19.8.10

O EXEMPLO


Nicolas Sarkozy tomou a medida corajosa - e politicamente incorrecta - de expulsar ciganos romenos de solo francês. Foram repatriados, uns para a Roménia e outros para a Bulgária. Por cá também temos uns quantos. Provavelmente, como em tudo, há excepções mas é de ladrões (e de ladras e de pequenas ladras) que em geral falamos. Ninguém tem uma boa história para contar acerca desta gente. Foram sendo "empurrados" para fora dos países mais centrais da Europa e acabaram na periferia. A única experiência que tive na vida em matéria de "gamanço" foi em Roma, em 1993, e com pequenas ladras romenas. Ainda hoje estou para saber como é que actuaram. Mas actuaram na perfeição. É evidente que, na base da "livre circulação" - e estes são especialistas nisso - nada os impede de voltar e tornar a voltar. Todavia, a iniciativa de Sarkozy só pecou por tardia. É de lhe seguir o exemplo.

33 comentários:

floribundus disse...

os piores ciganos que conheço são politicos de nacionalidade portuguesa.

tenho respeito pelos 30 milhões de pessoas do Povo Rom que a 'iropa' nunca integrou e sempre perseguiu. ninguém fala dos 250 mil que morreram nos campos de concentração nazi. não têm voz como os judeus.

o Nicolas não tem tomates para fazer o mesmo `'racaille' do norte de áfrica.

Pedro disse...

Eu nunca matei nenhum cigano num campo nazi mas já fui assaltado 3 vezes por ciganos. Ponto, finito, ganhei esta discussão, podes ir.

Anónimo disse...

Há um politico do PS muito conhecido, de seu nome Antonio Saleiro, que era conhecido entre os seus proprios camaradas de partido como "O Cigano".

Bic Laranja disse...

Há um acampamento deles atrás da BP do Areeiro. Ainda lhes havemos de pôr casa.
Cumpts.

ZL disse...

Estou inteiramente de acordo com o conteúdo deste post. Factos são factos. Se há gente que não quer ver o óbvio por causa do politicamente correcto, problema deles. Fora com essa gente, não por serem ciganos, mas por serem gatunos.

m.a.g. disse...

Em Outubro de 2008 a minha casa foi assaltada por duas ciganas romenas. Até dezembro do mesmo ano da Boavista à Foz, segundo relato da judiciária, foi uma razia. Tratava-se de um esquema bem montado, onde mulheres entre os 16 e os 40 operavam para uma rede internacional interessada apenas em ouro e jóias.
Esta genta actua com total impunidade e sabem como fazê-lo num país com legislação permissiva.
Nunca recuperei o que me foi roubado, as ciganas foram libertadas e o meu processo arquivado.

joshua disse...

Por falar em rating, em dívida pública e na evolução despesista do Sector Empresarial do Estado, estou inteiramente de acordo com todos os que defendam a repatriação da ciganada política mais danosa para a real puta que a pariu, com perdão dos ciganos eles-mesmos, coitados.

Entretanto, está aberta a época de consulta às tabelas dos hotéis de quatro estrelas [sem ciganas sedutoras e mãos de veludo].

Garganta Funda... disse...

Estou de acordo com a politica encetada pelo Estado Francês.

Em Roma sê Romano.

Na França, em Portugal, nos EUA ou na Rússia, os emigrantes, forasteiros ou turistas têm que cumprir rigorosamente as leis desses países.

Quem não quiser cumprir as leis dos países acolhedores que volte para a sua «terrinha».

O mesmo devia ser feito à escumalha magrebina ou sub-saariana que com muita frequência incendeia centenas de viaturas nas principais cidades francesas.

E não vale a pena - como faz o ex-PR Sampaio - andar a perder tempo com «seminários» ou «encontros de civilizações», a ler a Torah, o Alcorão e a Biblia, e mais umas tretas politicamente correctas.

Anónimo disse...

O racismo portugues. Aqui fica mais um exemplo.

Ana Cristina Leonardo disse...

Este post não é digno de um ser pensante. E lamento ter de escrever isto.

Anónimo disse...

Deixando de lado o caso francês que interessa aos franceses, trata-se é de saber se um cidadão é ou não obrigado a cumprir as leis do país onde se encontra. E em Portugal, manifestamente, os ciganos não cumprem e não estão dispostos a cumprir nenhuma. E muito menos têm algum problema por isso.

Anónimo disse...

Pois,mas de acordo com o socialismo da treta,da falsa licenciatura e do gamanço,acolitado pelo comunismo da tortura e do asassinato,deve-se dar uma casinha nova a cada um e um RSI.

Marota disse...

>Há um acampamento deles atrás da BP do Areeiro. Ainda lhes havemos de pôr casa.
Cumpts.<

De ciganos? Engraçado, mas essas barracas ainda existem? Ainda me lembro de que quem vivia nessas barracas, no tempo em que eu ainda usava bata azul claro no Rainha, eram portugueses de étnia não cigana. Estes portugueses verdadeiros ;) que aí viviam, moram hoje em barracas verticais, sinceramente não sei o que será melhor.

iupi disse...

engodos.
as coisas andam mal em frança para o srº da foto. violências nas periferias - e não são ciganos, problema com o cabelo que afinal é um problema de dinheiros partidários.
um cigano acabado. até na pinta.

cospe.

Maria Tuga disse...

Não tenho qualquer preconceito racial, mas não gosto de gente que não se integra,vítimiza-se e parasita-se. Parece que em alguns CC como Amoreiras e Colombo atuam na perfeição.
Aliás acho que devia ser proibido "pedir" porque hoje felizmente a Seg. Social ajuda. Por mim recuso-me a dar esmolas. Esta da expulsão em França ainda nos vai parar à porta...

Anónimo disse...

Já se instaram no meu concelho em bairros sociais, primeiro o casal e, posteriormente, todos os filhos à medida que vão crescendo. São gente indesejável. Há tempos mandaram para trás um camião da Moviflor que lhes trazia mobiliário pago pelos serviços sociais, exigindo melhor qualidade, nomeadamente que os sofás fossem de pele. Conseguiram ver satisfeitas todas as exigências.

Anónimo disse...

Eu não gosto de ciganos por muitas, boas e fundadas razões. Ponto.
Qual é o problema ?

João Gonçalves disse...

A Ana Cristina Leonardo, que prezo, acha que este post não é digno de um ser pensante.Muito bem. Também acho que a Ana não é digna de uma "maria vai com as outras". Mas se quer ir, monte tenda.

Anónimo disse...

"Este post não é digno de um ser pensante. E lamento ter de escrever isto."

Seguindo a lógica de tal comentário, só falta enviar João Gonçalves para a câmara de gaz e posterior cremação, lamentando abundantemente.

Assim se descobre "a careca" a muita "gente civilizada".

Mas afinal para que serve a Lei e o Estado de Direito?

Ana Cristina Leonardo disse...

Ao anónimo que acha que acha que eu mandaria o joão gonçalves para a câmara de gaz: lamento desapontá-lo; não sou a favor de nenhum tipo de câmara de gás e nem sequer quero ser cremada.
João Gonçalves, os 700 ciagnos a serem recambiados são 700 gatunos? É que não vi isso escrito em lado nenhum.
Em geral, em relação à questão dos ciganos, acho que o incómodo vem sobretudo do facto de, dentro da Europa, haver um grupo que se recusa a ser moderno e a seguir os cânones: não se integram. Aproveitam as benesses sociais. Aproveitam. Cabe aos estados não cair nas esparrelas. Daí a considerá-los indesejáveis é um passo que eu me recuso a dar (nem que só sobrasse um cigano decente -tenho para mim que a ética não é uma pragmática e lá por achar isso não me parece que seja obrigada a montar tenda).
Porque quanto aos roubos e etc, o seu exemplo (ou outros de outros comentadores) só serve para as estatísticas - e como o joão sabe bem com certeza, as estatísticas são muito perigosas, em especial quando, a partir delas, se fundamentam ideias.
PS.: Uma nota: já me acusaram de muita coisa; de maria-vai-com-as-outras é a primeira vez (e eu nem me chamo maria...)

Anónimo disse...

Os cobardes e oportunistas-fantasistas de esquerda adoram ciganos; principalmente porque não vivem ao pé deles; e porque não têm de interagir com eles; e se tiverem, desaparecem deixando a outrem a tarefa. Na verdade esses filhos-da-puta dos engenheiros sociais, forçam os outros (não interessa quem) a "integrar" essa escumalha promovida e encorajada que são os ciganos e a sua pseudo-cultura de esgoto a céu aberto. A ninguém, NINGUÉM, seja branco, preto, amarelo, vermelho, azul, assim-assim, é permitido a comportamento que parece estar "reservado" aos ciganos. Só estes podem combinar casamentos pré-vendendo filhos menores, impedir os miúdos de ir à escola, impedir as mulheres de trabalhar, exercer brutalidade física e psicológica sem freio, roubar, ameaçar, não pagar renda, não pagar impostos, não respeitar os outros, não ser minimamente contido e educado; e tudo isto ainda financiado e apoiado pelo RSI; e a tipos que vão aos Correios buscar o dito montados em Mercedes !(com armas de guerra no bolso e pó-branco nas carrinhas). Joãozinho Soares, o Teólogo Fazenda, luminárias como a dona clara-ferreira-alves e todo o friso de rameiras bem-pensantes do regime de merda, deviam ser todos obrigados (sem que se soubesse que eram figuras públicas...) a viver num daqueles prediozinhos infestados de povo-cigano a cagar pela janela e a fazer fogueiras e acampamentos dentro de casa, numa barulheira e grosseria permanentes; e os filhinhos diariamente assaltados e violentados. Mas não; vivem é muito recatadinhos, no Campo-Grande, no Jardim-das-Amoreiras, em casas caras, com estacionamento próprio e com segurança. Socialistas.

Ass.: Besta Imunda

Anónimo disse...

Ana Cristina Leonardo,
deixe-se de balelas e vá viver no meio eles; deixe a sua casa segura e a limpeza do seu corpo e as suas ideias "superiores" e a sua clara (simples...) lógica de pessoa que vive à margem do mundo verdadeiro. Vá para o meio deles e veja-os a viver. Tenho a certeza que nunca lhe apontaram uma arma de fogo ou uma arma branca (vulgo, pistola ou faca). Fazia-lhe bem.

Ass.: Besta Imunda

Bic Laranja disse...

@ Marota
V. Que Cidade é esta? e confira se são os mesmos de quando andava no Rainha.
Cumpts.

Anónimo disse...

O anónimo responde à Ana Leonardo (se calhar somos primos...) que é tão etérea quanto eu.

Como é fácil perceber pelo que escreveu, se o que João Gonçalves escreve não é digno de um ser pensante então é só juntar 2+2 e concluir que são iguais a 4. A menina é muito fina e não aplicaria o correctivo ao sub-pensante Gonçalves mas outro mais porco e bruto faria o hors d'hoeuvre gazificado com aprés midi no crematório.

Quanto ao seu comentário, encerra uma pérola. Cito:

"as estatísticas são muito perigosas, em especial quando, a partir delas, se fundamentam ideias."

Ora a menina saberá (pois é um ser pensante digno que avalia os indignos) que tudo o que sabemos que é científico foi baseado na estatística. Pode ser pouco mas não convém ser negligenciado, como os que apanharam com a bomba em Hiroshima e Nagasaki lhe poderiam explicar, se fossem vivos.

Espero que a vida lhe reserve uns contactos de primeiro grau com "um grupo que se recusa a ser moderno e a seguir os cânones" para depois fundamentar melhor a suas ideias. Talvez o grupo mais rarefeito dos serial killers (por exemplo da ETA) seja mais educativo que estes romani que me lembram um célebre anuncio "pickpockets are working" numa qualquer estação de metro/comboio.

Segundo a brilhante lógica desta menina, basta haver um que não é para anular a conclusão de que todos os outros são.

Um tipo atura cada uma! Esta se calhar dava para juiza no caso da bêbado e da burra.

Ana Cristina Leonardo disse...

Besta Inunda, há argumentos abaixo dos quais não há conversa possível

Anónimo que acha que eu sou demasiado fina para mandar o jg para a câmara de gás mas outros com certeza o fariam usando as minhas palavras: às vezes uma caixa de comentários é só uma caixa de comentários. Perdoe-me, assim, a falta de rigor argumentativo, nomeadamente tê-lo levado a concluir que desprezo em absoluto a estatística. Falava de outra coisa, no caso de princípios éticos. O que terá pouco que ver, talvez infelizmente mas c'est la vie, com previsões e probabilidades.

Marota disse...

Bic, desculpe a resposta retardada, mas não me apercebi da sua pergunta. Penso que não necessito de confirmar nada, tudo é óbvio. Eu não acredito que esses portugueses que moravam nas barracas do Areeiro e  todos os outros que vivam em grandes cidades portuguesas, morem hoje em bairros como o Parque das Nações, baixa pombalina ou nos bairros característicos da cidade. A maioria que vive em cidades, vive assim, assim, assim ou assim, demolem prédios como estes e não derrobam estes na baixa pombalina porque felizmente são cobardes, mas deixam-nos vazios, esperando que com o tempo caiam por si. O que eu quero dizer, é que nestes bairros, não só moram ciganos, africanos, retornados e nem desafinados, mas também portugueses muito portugueses, entende? E sempre foi assim. Uns dez aninhos antes de eu ter vestido pela primeira vez a bata azul do Raínha, mudou-se um familiar meu, mais português que ele não há, para este bairro aqui, os prédios não eram tão altos, mas a música já era a mesma - estes ainda tinham o privilégio de terem umas varandinhas de meio metro de largura e com a grande vantagem de terem conseguido perdurar uns aninhos sem marquises de alumínio. Na Europa não conheço país nenhum que maltrate tanto o seu património como em Portugal. Por isso, meus amigos, mais cigano menos cigano a diferença em Portugal não é grande. O que me irrita nas fotos do seu link, não são as barracas de plástico e papelão que aspiradas desaparecem num estantinho. O grande problema vão ser as futuras barracas verticais, a serem contruídas atrás sem qualquer tipo de planeamento paisagístico ou infraestruturas. Os futuros inquilinos morarão em apartamente de "grande luxo", mas terão que sair de casa com palas de burro e de galochas.

Marota disse...

O que me incomoda nesta discussão, é que os portugueses, povo de mulheres muito louras casadas com uns grandes morenaços, pais de filhos também muito morenos, em que as filhas apartir dos 16 anos começam a alourar, se atrevem a ser racistas em relação ao cigano. O Português tem físícamente as mesmas características que o cigano, só que é mais maniento. Parece mesmo que a sociedade portuguesa em vez de se tornar mais europeia, adquire dia a dia os complexos dum país terceiro-mundista. Pois é, essa canalha toda: pretos, ciganos e os criminosos dos países do leste é que são os culpados da nossa miséria. Não são os nossos politicos, tão bons, nada ladrões, nada lambe botas que até são eleitos para representarem a UE. Um pouco mal escolhido, esse até parece um ciganito. Um conselho de uma velha amiga: quando começarem a sentirem-se um tanto superior à canalha, ide dar uma voltinha à França, Luxemburgo ou Alemanha e apercebam-se da nossa reputação aqui. Além do mais, a boa educação obriga-nos a respeitar o fraco. jà se esqueceram ou nunca aprenderam? Até o Sarkozy tem pinta de cigano. Até o Sarkozy parece um cigano, não sei porquê tanta mania?

Cáustico disse...

Do ponto de vista racial parece-me que que anda muita confusão em certas cabeças.
Tinha eu os meus 17 anos e foi-me perguntado por um colega de estudo se eu era capaz de ir para a cama com uma peixeira. A resposta, de imediato, foi não. Também se me perguntarem se tenho relutância em me sentar ao lado dum preto, dum cigano ou dum oriental qualquer, de olhinhos em frincha, responderei que tudo dependerá de quem é o preto, o cigano ou o oriental.
Assim como era e ainda sou incapaz de ir para a cama com uma peixeira, apesar de gostar muito de peixe, porque não suporto nem sequer uma mão a cheirar-me peixe,
também não posso sentar-me ao lado de alguém, branco, preto, cigano ou oriental, que, por múltiplos aspectos, seja susceptível de me provocar nojo.
Pode-se chamar a isto racismo e até fascismo como muita gente estupidamente o faz? Nunca!
Sou portuense e há muitos portuenses que só os quero ver longe de mim por causa das suas atitudes, da sua linguagem, da sua mentalidade e dos seus gostos.
Afasto-me de pessoas não por causa da cor da sua pela, mas por causa dos seus hábitos porcos, dos seus comportamentos absurdos, das suas mentalidades insuportáveis.

Isabel disse...

Na escola onde lecciono, matriculou-se, no ano passado, um pequeno mas belicoso cigano. Ainda no primeiro período escolar, parece que se envolveu em confrontos com outro garoto.Deste assunto sei pouco, mas conheço melhor a suas consequências: no dia em que os jovens se confrontaram,à hora da saída para almoço,várias carrinhas de ciganos(daquelas que levam para as feiras) estacionaram em frente da escola. Seguiu-se o espancamento dos alunos que saíam, por parte de homens ciganos empunhando cintos com as fivelas posicionadas do modo mais contundente. A gritaria coube às mulheres ciganas que fizeram ouvir ameaças de morte "à tarde não sai daqui um preto com vida". Esperei ver um acontecimento destes abrir telejornais.Esperei sentada...Todos temem os ciganos e as escolas temem ficar mal cotadas na avaliação externa. Daí que casos como o do Leandro ou do professor que se suicidou por não suportar a indisciplina sejam abafados.Tenho, muitas vezes , vergonha do que se passa no meu país e nojo de quem discorre sobre escola e professores sem fazer a mínima ideia do que por lá se passa. Quanto a Sarkozy, parece-me que está a fazer o mínimo. O máximo seria enfrentar os magrebinos a sério também.São eles, a meu ver o maior problema do seu país, no que se refere à imigração. Contudo, ressalva seja feita para os pacatos cidadãos, de qualquer etnia que aceitem e cumpram as leis do país de acolhimento. Tive um aluno romeno, chamava-se Mihai e ganhou todos os prémios de um clube de poesia que dinamizei.

Streetwarrior disse...

olha olha...!
Mais uma vez,acho que o João tem toda a razão...malditos Ciganos que nos roubam telemoveis e todo o que puderem jogar as mãos,FORA COM ELES!
PERA LÁ!
Lembrei-me agora e quantos politicos nos roubam o pão da boca.
FORA COM ELES...ah...esqueçi-me, esses são bem aceites e com direito a Sub de reíntegração.
Ai será este post real...ou agora vamos esqueçer o relevante e dar mais importancia ao irrelevante.
Vamos lá a por ordem na casa a ver se ciganos e politicos roubam?

Nuno

disse...

impressionante, o sumo de genialidade que se extrai deste post e dos comentários subsequentes.

basicamente o sarkozy não quer os ciganos dos outros, também não quer os seus mas é um simples estúpido, e junta-se a massa acéfala portuguesa aqui neste blog (eu incluído, só por estar aqui a perder tempo com inimputáveis) e largam-se a desabafar acerca da humilhante forma como foram assaltados por ciganos portugueses.

qual é a solução dos auto-proclamados politicamente incorrectos para os ciganos portugueses? é matá-los?

matem-se (matem vocês, isto é).

Rui Dantas disse...

Há 2 anos fui assaltado por um tipo com piercing.

Para onde devo ligar a pedir que expulsem todos os tipos com piercing do país?

Miguel Marujo disse...

Da próxima vez que o João Gonçalves bater no peito, confessando-se (alegadamente) católico, vou-me rir. Muito. A pensar que, de facto, "é mais fácil um camelo entrar pelo buraco de uma agulha do que um gonçalves entrar no Reino de Deus!"