31.8.10

A VERDADEIRA RENTRÉE

Em números redondos, seiscentos mil desempregados. Calçadões, universidades de verão, creches, bola, etc., etc., perante isto, são ridículos. Sócrates ainda vive em 2007, antes da crise. Quanto a Passos e respectivos prosélitos, ainda não se sabe bem onde é que vivem. Tudo indica que esteja outra crise, tirada da mesma, pronta a servir-se. Fria como é próprio delas.

8 comentários:

joshua disse...

Temo que à fantasia socratista se some a fantasia coelhista, tirando os escolhos de carácter recalcitrante do primeiro.

Manuel Brás disse...

Fria e imparável...

Enganando com exactidão,
num estilo tão convincente,
incita-se a sofreguidão
da mentira maledicente.

Esse estado decadente,
que alguns teimam não existir,
é uma coisa concedente
que será difícil compartir.

O trambolhão imparável
é, de facto, vergonhoso,
parecendo incurável
este regime manhoso…

floribundus disse...

a 'primeira cruzada' ficou conhecida como sendo a 'dos mendigos'.

actualmente, o fascismo deste rectângulo, conduz inevitavelmente os contribuintes a novas formas de mendicidade. é a nova (10ª) cruzada.

'está todo o mundo enrolando?'

Anónimo disse...

O celerado mitómano pinto-se-sousa andou hoje a burlar, inaugurando creches financiadas a 75 ou 80% por supermercados e distribuição - os privados. Levou com ele a frígida-andré, que deu a isto uma respostazinha mendicante - de espírito. O tom da intervenção de sousa foi o mesmo de arrogância, mentira, delírio e estupidez de sempre. Aos números aflitivos e revoltantes do desemprego, virou depois o focinho cobarde - apenas programado para a pirotecnia dos sucessos de meia décima percentual. Deixou pois a jornalice-de-campo mais uma vez apeada e sem declarações. Estas, remeteu-as a Valter Lemos - uma das suas servis almas-danadas, com formato de cilindro, cabeça de vassoura e voz de sifão. Miséria.

Ass.: Besta Imunda

joshua disse...

Caro Besta Imunda, resumo perfeito do dia celerado do celerado pirotécnico, sempre insensível como uma pedra a todos aqueles que pedem uma palavra ou uma ideia que lhes mitiguem a desesperação. Disso não é capaz. Onde houver spa, armani, chiqueza, requinte, ele está lá, esse penedo.

Quando, desde a primeira hora, o meu coração rejeitou completamente este mau líder, teve tudo a ver com a percepção de uma indiferença crassa e grosseira para com os mais simples. Solidariedade zero. Sensibilidade zero. Humanidade zero.

Só manha. Jogos capciosos de palavras e conceitos de entreter enquanto o palheiro arde, rapina. Protecção da matilha e nada mais.

Ora valha-nos Deus!

Abraço.

Anónimo disse...

Sócrates for ever !
Viva a coisa.

Anónimo disse...

Obrigado, caro Joshua. No fundo, está patente desde o início que o mitómano não gosta do País, e não o quer ver. Gosta sim muito dele próprio - não perdendo uma ocasião para adornar a carcaça ou dourar criminosamente a realidade.

cumprimenta solidário,

Ass.: Besta Imunda

Garganta Funda... disse...

Realmente a verdadeira reentré é a reentré da miséria, desemprego, fome, corrupção e criminalidade a galope!

O «arrastão» de Maputo ainda vai chegar aqui, vai passar pela linha de Cascais e vai atingir a própria Quinta-da-Marinha...