24.11.08

A CALHAR

Ao "lado dos afectos" retribui-se com o "lado dos afectos". Há tempos, Dias Loureiro, por causa do livrinho do "menino de ouro", veio dizer que "o optimismo de Sócrates faz muito bem a Portugal". Ao permitir-se andar na "crista da onda", Loureiro, voluntariamente ou não, deixa o caminho livre para Sócrates irradiar o seu "optimismo" sobre a pátria numa altura de aperto. Passámos a semana passada a "discutir" uma fala errada de Ferreira Leite e entramos nesta suspensos da "novela" Dias Loureiro. Logo mais até Constâncio vai fazer a sua "perninha" numa entrevista a Judite de Sousa, o "diário da manhã" falado do regime. Nestes momentos, interessa não apenas ver quem perde com certas situações mas também quem ganha com a sua indefinição. O BPN, independentemente das questões de polícia, é ou não é um assunto politicamente jeitoso? Como diria uma vendedora de castanhas da Rua Augusta perante a chegada do frio, veio mesmo a calhar.

10 comentários:

Anónimo disse...

Dias Loureiro é um homem bom. Abençoadas as nações que tais homens produzem.

Carlos Medina Ribeiro disse...

«(...) Ainda há dias vimos um Berlusconi lusitano a tentar justificar em público a sua fortuna, com a arrogância, a displicência e o sentimento de impunidade típicos de um arrivista. Não hesitou em contradizer-se e em mentir. Só lhe faltou cantar o «Only You»!»
.
Extracto de «Berlusconis» lusitanos, crónica de Alfredo Barroso publicada [aqui]

Anónimo disse...

A propósito de Dias Loureiro e os elogios ao "menino de ouro", pergunto-me até que ponto não se poderia aplicar como sub-título deste "post" o título do anterior, "Capacidade de Previsão"? Ou ficaria melhor "Informação Privilegiada"?

Joana disse...

Bom apontamento...

Anónimo disse...

houve u engano no calendário socialista
este ano não há Natal
os portugueses carregam a sua cruz pela via dolorosa a caminho do Lugar da Caveira.pelo caminho está o pm, na pele de pôncio,a
vender o marketing diário.
o conde drácula, devido ao gosto pelo dinheiro, aceitou o papel de judas.
a banca prepara-se para sortear a túnica.

radical livre

Anónimo disse...

É com estas manhas,empurrando para a agenda do debate público assuntos laterais,que o Socratino vai levando uma pacífica vida.
Para tal conta com uma imprensa domesticada,de cócoras,enganadora,que nem aos compradores de tal mistela respeita.

Quanto à crónica de Alfredo Barroso,homem inteligente sem dúvida,não foge à razão.
Pena que seja devoto do rei dos barões que condena e amigo e
admirador de tantos deles.
Tem sempre as baterias assestadas para a concorrência,o que diminui o valor das suas opiniões.
Não é um livre opinador,faz parte do sistema.

fado alexandrino. disse...

Gostaria de lhe chamar a atenção para a notável entrevista a João Bienchard Cruz no Público (sem link) sobre a qual fiz um apontamento no meu blog.

Anónimo disse...

A operação de desestabilização de Cadilhe e do BPN foi cuidadosamente montada pela Central de Comando Sócretina como resposta às veleidades de autonomia de Cavaco seguindo o velho lema "Quem se mete com o Sócrates leva!".Para o efeito a Segurança Social foi essencial.Mas é uma operação que dá jeito a curto prazo mas com muitos riscos e danos colaterais.A primeira é destruir muitos dos aliados ocultos de Sócrates dentro do PSD.Depois muitos dos que sobreviverem estarão irremediávelmente condenados a nunca mais confiarem em Sócrates para o que quer que seja.Pelo caminho ficaram irremediávelmente comprometidas as credibilidades da Banca nacional e do Banco de Portugal.Os sinais que vêm da Bolsa são muito claros.Os bancos nacionais estão a afundar-se num processo que poderá conduzir à insolvência do Estado Português.E se assim fôr o aprendiz de feiticeiro teria a sua justa punição.E depois há sempre o "Porto Livre" que o espera...

Unknown disse...

Fica cada vez mais clara a razão da "nacionalização" do BPN: deixar uns quantos a "cozer em lume brando" e um ataque velado mas impiedoso ao PR, o último dos moicanos. "Take no prisioners". Se com a tropa do Eng. da comunicação Sócrates vale tudo para conquistar a maioria absoluta, as sondagens mostram que esta está longe de estar garantida. Este facto pode justificar o frenesim predatório. Seja como for, depois do comunicado de Domingo, sempre quero ver quem se atreverá a insistir nas insinuaçõezinhas e rumores sobre as ligações de Cavaco ao BPN.

A propósito de rumores, é curioso observar como o caso Freeport e o nome de Sócrates vão e vêm nos jornais, como uma onda, sem que ninguém ligue, desta vez, népia.

Anónimo disse...

Cada vez me convenço mais que Dias Louteiro tem vaidade, presunção a mais e verticalidade a menos.
Se tivesse um mínimo de vergonha já se teria demitido dos seus cargos públicos.