23.9.10

A FAMÍLIA ADAMS DO MIÚDO


Aquele miúdo com idade para ter juízo e que pregava pregos numa tábua, de seu apelido Alegre, apareceu pela enésima vez num jantar íntimo estilo Ribeiro e Castro. Depois balbuciou umas trivialidades contra o FMI e sobre a despesa que Louçã lhe ensinou. A seguir surgiu o dr. Soares que talvez saiba, por experiência própria, o que é o FMI e que notou não ser propriamente uma desgraça a sua emergência, ressalvando que era melhor não ter de emergir. O miúdo vai andar nisto mais três meses e tal, a toque de caixa de dois "pais" distintos, até ao "auge rídículo do seu malogro" - o "padrasto", Sócrates, e o "afectivo", Louçã. Mas é ele quem diz que esta dupla "paternidade" abre "boas perspectivas" para o país. Então não abre, miúdo.

5 comentários:

floribundus disse...

pregaram Jesus Cristo numa tábua. agonisou. sepultaram-no. Ressuscitou. encontrou os discípulos em Jerusalém e a caminho de Emaús.
nesse tempo ainda havia pão para repartir.
hoje com este fascismo só alguns comem. e comem-nos. às vezes por parvos

joshua disse...

«Tenho cara de miúdo, mas...»

Anónimo disse...

Agora que está quase a começar a estultice presidencialeira do friso-candidato, vou gostar de ver e ouvir o rapaz-alegre a babujar imbecilidades sociais e patéticas frases fora de toda a realidade; e Nobre - muito calmo, com má dicção - a cravar farpas sabotadoras no lombo da esquerdice-grunha-roseta-BE (combinadas com soares...); e Lopes silencioso, e em segundo plano, atrás de Jerónimo gritador; e Defensor a beber águas-minerais.

Ass.: Besta Imunda

Anónimo disse...

Estou em pulgas para ver Sócrates e Louçã a confraternizar em campanha, juntamente com o bardo Alegre.
Perspectiva-se um grande espectáculo
de confronto de ideias, do mais fino recorte de hipocrisia dado a ver desde há muitos anos.

Cps
SG

Garganta Funda... disse...

Se o FMI entrar em Portugal, será que o bardo Alegre, vai barricar-se?