11.9.10

APENAS ISTO

«A direita julga que a permanência de Cavaco em Belém tarde ou cedo lhe garante o poder. E Sócrates presume que ele o quer correr o mais depressa possível. Para um observador de fora, nem Sócrates nem a direita vêem as coisas como elas são. Reconduzido por uma grande vitória, o Presidente não se apressará com certeza a hipotecar o capital que ganhou a uma duvidosa maioria de Passos Coelho. Suponho que preferirá conservar Sócrates, senão até ao fim da legislatura, pelo menos durante o tempo necessário para a sua saída se tornar compreensível e pacífica. O mal é que, entretanto, nada impede o PS e o PSD de provocarem irresponsavelmente uma crise prematura (a propósito do Orçamento ou de um pretexto qualquer) e de afundarem o país numa desesperada crise.»

Vasco Pulido Valente, Público

7 comentários:

Anónimo disse...

Espero que VPV tenha escrito muito mais do que estas breves linhas. Deve ser o caso, pois geralmente aqui aparecem excertos da sua um pouco maior coluna (de 2 a 3 fustes) do Público. E como não a li, espero que tenha sido mais incisivo; o que VPV fez - e já não é pouco - foi sintetisar evidências que para muitas fracas cabeças comentadeiras, politiqueiras, jornaleiras e arruaceiras são teoremas difíceis e equações obscuras. Para o povo-de-sábado-ao-meio-dia, que vê os bonecos do decadente e amortecido Expresso-de-S-Paulo, também seria bom dar uma vista-de-olhos a VPV. Para variar.

Ass.: Besta Imunda

antónio chulado disse...

Resumindo: estamos lixados.

antónio chulado

Anónimo disse...

Coitado... ainda não deu que o País está em crise séria há muito, a panela é que ainda não explodiu porque entretanto o BCE dedicou-se a contabilidade criativa.

lucklucky

Zé Rui disse...

Miguel Morgado no Blog Cachimbo de Magritte.

http://cachimbodemagritte.blogspot.com/

Garganta Funda... disse...

Para o VPV não há solução.

É engolir Cavaco, Sócrates ou Passos Coelho em doses industriais durante a próxima década.

Não tenho quaisquer dúvidas que o cenário «conservador» (de conservar esta porcaria) desenhado pelo sinuoso VPV acabaria por rebentar com o país.

Felizmente essa tralha vai sair de cena quanto menos vocês julgam!

Rato disse...

Quem é que ainda tem pachorra para ler o VPV,um homem que se tornou um obstinado, a sua única preocupação é correr com o Sócrates.Perde apostas com Mário Soares, que dizem que está senil, mas que vê mais a dormir, que o vasco acordado.Ou o vasco só vê o que lhe pagam para ver?! Não interessa, a merda é mesma.

Anónimo disse...

Ainda vamos buscar o Alberto João à Madeira... Esta ideia parece absurda, mas surgiu-me como possibilidade ao ler o comentário do Garganta.

PC