2.9.10

PARA O QUE É QUE ELE SERVE


18 comentários:

Anónimo disse...

É a diplomacia, estúpido. Os EUA apoiam a Arábia Saudita e nunca vi os reaccionários tipo João Gonçalves a condená-los por isso. A lista é grande: Indonésia (que limpou 5/6 de Timor), e uma dezena de ditaduras sul-americanas. Qual é o espanto que um país como Portugal queira umas migalhas? Não os vamos invadir pelo seu petróleo...

Anónimo disse...

Sei que não é Mário Soares a escrever este comentário supra das 10:10 PM (parece bem mais jovem e bem escrito); e também não me parece que seja a embaixatriz-gomes (pois é demasiado brando e escanhuado com bálsamo). Mas a lógica esquerdilmente pragmática da real-politik à moda da Lubianka é patente e poderia, em conteúdo, ter sido dignamente expressa por qualquer deles.

Ass.: Besta Imunda

Anónimo disse...

Eles olham-No com admiração e perguntam-Lhe, ao "nosso Deus na Terra" Vossa Eminência, Engenheiro das casas, Arquitecto de trafulhices e Doutor da retórica mais ignóbil, Diga-nos como havemos de fazer, para que fazendo tudo o que queremos e só o que queremos e ai de quem o diga ou pense o contrário, e mesmo assim sejamos ainda considerados democratas?

Ass. SC

M. Abrantes disse...

Uma verdadeira cena de pocilga política: um terrorista e um primeiro-ministro que saiu num brinde nefasto.

bA disse...

Estarei equivocada, ou foi há poucos meses que um módico grupo de mais ou menos sessenta empresários portugueses foram impedidos de entrar na Líbia? Também já não me lembro que tipo de comentários terá feito, Luís Amado, i.e, se fez, ou terá dito que era um assunto da Líbia, assim como o que se passa no Maputo é assunto de moçambicanos?

Anónimo disse...

É conhecida uma ditadura maior do que a que reina nos EUA, que até inclui o requinte de condenar à morte? No entanto, tem imensos amigos e é muito louvada como a maior democracia do mundo?
E só para tentar esclarecer a minha ignorância: por que razão objectiva a Venezuela é uma ditadura? Brincamos ou quê?

Garganta Funda... disse...

O mais curioso é ver os «abrantes», os «jugulares» e toda essa turma de fracturantes a postar «posts» inflamados contra a lapidação, contra a pena de morte, contra a subjugação das mulheres e contra tantos outros costumes bárbaros muito «very tipical's» nestas geografias visitadas pelo Expoente Máximo da Fracturância Tuga, e nem uma palavrinha nem uma nota de rodapé com esta contemporização sorridente entre estes «líderes».

Quando é Berlusconni que está em cena , a militância fracturante e bloquista emitiria cem posts por dia.

O Sócrates, tão amigo deste títere,
devia persuadi-lo a «implementar» no seu território legislação que Portugal produz com muita variedade e aroma, desde o «casamento gay» até ao «divórcio pós-moderno».

Já que não temos nada para exportar, ao menos que exportamos «know how legislativo»...

aristófanes disse...

Não tenho a certeza, mas acho que o Bettino Craxi, que também era amigo do Mário Soares, morreu ali perto. Não deixa de ser curioso.

Anónimo disse...

Caro Autor do Blogue:

Nunca fui, não sou, nem serei apoiante do PS e muito menos de José Socrates. Mas a minha intervenção vai no sentido das "ditaduras" mencionadas no post, principalmente a da Venezuela:
Haverá, por ventura, pior ditadura do que esta em que actualmente vivemos? A ditadura do Capitalismo, puro e duro.
A nossa participação como cidadãos "livres" na escolha da "democracia", limita-se de 4 em 4 anos, a tirar um governo que não gostamos e a colocar outro que eventualmente venhamos a gostar (e mesmo isto não é certo). Mas no entanto os organismos que decidem a política económica dos países ditos "democráticos" ou é o FMI, ou a OCDE, ou o BCE, etc, dependendo do caso.
Alguma vez, os representantes do nosso País nestes organismos, apresentaram o seu programa de trabalho ou proposeram-se a eleições para o Povo poder escolher em consciência, quem nos deve representar? Com que programa? Qual o objectivo da sua representação?
Mas são estes organismos que definem quais as políticas que os países mais fracos devem implementar, devendo subserviência aos mais ricos.
Haverá pior ditadura que esta? Uma ditadura imposta pelo poder económico, comprando o poder político, e que está a escravizar gerações e gerações através do endividamento externo dos países, onde gerações que ainda não iniciaram a sua vida laboral e outras ainda não nasceram e já se encontram endividadas, escravizando, deste modo, os Povos através da economia.
Gostava de ler um post seu em relação a este novo fenómeno "democrático".

Anónimo disse...

O Salazar é que era mau.
Pelos vistos matava e roubava pouco.
Que canalha de facínoras!

Anónimo disse...

Esta frase está cheia de "gralhas" e erros de construção:

"...a que Sócrates..." - qual Sócrates? O filósofo? Não! O dito cujo? Mas esse é um bimbalhão pretensioso... Quanto muito, "sócrates"!

"...que não dê, com o seu governo prestável..." - Governo? Não será "governo"? Ou será desgoverno? É isso! E é prestável? Creio que o autor da frase queria escrever imprestável.

"...um precioso suplemento de legitimidade." - Ai minha Mãe... Dar legitimidade? Esta cambada só cretina abastarda tudo em que mexe... Veja-se a pimpinela da mudança de sexo e de nome!

PC

Anónimo disse...

Não sendo eu uma pessoa viajada, não tenho a pretensaão de condirmar ou desmentir aquilo que não vejo. Mas parece-me de mau gosto assinalar como ditadura um país como a Venezuela, onde, segundo informação pública disponível, existe um regular processo eleitoral, a afluência às urnas é das mais elevadas do mundo, a contagem dos votos é instanânea, por meio electónico, que se encontra entre os mais avançados do mundo; possui dezenas de canais públicos e privados de TV e rádio; dos poucos paíse em que o presidente fala em directo com os espectadores na televisão, os eleitos têm a preferência de mais de 60% dos votantes, não tem pena de morte... deve haver aqui uma qualquer distorção ou má vontade para se chamar ditadura.

Anónimo disse...

É esperar por Obama para libertar o povo da Líbia, plantando bases perto dos lugares com petróleo e gás natural. Com o apoio - claro está - do João Gonçalves e companhia.

Anónimo disse...

Caro anónimo que nunca foi, é ou será apoiante do PS. Tem um estranho entendimento sobre a economia.
Ela resume-se a uma simples equação: O Governo Português gasta 120 mas só tem 100.

E os Portugueses votaram sempre nesses Governos. Se tivessem votado no BE ou PCP a equação seria talvez 160/100 e no PSD ou CDS nada de relevante diferença para o PS.

Por isso endivida-se. Loucamente. E só se endivida hoje porque a Europa-BCE decidiu brincar à Dona Branca.

Este ano nos 7 primeiros meses Portugal pediu emprestado mais 13,5 mil milhões de Euros. Um aumento de 11% na Dívida.

Lembrar-lhe que o IVA quando começou era 15% hoje vamos em 21%.


lucklucky

Anónimo disse...

Comentário de um turista: "Líbia é um país muito complicado e não são muitos os turistas que ali vão. Uma das coisas que mais me impressionou é que a imagem de Gadafi está em todas partes. Não podes caminhar dois passos sem ver o seu retrato por algum lado". O Trocaste-Kim-Il, foi lá aprender como se fazem estas coisas..

Anónimo disse...

"Sócrates aquela máquina".


Não esquecer igualmente outra importante "matriz socrática":

- A seguir existem sempre Magalhães.

A

Rui

Anónimo disse...

Então qual é a dúvida? O traste sente-se bem entre gente da sua igualha.

Isabel disse...

"Les beaux esprits se rencontrent".