16.8.10

E, DEPOIS

Eu é que sou mau.

9 comentários:

Pedro Góis Nogueira disse...

Já bem estranhava que o FJV não tivesse que apanhar com a inveja da praxe. É que ele é bom em (quase) tudo o que faz e escreve melhores livros, artigos e crónicas que quase toda a gente cá do burgo. E já fez mais do que qualquer um que aqui anda pela nossa literatura. É independente, pensa pela sua cabeça e bem a maioria das vezes. E gosta da (sua) vida com os prazeres do mundo em doses generosas e é feliz à sua maneira. Sabe muitode muitas coisas, ainda por cima. É mesmo um tipo extraordinário. Um gajo que merece todo o (vosso) cinismo. O Jansenista que meta o seu post num local a que o respeito por este blogue me impede que o nomeie.

Mestre Gil disse...

Fui ver o blogue deste Pedro e fiquei a perguntar-me o que é que o gajo gostaria de ser, se não fosse parvo... De qualquer modo, aconselhar-lhe-ia as Novas Oportunidades, se é que nesta há alguma cadeira (das de quatro pernas, não a eléctrica...) contra as calinadas.
É preciso topete, como diria o outro.

FNV disse...

Não entendi a maldade. O Francisco fez o quê a quem?

Casou com uma gaja rica? Era a ex-mulher do tal Pedro?

Pedro Góis Nogueira disse...

Mestre Gil, com um nome ridículo com o seu, só podia ser mesmo ser mais um daqueles idiotas inidentificáveis...Ele há tantos...
Deixo-lhe só um conselho: vá apanhar ar. Talvez daí faça bem à sua bilis. Talvez daí (se) comece a enxergar melhor...

Mestre Gil disse...

E V., Pedro, vá apanhar onde apanham as galinhas, que é do que gosta, pelos vistos.

Pedro Góis Nogueira disse...

Quero apenas esclarecer que "O Jansenista" é à vontade um dos meus 10 blogues preferidos. Não quis ofender, mas por vezes o cinismo põe-me a ver tudo vermelho. As minhas desculpas.

PS: Mestre Gil, olhe que não, olhe que não...Mas fique a saber que tomo cada insulto seu como um elogio. Fazer o quê? Não é a pior coisa do mundo ser insultado por idiotas como o senhor...

Mestre Gil disse...

Não vejo, sr. Pedro, esteja o insulto, quando se trata de proclamar a evidência.
Já o ser apelidado de idiota, por alguém que manifestamente o é, só pode tomar-se à conta de elogio, que cumpre agradecer.

Anónimo disse...

Arrufos em torno da qualidade da obra literária de um autor sul-americano e da dimensão - em páginas - de um seu escrito? Será?

Deixem, faz parte. Uma boa polémicazinha literária só nos faria bem. É um hábito civilizado. E Deus sabe como andamos falhos de gestos civilizados.

Quanto ao mais, desde que o Dr. Sousa Homem se proteja dessas convulsões e nos vá brindando semanalmente com a luminosa elegância dos seus escritos, tão serenamente pessimistas, tudo ficará bem.

Ou, enfim, mais suportável.

Costa

Pedro Góis Nogueira disse...

Mestre Gil, eu pasmo. Como é que alguém como o senhor, tão certeiro como cobardemente inexistente, pode ainda vir para aqui com réplicas destas? Mas não seja por isso, que fico muito bem com a sua "evidência".
De qualquer forma, o meu conselho continua de pé. Vá apanhar ar, homem...