um avanço", e imprescindível, a grotesca farsa dos casamentos gay e do uso de crianças adoptadas para curar as feridas psicológicas de pessoas infelizes, que exigem serem amados por lei !! - o que é apenas e só um indício de patologia.
As linhas programáticas dos partidos de esquerda confundem-se e são tão inúteis e fantasistas umas como as outras. À parte o PC - pesado, duro, imóvel, soviético, estalinista - as "esquerdas" são apenas uma pasta informe e cinzenta que lê revistas e como saladinhas.

Ass.: Besta Imunda

Anónimo disse...

Verborreia anti comunista à parte, quem são, afinal, os donos da comunicação social?
O Belmiro é de esquerda?
O Balsemão é de esquerda?
O Bilderberg é de esquerda?
A igreja é de esquerda?
O ataque do PS à comunicação social, com instrumentalização do estado, e dos monopólios privatizados, é de esquerda?
Quando se invocam a esquerda e a direita, em luta pelo poder, nesta alegada democracia, quem é que é dono, e manda na "comunicação social"?
Qual devia ser o papel do Estado?
Que hipóteses tem a esquerda senão ser ela própria instrumentalizada, para fortalecer a direita, PS e PSD?