17.8.10

O INHO DA DINASTIA MING PORTUGUESA

O país arde? «Nós estamos relativamente bem», assegura essa maravilhosa criatura que é o Joãozinho Soares, virando-se logo para a Rússia como termo de comparação. Também conseguiu meter o La Féria e a Herdade dos Salgados - que é um espaço para pobrezinhos se acolherem no Algarve - na conversa sobre os incêndios. Durante uns anos, o bom senso imperou e fomos poupados ao Joãozinho. Mas o fatal dr. Sampaio puxou-o para cima mesmo não gostando dele. E daí para diante nunca mais nos vimos livres dele. Não é por nada (é um gajo porreiro) mas ganhava muito em estar calado. E nós com ele.

4 comentários:

antónio chulado disse...

O homem até calado me incomoda.

floribundus disse...

quando o soba do campo grande era pr
fui comemorar o 5 de Outubro.
comecei na estátua do Dr. A.J. Almeida. nunca compreendi porque razão o pessoal de esquerda presta homenagem a um politico de direita.
seguiu-se o Alto de S. João (não sei se é Baptista ou Evangelista).
ainda recordo as 'jaculatórias' do 'Mestre' João junto das vítimas do Tarrafal.
ao despedir-me do La Féria tio dei por encerrada a sessão.

Anónimo disse...

Respeitinho, Dr. João Gonçalves. Respeitinho.

Anónimo disse...

É preciso ter em conta a necessidade da SIC rodar as comentadeiras residentes; e de, nesta tristíssima época dos fogos criminosos e do calção-imbecil+chinelas, continuar a levar lá estas avantesmas do palavreado "para manter a coisa a funcionar". Depois, certamente, a avença com o "inho" e com os outros seus camaradas de rotação é uma fonte de rendimente à qual, nesta época de crise e de penúria, "inho" não pode ou não deve voltar a cara (ou o tubo digestivo e a caixa de charutos).

Ass.: Besta Imunda