31.8.10

A BEM DA NATAÇÃO



O Belenenses tem um presidente novo, o miúdo Almeida com cabelinho "à fosga-se", do CDS/PP. Como o clube não tem dinheiro, o miúdo decidiu encerrar, como prometera aos sócios - que, evidentemente, são indiferentes a tudo o que não seja a bola -, uma das poucas piscinas de dimensão olímpica de Lisboa. Ignoro qual é o lugar do Belenenses na "liga" mas dá-me ideia que nem sequer lhe pertence. Só entrei no estádio do Belenenses para assistir a concertos. Um deles de Tina Turner. Sugiro aos frequentadores da piscina e amantes do nobre desporto da natação que façam como ela no clip. Keep on rolling. Contra o Almeida.

13 comentários:

floribundus disse...

Surge Janeiro frio e pardacento,
Descem da serra os lobos ao povoado;
Assentam-se os fantoches em São Bento
E o Decreto da fome é publicado.

Edita-se a novela do Orçamento;
Cresce a miséria ao povo amordaçado;
Mas os biltres do novo parlamento
Usufruem seis contos de ordenado.

E enquanto à fome o povo se estiola,
Certo santo pupilo de Loyola,
Mistura de judeu e de vilão,

Também faz o pequeno "sacrifício"
De trinta contos - só! - por seu ofício
Receber, a bem dele... e da nação.


JOSÉ RÉGIO Soneto escrito em 1969.

Isaac Baulot disse...

Eu nunca vi um jogo de futebol.
Mas acho que deve ser bem mais interessante que um concerto de Tina Turner.

Anónimo disse...

Muitíssimos parabéns pelo "cabelinho à fosga-se", Dr. Gonçalves. Certeiro, económico e bem-humorado.

Ass.: Besta Imunda

Piotr Kropotkine disse...

A coisa ainda é pior... alguns pais de atletas que são empresários cobriam os custos mas a direcção do Belenenses disse que o dinheiro que entra entra para o Belenenses (leia-se prá bola...) e claro está os empresários deixaram os idiotas a falarem sózinhos....

tenho um amigo meu que tinha lá um filho há quinze anos e que já tinha ganho provas nacionais e que me elucidou sobre a qualidade da gestão da coisa ...

é na linha dos empreendedorismos subsidiados ....

Anónimo disse...

Não deve haver muita coisa pior do que um concerto da Tina Turner. E já vi aqui algumas críticas negativas a certa música pop/rock, mais interessante do que a da dita Tina. O JG, em certos tipos de música, mostra detalhado conhecimento e bom gosto. Em matéria de pop/rock precisa de alguns esclarecimentos. Tenha a humildade de os pedir. Depressa se fartará da música da Tina e passará a apreciar muita coisa interessante para lá do que se toca na Gulbenkian.

Anónimo disse...

Mas o Almeida nada o crawl de costas. Largas.

Bartolomeu disse...

Entrei no estadio apenas 3 vezes. Aquando de uma missa do Papa Joao Paulo II, num concerto do Placido Domingo e num outro dos ACDC.

Ha um maxima muito antiga, de certo ignorada pelas novas geraçoes e todas aquelas que distorcem valores so por espirito de contradiçao arvorando-se de cucos nos galhos arvores, dispostos a morderem nos calcanhares de quem sabe um pouco mais ou viu mais qualquer coisa na vida: GOSTOS SAO GOSTOS E NAO SE DISCUTEM.

Ser diferente incomoda sempre muita gente, sobretudo os que recusam por preconceito a riqueza da multiplicidade das coisas.

Bem haja


PS - mil perdoes pela falta de acentos, condicionamentos.

Anónimo disse...

O penteado de João Almeida merece todo o nosso respeito.

Anónimo disse...

Tina sabe escolher algumas boas...

http://www.youtube.com/watch?v=ULw1RHHPv5g&feature=related

lucklucky

Marques disse...

Decisão belenense lamentável mas não surpreendente.Para a maioria dos clubes a "bola" é que dá,com milhões de transferências a rolar,imaginando-se fàcilmente para os bolsos de quem. A acrescentar,o futebol passou de desporto a espectáculo,o que não é intrinsecamente condenável,mas pouco concorre para o desenvolvimento físico da juventude,sobretudo da juventude popular. A natação,o atletismo,o andebol,etc,etc, não alimentam contas e comissões,portanto há que extingui-los,como faz o novel belenense na linha aliás de outros abundantes exemplos. O "Mens sana in corpore sano",para não falar do "Kalós kai agathós" nada lhes diz,até porque como bons e modernos analfabetos nunca entenderão que no Mundo clássico se estabeleceram os pricípios definitivos da Civilização,o que tambem não sabem o que é.

Isaac Baulot disse...

Pois os gostos devem discutir-se, aprender-se, ensinar-se, compartilhar-se.

O mau gosto é que não deve ser discutido.

Garganta Funda... disse...

Era preferível encerrar a modalidade de futebol profissional e continuar com as piscinas abertas.

A Bem da Nação.

VANGUARDISTA disse...

A natação do Belenenses era uma das secções mais activas e prestigiadas do clube.
Sei do que estou a falar, sou sócio unicamente por causa da piscina , pois tenho lá 3 filhos nas classes infantis e , eu também pratico (praticava? até ontem) natação regularmente naquela piscina.
Não acredito que 90% dos gastos do clube fossem dispendidos na piscina.
Pior que ter um equipamento deficitário a trabalhar, será parar um equipamento dispendioso.
Eu vou deixar de ser sócio!