22.8.10

UMA CONTRA-HEROÍNA TRÁGICA

Carregue na imagem para ler.

8 comentários:

Anónimo disse...

O PCP já veio condenar o assassinato da pequena?

GAVIÃO DOS MARES disse...

35 anos depois ainda mexem na merda?
Pura necrofilia.
A cachopa, comuna encartada, comeu do que apregoava. Puro ajuste de contas entre compinchas. Se pudesse faria o mesmo. Tivesse andado cá mais tempo e, como a camarada (dela) Zita Seabra, mudava-se para o PPD.

Nuno Castelo-Branco disse...

Ficamos sempre no dilema de não podermos saber o que teria essa cavalheira - e os seus camaradas - feito em Angola, no caso de vitória sobre outros que eram tão bons como ela. Esse tipo de febril "apaixonada pelo povo", leva-nos direitos aos trilhos abertos por Pol Pot na selva cambojana. Nada há de romântico nisso. Praticou o seu jogo de tudo ou nada e perdeu. Sabia ao que ia e tinha a obrigação de conhecer aquilo de que são capazes os camaradas. Não passa de uma nota de rodapé e devemos ficar contentes por não termos ficado às mãos desse tipo de gente.

Anónimo disse...

É bom não esquecer o papel desempenhado por Almeida Santos, que a entregou ao MPLA.

joshua disse...

Sita era mesmo muito bonita... Paz à sua alma fuzilante fuzilada.

Provocado pelo precioso Anónimo das 11:06, pergunto o que terá o Padrinho do Regime, Almeida Santos, a testemunhar sobre este caso?

Anónimo disse...

Será que aquele José Van-Dunem citado no texto é parente próximo de uma senhora Procuradora casada com o Prof. universitário Eduardo Paz Ferreira ? Ahh, se é, como o mundo é pequeno !

José Maia disse...

Como se compadece este post com outro escrito há uns tempos? Nessa altura disseste: "Não sou adepto da martirologia, seja ela de carácter religioso, sexual ou outra". A Senhora é quase um ícone da "espiritualidade" do materialismo. Nem lhe passou pela cabeça que é assim que terminam todas as revoluções. Para estes mártires mais vale o original. Seja como for, Paz à sua alma.

Anónimo disse...

Sim.
Como a pocilga é pequena...