10.8.10

O FASCISMO "ROSA-CHOQUE"

Os fascistas "rosa-choque" querem à viva força catar a carteira profissional a José António Cerejo, jornalista do Público que se tem ocupado do agora público "caso Freeport". É só ler os blogues da especialidade.

Adenda: É mais isto que escreveu um leitor. Sei-o, aliás, por experiência própria. E digo-o com mágoa. «Não lhes chamaria fascistas mas sim que o PS sempre foi (não é de agora) e salvo algumas muito raras excepções um partido de gente intolerante (que nunca aceita opiniões contraditórias), gente arrogante, genericamente incompetente, praticante do tráfico de influências e do compadrio, pseudo-democratas, etc. só que agora muito mais requintados (a experiência tem vantagens).»

17 comentários:

floribundus disse...

está cheio de sorte se:
não for atropelado
não ter um mau encontro numa esquina

sei por experiência própria o que isso é e conheço bem a total impunidade de que pratica ou é mandante

joshua disse...

Eles comem tudo e ninguém os supera na filha-da-putice mais reles e despudorada.

João Sousa disse...

Se o José António Cerejo for um dia a andar placidamente na rua e vir aproximar-se de si uma carrinha escura, com vidros fumados e em marcha lenta, que corra o mais depressa possível para um local com muita gente. É mais difícil alguém "desaparecer" no meio de testemunhas.

Garganta Funda... disse...

Acho que os «fascistas rosa-choque»
vão desaparecer muito primeiro do que o jornalista ora perseguido.

Não quero estar na pele desses fascitóides de meia-tijela...

Anónimo disse...

Cadê os militantes de outros partidos?

Morgado disse...

Por ser muito oportuno, recomendo-lhe que consulte o blog de Reinaldo Azevedo e leia o post "Os fascistas e suas ameaças ao blog e ao blogueiro". Lá como cá ou cá como lá...

M. Abrantes disse...

"...só que agora muito mais requintados ..."

De que lado lhes consegue vislumbrar ponta de requinte?

Anónimo disse...

Ora aí está por que não suporto o peiésse desde o tempo do bochechas. Aquilo da luta contra o PC (o partido) era mais uma luta pela sobrevivência e pelo poder do que pela liberdade. Era criancinha e já não os suportava. Sempre foram indecentes, com o matarruano do coelhone, o xonas do beiçolas guterres ou do outro beiçolas que agora é "embaixador". Claro que a aquisição do dito cujo pôs a bandalheira em evidência.

O peiésse precisa de ser extinto tipo os amigos italianos ou, no mínimo, ficar com 10 ou 12 deputados durante pelo menos 50 anos...

PC

josé ricardo disse...

Quanto à adenda do leitor, não me parece que constitua novidade. Acontece que é o perfume e o subsequente encantamento do poder que origina a transfiguração de algumas mentes coletivas. E aí, caro João Gonçalves, o retrato assenta não só no PS como no seu homólogo PSD.

Anónimo disse...

" mais requintados"? De ponta e mola...

Cáustico disse...

Os socialistas de merda sempre foram assim. Não há cura para eles.
Os seus comportamentos reles, interesseiros, só poderiam desaparecer através da extinção.

Anónimo disse...

Ao Ferreira Fernandes, agora, deu-lhe para isto.

Leia-se com competência este naco de prosa, em baixo, e depois a croniqueta completa no DN. É que os fenómenos de dupla personalidade não são graves num barbeiro desde que não deixe, num e noutro personagem, de saber usar a tesoura e que em nenhum dos casos tenha instintos violentos. Agora num cronista, deixar perceber que o FF-1 gosta do Sócrates e usa da ironia fina para o apaparicar, e no papel de FF-2 diz claramente que os magistrados e afins sacam as suas reformas à conta de mimos ao PM, é do carago!!

O quê, caro leitor, ele não se refere ao PM José Sócrates???!! Tem razão, não o faz, mas sabe, porque o diabo sabe muito por ser velho e não por ser diabo, que todos nós recebemos como dádiva a imagem do PM em pano de fundo ao ler a sua croniqueta.

Esta, ou parte dela:

"Tal como a da Santa Sé. Para quê canhões quando se tem o poder da extrema-unção ou dar por morto quem manda? Quem governa é quem decide quem fica com as melhores reformas. Mas, que se saiba, ninguém que manda ou mandou já ficou com a carreira cortada por juiz ou procurador. Pois não, não foi preciso. É só preciso alguns juízes e procuradores fazerem prova de vida de que são capazes disso. O que, demonstrado, dá para belas reformas."

Rita

João Gonçalves disse...

Rita, como já deve ter percebido, não leio esse cavalheiro.

corvo disse...

Nunca apreciei o estilo meio rocócó meio folha de província desse Ferreira Fernandes.

Garganta Funda... disse...

Esse FF cabrioni foi em tempos um SUV do PREC...

Agora é sucialista e lambe os ditos ao patrão...

Eh tai iasno!

iupi disse...

nunca pensei que esse sr cerejo tivesse carteira jornalística.

e ainda se admiram do país em que vivem.

Anónimo disse...

Sendo certo que o PS e o PSD têm muito, mas mesmo muito em comum, não é menos verdade que, pelo menos num aspecto, são diferentes e que é o de o primeiro ser incomparavelmente mais mafioso.
Quanto ao mais, o requinte de que se falou é o de malvadez e, por outro lado, não é o perfume do poder que, por si só, altera o código genético de tal gente.