12.8.10

OS "HERDEIROS"

Depois da viúva residente, os "saramaguinhos" literatos. Há coisas, dantes conhecidas por fenómenos do Entroncamento, que nem sequer merecem comentários.

6 comentários:

Cáustico disse...

Dêem à viúva do erva daninha a atenção e a importância que lhe dou.

Anónimo disse...

João Gonçalves,

Escreva um livro (um romance, não um "blog" de comentário político encadernado). Você escreve bem, tem bagagem e é evidente para toda a gente que o seu desprezo pelos "escritores" é uma manifestação de um desejo por concretizar.

VMB

João Gonçalves disse...

Está tão enganado.

Anónimo disse...

Os saramaguinhos são uma preciosa colecção de meninos parvos e equivocados; padecentes também de questões por resolver, que lhes sobram da adolescência e das borbulhas. E interessados, curiosos e lúcidos como são, em resolver esses nós metafísicos que são as "ideologias" e as "politizações". Interessante. E útil: "eu sou politizado, mas não quero uma ideologia"; "já eu adoro ideologias, mas não vou a manifestações", no entanto "eu quero é a bondade na intervenção social" mas "pelo debate de ideias" (que merda será esssa?).
Mas que frases! Em que mundo vivem estes rapazinhos? E depois, parece que há um tipo que se auto-apelida de "valter hugo mãe" (!!)em minúsculas...e outro, coitado, que nunca ganhou um prémio-saramago porque não tem idade. Que pena, porque é, manifestamente uma injustiça!...mas ainda pode ser jovem-agricultor.
Espero, sinceramente, que saramago esteja a contemplar e a ler tudo isto - lá do Céu-dos-comunistas. Merece estes queriduchos!

Ass.: Besta Imunda

Anónimo disse...

Logo às primeiras páginas compreende-se que não vamos sair iguais deste livro. valter hugo mãe já me tinha surpreendido com “o remorso de baltazar serapião” — Saramago chamou-lhe terramoto ou algo que o valha. Desta vez, com “a máquina de fazer espanhóis”, estamos perante algo único, um momento ímpar, coisa singular e mais uma porrada de cenas que querem significar isso mesmo. A história da literatura portuguesa vai fazer-se de valter hugo mãe apenas porque valter hugo mãe é o melhor escritor português vivo. Não é exagero, afianço.
Rogério da Costa Pereira dixit.
http://pegada.blogs.sapo.pt/4859.html

Anónimo disse...

Já adoro valter hugo mãe. A sério. E do nome (que não sei se é verdadeiro) escrito em minúsculas, pura e simplesmente gosto aos molhinhos (sobretudo o "mãe" e o "valter" com "v"). Acho, porém, deslocada esta excessiva "vergonha" do herói. Um rapaz tão promissor - mas que nunca li (leio muito pouco) - merece, sim, ver o seu nome gravado a ouro, e em letras maiúsculas: VALTER HUGO MÃE. Arrependo-me agora de usar minúsculas em alguns nomes da política que comento - por pura inveja dos seus portentosos intelectos. Talvez eu um dia possa vir a ser também um escritor reconhecido e admirado, "única ambição de uma existência modesta".
Mas a César o que é de César: a França teve Victor Hugo; Portugal terá valter hugo.

Ass.: Besta Imunda