15.8.10

UMA SENHORA, UMA AMIGA


Manuela Eanes é mais logo (domingo, 15) a convidada de um programa de Manuel Luís Goucha na tvi24. Será por volta das 23 horas. Como me escreveu um dia - e, hoje, em que tudo isso desaparece como má filigrana -, Manuela Eanes (e seu marido) representam para mim «valores da vida como a verticalidade, a esperança, a liberdade e a coragem, a fraternidade, o sentido (cada vez mais perdido) do Outro.» Houvesse mais pessoas decentes e exemplares como Manuela Eanes e o país certamente não seria o lixo moral e humano em que se tornou graças, fartamente, às suas "elites" e aos candidatos a elas.

Foto: Manuela Eanes, António Ramalho Eanes e José Medeiros Ferreira no lançamento do livro Portugal dos Pequeninos, em 2009

14 comentários:

www.angeloochoa.net disse...

J.G.:
Em abono da verdade deste post conto de meu ex-cunhado história de um almoço em Belém com Ramalho Eanes.
Antes esclarecerei que Eanes havia sido comandante desse meu familiar em campanha e que numa altura dum militar exercício lhe disse : ou saltas, ou não és homem.
Ele saltou, e não esqueceu.
Pois a esse almoço em Belém, meu ex-cunhado comeu uns sóbrios grelinhos portugueses com peixinho parco e quanto bastasse.
Exemplo a outros Presidentes, que delapidaram, cala-te boca, em voltas ao mundo o nosso.

floribundus disse...

gente decente não tem lugar
no manicómio socialista
onde sou obrigado a vegetar

Zé de Massamá disse...

A D. Manuela Eanes é uma senhora e um exemplo a seguir. O trabalho realizado com as crianças (Instituto de Apoio à Criança) merece uma nota positiva.

Garganta Funda... disse...

O General Eanes e a sua esposa Drª Manuela Eanes personalizam o arquétipo dos nossos maiores antepassados.

Honestidade.Honra. Verticalidade. Humildade democrática. Coragem e Liberdade. Espírito de Família. Amor à Pátria. Nação e Tradição.

Muitos dos bons costumes portugueses e que cimentaram a qualidade do Povo Português, estão bem representados neste casal.

Hoje em dia, em plena vivência dos «valores» sucialistas e fracturantes, ser honrado(a), honesto(a), probo(a) e patriota, é ser «demodé»;é ser «careta», etc.

O que está a dar é a gatunagem, a aldrabice, a mentira, as lantejoulas, o espavento e a realidade virtual.

Pobre país e pobre povo!

joshua disse...

Inteiramente de acordo.

Anónimo disse...

O General Eanes, Presidente, recebeu das próprias mãos do Marechal Tito uma carabina especial de fabrico juguslavo, como presente - mais uma cortesia entre amigos do que uma oferta "oficial". Eanes tudo deixou em Belém, a carabina incluída (deve-lhe ter custado...). Penso que incorpora o acervo do Museu da Presidência.
O rei-momo-soares queimou escandalosamente dinheiro público em banquetes e patuscadas regulares; e delapidou património da presidência (por exemplo automóvel). Além do mais "inventou", pulhamente, o direito-à-indignação. Onde já vai esse nobre reflexo, a indignação - o "povo" deve tê-lo no cu.

Ass.: Besta Imunda

Anónimo disse...

Caro João,
Em relação à Dr.ª Manuela Eanes deixo aqui um testemunho de gratidão já que foi através de uma carta que um senhor meu vizinho lhe endereçou - já não me recordo se durante o último mandato do marido ou já depois, enquanto presidente do IAC - que não foi cometida uma grande injustiça.
Tratava-se da herança que, por direito próprio, cabia a uma jovem deficiente por morte da mãe. Entretanto o pai havia voltado a casar, "usavam" a rapariga como criada enquando procuravam ficar com a herança. Por intervenção da Dr.ª M. Eanes a situação foi denunciada e resolvida.
Cumprimentos.

Anónimo disse...

como sempre a Karocha é uma protegida .nesta caixa de comentários.......até consegue aparecer numa foto do lançamento do livro P.P

um letor desiludido ,mas sempre presente no nosso BLOGUE P.P.....

Karocha disse...

Anónimo das 2.03 PM

Protegida eu?

O JG só publica os meus comentários, quando acha bem, como o faz a qualquer comentador deste blog.

Quanto ao "conseguir aparecer" é para rir!

Só pode...

Unknown disse...

Eu é que não sou protegida mesmo! : (
Muitos dos meus comentários nem aparecem! E quando peço uma sugestão, sou ignorada! Como me sinto desprotegida!!! Não tem sido nada fácil esta minha digressão pelo P.P. !

Anónimo disse...

Caras Karocha e Alex(andra),
é bem verdade! quantas pérolas não verti eu já neste blog e que tomaram, acto-contínuo, o caminho do balde das águas sujas! Bem sei que algumas eram pura ordinarice, mas mesmo assim...
Embora não se note, eu também estou na fotografia - do lado de fora da montra, achatando o nariz e a mão contra o vidro.
Mas tudo isto tem sido bom; tem-me permitido ir limando, aqui e ali, o meu estilo.
Um criado de Vªs Ex.ªs,

Ass.: Besta Imunda

Unknown disse...

Besta Imunda! Essa é que eu não suspeitava, que algumas das suas pérolas tivessem tido outro destino que não o da caixa de comentários! Se alguns dos seus comentários são caracterizados com tanta “imundice” (sorriso : ))))) ), nem posso imaginar os que foram desviados para outros destinos!
Ah! Assim já não me sinto descriminada! Estou em boa companhia!
Alexandra

Anónimo disse...

Cara Besta Imunda,

O seu estilo é inconfundível...

Anónimo disse...

Não poderia estar mais de acordo.
Espero que continue e não desista para que, ao menos, haja algo de positivo neste mundo da comunicação.