9.4.10

ENDOGAMIAS


O que mais me chocou ouvir da boca da tríade Xavier/Pacheco/ Costa, na SICN, foi a defesa da endogamia gestionária do regime, uma espécie de direito circulatório divino de meia dúzia de iluminados que, até que morram, são o melhor da espécie, ora ministros, ora gestores, ora a puta que os pariu. Por que é que não os exportam - e V. Exas. podem ir atrás deles - para ver se ganhamos alguma coisa com isso?

10 comentários:

Anónimo disse...

Respeitinho, Dr. João Gonçalves. Olhe que eles têm mais poder do que você.

Anónimo disse...

Pois é meu caro Dr. João Gonçalves. E essa tríade que refere (à excepção de Costa, que me faz logo pensar em compadrio e lombo-de-porco) nem são completamente parvos... O problema é que também eles são potenciais beneficiários deste nobre sistema; ou pelo menos "gostam de alguém" que sabem que beneficia. De nada serve terem já viajado para a "Europa Vital" (ou seja: o Reino-Unido, a Holanda, a Dinamarca, a Alemanha) e visto uma superior dimensão da "coisa económica, científica, financeira, intelectual, tecnológica, civilizacional". Isso até poderá tê-los encantado, mas depois funcionou ao contrário: mal desembarcados na Portela, correm ao refúgio dos seus gabinetes e consideram (talvez) com alívio e prudência que sempre será melhor manter as coisas assim, pois isto de trabalhar, estudar, investigar, esgravatar e triunfar sem rede e sem o úbere estatal (querido portugalzinho!...) e COMPLETAMENTE às nossas custas é duro, incerto e perigoso. Mesmo assim Pacheco e Xavier são bons tipos, especialmente Pacheco, que gosta de livros e cuja família deu o nome a uma fragata da Marinha (anos sessenta).
Ass. Anónimo Mário Freire

Anónimo disse...

O dr Alberto João com as suas "maneiras bruscas" está coberto de razão : é urgente mexer na Constituição e reformar o sistema político. Quando não, isto acabará em terramoto.

Garganta Funda... disse...

O actual «regime sucialista» funciona como as sociedades por quotas.

Não estão abertas à subscrição pública de capital e a alienação das quotas e os lugares de gerência funcionam em circuito fechado entre os «sócios» do regime.

Quando há uma quota à venda, é accionado o «direito de preferência» dos outros sócios ou a quota é adquirida pela própria «suciedade»...

Tudo legal e constituicional como é a bizantice do «casamento gay».

(Ainda estou para saber se estava na cabeça dos ex-deputados constituintes se concordavam casar homens com homens e mulheres com mulheres!)

Anónimo disse...

E o que dizer do argumento do licenciado Xavier sobre o caso Mexia: há um contrato entre o dito e a empresa e não se mudam as regras assim! Tem graça que não o ouvi dizer o mesmo quando o Sócrates aumentou a idade da reforma e mudou todas as regras em vigor.

Anónimo disse...

Não percebo nada. Que programa é que viu? Não deve ter sido a Quadratura do Círculo...

Anónimo disse...

Também acho que não viu a Quadratura do Círculo que eu vi.

Anónimo das 9:13 a.m.: o que tem o seu exemplo (mudança de legislação geral) a ver com um contrato entre dois privados?

Anónimo disse...

Apesar de tudo o Pacheco destaca-se dos outros. Tem as suas ideias, muitas vezes desalinhadas. Tem também os seus ódios de estimação. Os outros são uns peões de meia tigela, muito medíocres com alguma prosápia. O LX tem a sua agenda e os seus interesses de advogado de grandes empresas e do tipo de gente mexienta. O morenito, já se sabe, é aquela modorra xuxo-gorda "muito séria e responsável".

PC

Kruzes Kanhoto disse...

E que é que os quer comprar?! Apenas são "bons" por cá...

pré-louco disse...

Desta vez satisfiz a minha curiosidade e procedi à descoberta da origem dessa ilustrativa foto, através do www.tineye.com.

A sra. da foto é a cantora americana Beth Ditto, que estará em Portugal com a sua banda "Gossip" no concerto Optimus Alive em Julho.

Colectânea fotos (incluindo essa): http://izismile.com/2009/07/09/horror_of_the_day_18_pics_1_video.html

Reportagem TV inglesa: http://www.youtube.com/watch?v=prmeYbolXRY
Página wikipedia: http://pt.wikipedia.org/wiki/Beth_Ditto