30.9.10

CRETINICE COMEMOREIRA

No tempo em que o país ainda era vivo, a propósito de umas celebrações camonianas, cobriu-se de grandes tarjas negras a estátua do bardo no Largo do mesmo nome. Era o que devia ser feito no 5 de Outubro por todo o lado. Não por a monarquia ter sido deposta (coitada, também já era um cadáver em férias) mas porque comemorar o que quer que seja, nas actuais circunstâncias, ressuma a um verdadeiro insulto ao "povo". Como se isto não bastasse, os bonzos da comissão das comemorações pretendem que o "povo", num transporte tão eminentemente patriótico como cretino, cante o hino às tantas horas, de norte a sul. Desculpem-me o plebeísmo, mas a isto só se pode responder com um não menos solene "bardamerda".

7 comentários:

Carlos Dias Nunes disse...

Esses cretinos comemoram o centenário da quê? Da I República, um dos períodos mais negros da História de Portugal? A morte em massa, em La Lys, de milhares dos nossos jovens, criminosamente mandados, sem qualquer preparação, para a I Guerra Mundial? A noite da chacina do camião-fantasma? Tenham vergonha!

Mani Pulite disse...

AS COMEMORAÇÕES VÃO SER TÃO FESTIVAS COMO UM VELÓRIO.FAZ 100 ANOS E FINOU-SE COITADINHA.OS BISNETOS FICAM NUMA SITUAÇÃO DIFÍCIL.SEM HERANÇA E CHEIOS DE DIVIDAS.

floribundus disse...

nem comemorar a marcha do 5 de Outubro de 1879
'marcha das vendeiras de Les Halles de Paris sobre Verasalhes'

ao Almirante Cândido dos Reis 'suicidaram-no'
morte do Irmão Sidónio
morte de republicanos pelo 'dente d'oiro'
o irmão norton de mattos era 'adesivo', ou seja monárquico a 4, republicano a 6 de Outubro

Anónimo disse...

Deviam comemorar sim, mas era o homem do Adamastor que deu o sinal para implantar esta coisa. Esse é que me enche as medidas. Mas agora o que importa mesmo é este Sócrates que é um rafeiro.
O PSD devia sepultá-lo já e sem mais tergiversações. Mas o PSD, tal como o temos vindo a ver, não tem tomates. Que tristes figuras.

Godinho disse...

No dia 5, vou colocar uma bandeira preta na varanda.

Anónimo disse...

Pois eu vou colocar na minha varanda a bandeira da Monarquia Constitucional.
Não é uma provocação, mas apenas a memória de um Símbolo imperecível que, no presente, liga o passado ao futuro. De resto não há outro que possa comportar a continuidade de muitos séculos de História entretanto interrompidos por esta coisa.

Anónimo disse...

Viva a camioneta fantasma!