6.1.11

BPN, BPP, BPN, BPP, BPN, BPP


O país das siglas ou de "intelectuais" com "alma" de porteiras e de "coelhinhas" do Prof. Herrero. Nunca na história portuguesa se conseguiu juntar tanta gente estúpida ao mesmo tempo.

12 comentários:

Alegre Cavacal disse...

-No titulo faltou o BCP.

Anónimo disse...

Existem ainda outras várias e importantes siglas que são bem o espelho da javardice institucional e da corrupção moral do país e dos 'defensores' da coisa pública:
PGR, AR, DCIAP, TC, PGR, AR, DCIAP, TC - numa espiral interminável à volta da mesa, como o cão que persegue a própria cauda. Outras curiosas combinações de siglas serão possíveis; vão todas dar ao mesmo e fazem todas parte do mesmo.

Ass.: Besta Imunda

Anónimo disse...

A Senhora Teresa Caeiro, é deputada?
Com que direito e responsabilidade?
Que porcaria de gente esta, indigna das instituições pátrias, que emporcalham, em representação de associações criminosas, para cuspir lama, distrair e dar cobertura a criminosos, impunes, e em promoção...

A propósito de calunia, leia-se a descrição da pintura "La Calunnia", de Sandro Botticelli (a que Ezra faz referência no canto da Usura):
"Um jovem, o caluniado inocente, é arrastado diante do Rei Midas sentado no trono, à direita no quadro. O rei, com as orelhas de burro do mau juiz, está apertado entre duas mulheres, a Ignorância e a Suspeita, que lhe sussurram falsidades. Tem os olhos baixos e não vê a cena que tem defronte, e portanto, depende das maldosas conselheiras. O Ódio, um homem com olhar agudo e gesto agressivo, coberto por um hábito gasto, agarra o braço de uma belíssima mulher, a Calúnia, que arrasta pelos cabelos o caluniado, envolto por um pano apenas. A nudez é símbolo da inocência. Duas empregadas, Inveja e Mentira, enfeitam o cabelo da Calúnia com rosas e uma fita branca, transvestindo-a com a imagem da pureza (as rosas) e da inocência (fita branca). O grupo é seguido por uma velha horrivel, encapuçada num manto negro, personificação do Arrependimento. Só tu vês a Verdade, nua e isolada de todos os outros (sinal da incorruptibilidade), que olha para o alto e aponta o céu, do qual só pode vir a verdadeira justiça.
A cena passa-se numa varanda decorada com estátuas e baixos-relevos. Três arcos abrem-se sobre o calmo azul de uma paisagem marítima, o seu ritmo cadenciado e solene acentua o drama da cena em primeiro plano.
"

Teresa Caeiro ... que vista o manto negro do Arrependimento, e que se retrate!

Garganta Funda... disse...

Infelizmente são siglas que estão e vão custar muito aos pobres contribuintes.

Hoje os contribuintes, como é o caso do Dr. João Gonçalves, vão ter que arcar com estes prejuízos, enquanto muito chico-esperto se «abotuou» com chorudos juros, lucros e mais-valias.

Até malas de dinheiro saiam para pagar a «gestores».

É expectável que de lá tenha saído dinheiro para campanhas eleitorais, para negócios sujos e mesmo crime organizado.

Mas a verdade é esta: os vencimentos da função estão a ser cortados para acudir a toda estas orgias financeiras, enquanto os seus responsáveis andam por aí nas suas viaturas e residências muito «contentinhos da silva».

Como dia o bom Guterres, é a vida!

Vida boa para os ladrões, trafulhas e corruptos!

De passagem disse...

Gente estúpida, sim, mas sempre pitticamente em busca de gamela.

Anónimo disse...

Nada sei de sementeiras tardias e sei pouco ou nada de economia e finanças, mas sei que se uma empresa não está cotada em bolsa, o valor das suas acções é definido por quem as detém num processo negocial com o eventual comprador.

Ora, assim sendo, as acções que, ao que se diz, Oliveira e Costa vendeu e comprou a Cavaco tiveram como preço aquilo que ambos, e muito bem, definiram à volta de um chá da tarde.

Pois, muito bem. Só há uma forma de se saber se a coisa foi um favor ou não. Naquele dia, semana, foram vendidas outras acções do BPN?? Se sim por quanto, se não, porquê???!!!

E na altura da compra igual questão, ou questões...

É evidente que Cavaco jamais pensou que isto chegaria aqui e sabe muito bem que só pode tirar a camisa e receber os açoites até aguentar, porque se isto passa para o patamar seguinte morre como candidato!!

É que, para além do favor eventual de Oliveira e Costa, entre outros Dias, e os porquês inerentes, há outro problema: na verdade o lucro de Cavaco não foi conseguido à conta do Banco e da SLN, foi à nossa conta, porque somos nós que estamos a pagar.

Ou não se soubesse já na altura que o BPN estava a berrar e que alguém como Cavaco ignorava que o caminho seria este.

Pronto, agora espero que não comecem a aparecer cadaveres aqui e ali!!

É que isto pode conduzir ao abandono da corrida eleitoral por Cavaco...

Rita

Gonçalo Correia disse...

O que têm em comum estas duas siglas (BPN e BPP)?

Resposta: BP. Pode ser BP de Bostas Políticas. E mais não escrevo, por agora.

Anónimo disse...

Felizmente o iluminado (VOCÊ) não está neste grupo....

Anónimo disse...

O que cá falta é o FMI

En passant disse...

Que anónimo estúpido, o da 1:55PM!
Olhe que assim não lhe pagam este mês, lá na candidatura PS/BE.

Cáustico disse...

Os portugueses vão para a política por duas razões fundamentais: fortuna ou parvoíce.

GAVIÃO DOS MARES disse...

Um país de opereta:
Do 1º ministro o curriculum que se conhece.
Do P.R.: a traição aos amigos e a mão baixa!
Qual Zimbábue, qual Costa do Marfim,qual Idi Amin!
Temos cá melhor.